O Corinthians venceu o Velo Clube por 2 a 1 na noite deste domingo (19), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Igor Coronado, Talles Magno e Daniel Amorim.
Primeiro tempo
Estreando em casa na temporada, o Corinthians começou o jogo pressionando, mas sem oportunidades claras de gol. O jogo teve o placar movimentado aos 22 minutos, quando em cobrança de falta, Igor Coronado abriu o placar para o Timão.
O jogo parecia controlado e o Velo praticamente não assustou no restante da primeira etapa.
Segundo tempo
Já na etapa final, o Velo voltou mais ofensivo e começou no campo de ataque, porém, logo foi recuando até que aos 12 minutos, Carrillo chutou e a defesa acabou cortando com a mão dentro da área. Romero cobrou o pênalti e parou em Dalton, com o placar se mantendo na diferença mínima.
10 minutos depois veio o susto: Escanteio pelo lado direito do ataque do time do interior, e Daniel Amorim subiu para deixar tudo igual na Neo Química Arena.
O Corinthians não se abateu e seguiu em busca de voltar a frente do marcador, tendo grande chances com Memphis, que também parou no arqueiro, em chute de dentro da área.
E pouco tempo depois de sofrer o empate, o Timão retomou a vantagem. Em boa trama ofensiva, Talles Magno arrancou após boa jogada de Matheus Bidu, e chutou de fora da área pegando o goleiro de surpresa e colocando o time da capital a frente mais uma vez.
Dalton ainda fez duas grandes defesas em chutes de Memphis, que estava sozinho com o goleiro, e na sequência da jogada com Pedro Raul.
Como fica?
Com o triunfo, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento e duas vitórias no Paulistão, na liderança do Grupo A. Já o Velo fica na lanterna do Grupo D com zero ponto, acumulando sua segunda derrota no retorno à elite estadual.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Água Santa na mesma Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira (22), enquanto o Velo Clube visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na quarta-feira, às 18h30 (de Brasília).
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário