Postagem em destaque

Liverpool vence Lille e mantém os 100% de aproveitamento na Champions League

O  Liverpool  manteve os 100% de aproveitamento na  Uefa Champions League  ao vencer o  Lille , por 2 a 1, nesta terça-feira (21), no Anfiel...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

terça-feira, 14 de janeiro de 2025

Em grande jogo, Manchester City leva gol no fim e empata com Brentford pela Premier League

O Manchester City perdeu grande chance de subir na tabela de classificação da Premier League. Em jogaço válido pela 21ª rodada, a equipe de Pep Guardiola visitou o Brentford, abriu 2 a 0 de vantagem e levou o empate nos acréscimos. Foden fez os dois dos Citizens, com Wissa e Norgaard deixando tudo igual. Foi uma partida emocionante, com muitas finalizações e chances de ambos os lados. Outro fator interessante foi o baixo número de faltas. O time da casa, por exemplo, cometeu sua primeira infração após os 60 minutos.

A rodada vinha sendo excelente para o City. No entanto, o gol sofrido no fim fez o time permanecer na sexta colocação, agora com 35 pontos. O Brentford está em décimo lugar, com 28.

Na próxima rodada, o Brentford recebe o Liverpool, às 12h (de Brasília) de sábado (18). Já o City visita o Ipswich, às 13h30 de domingo (19).

Jogo com muitas emoções

O primeiro tempo pode ser dividido em duas partes. Com o apoio da torcida, o Brentford foi melhor nos primeiros 20 minutos, atacando o City pelos flancos, principalmente pelo lado direito. Mbeumo perdeu boa chances, parando em Ortega, que deixou Ederson no banco.

A partir dos 22 minutos, os Citizens tomaram conta do jogo, com De Bruyne entrando em ação. Se não tem mais a força das arrancadas, o passe do belga segue espetacular. Em três ocasiões, deixou os companheiros bem na fita para abrir o placar. Primeiro foi Haaland, que cabeceou para fora. Em seguida, Matheus Nunes recebeu na boa e demorou a finalizar, perdendo boa oportunidade. Por fim, toque preciso para Kovavic arrematar de fora da área, e a bola passou raspando.

O ritmo seguiu intenso no segundo tempo. O Brentford imprimia velocidade em suas escapadas, levando perigo ao City. A equipe visitante, por sua vez, tentava mais nas jogadas individuais. Em uma delas, Savinho acertou a trave de Flekken. Os anfitriões também tiveram suas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.

City abre o placar com Foden
A torcida do Brentford teve duas sensações ruins em seguida. O time chegou a abrir o placar, mas o árbitro marcou corretamente o impedimento no início do lance. Na cobrança da infração, o City tocou bem a bola, Savinho achou De Bruyne na direita. O cruzamento, como sempre, perfeito para Phil Foden marcar em finalização com estilo.

O jogo estava aberto. Em bom ataque pela direita, Damsgaard achou Mbeumo livre. O camaronês passou por Ortega e cruzou, Wissa bateu e Ake, em cima da linha, salvou o City. Aos 32, Foden mostrou que a boa fase está voltando. Ele aproveitou rebote em jogada de Savinho e marcou o segundo gol. Contudo, o Brentford não estava morto. Em cruzamento da direita, Ake não achou a bola e Wissa teve tempo de dominar na frente do goleiro para diminuir o marcador.

Empate do Brentford sai no fim
A partida seguiu movimentada e o City, nos contragolpes, perdeu ao menos mais duas chances de confirmar a vitória. Em uma delas, Savinho obrigou o goleiro a linda intervenção. Logo após, o futebol mostrou que é um esporte apaixonante. Em ataque pela direita, o Brentford chegou ao empate em cabeçada de Norgaard já nos acréscimos. Ortega ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede. Era o empate do time da casa, para festa da torcida.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário