Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 26 de janeiro de 2025

Barcelona massacra Valencia no Espanhol: 7 a 1

O Barcelona, em sua casa provisória, no Olímpico, aproveitou a fraqueza do Valencia, para liquidar o jogo logo no primeiro tempo neste duelo pela rodada 22 do Espanhol . Para se ter ideia, no duelo deste domingo, 26/1, aos 25 minutos, já vencia por 4 a 0. No fim, um impiedoso 7 a 1 que ficou bem barato. Os gols foram de Fermin Lopez (dois), De Jong, Ferrán Torres, Raphinha, Lewandowski e Tárrega (contra). Hugo Duro descontou para os visitantes, que é considerado um dos seis grandes do país, mas que vive grave crise.

Enquanto o Barcelona luta pelo título, está em terceiro com 42 pontos, sete atrás do líder Real Madrid, o o Valencia está em penúltimo lugar, com 16 pontos. Assim, corre seríssimo risco de rebaixamento.

Baile do Barcelona no 1º tempo
Foi um massacre no primeiro tempo. Aos dois minutos, Lamine Yamal fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o gol de De Jong. Aos sete, Balde cruzou e Fermin tocou de primeira para ampliar. Pouco depois, Raphinha recebeu um lançamento, invadiu a área, driblou o goleiro  Mamardashvili e ampliou. Mais um lançamento de Fermin, cara a cara com Mamardashvili, e o Barcelona fez mais um gol: 4 a 0.

Ferran, aos 26, perdeu um gol feito.  Aos 31, Balde obrigou o goleiro a fazer um milagre. Mas, aos 33, Szczesny cometeu pênalti em Hugo Duro. Seria gol do Valencia? Bem, uma falta aconteceu em uma jogada do Barcelona no início da jogada, na intermediária de defesa. Assim, nada de penalidade.  Para completar, nos acréscimos, Raphinha recebeu de Lamine Yamal e chutou na trave. Na sobra, Fermin fez 5 a 0,  o placar do primeiro tempo.

Administração de resultado
No segundo tempo, o baile seguiu. Aos nove, Raphinha viu Ferran Torres livre. O passe foi ótimo, mas ele pegou mal: chutou por cima.  Já o Valencia descontou com com Perales concluindo jogada da esquerda.  Mas a verdade é que o Barcelona não saia da área do rival. Assim, Lewandowski , que entrara na etapa final, deixou o dele. Mais tarde, após Ferrán Torres cruzar,  Tárrega marcou contra.

Com 7 a  1 no placar, o Barcelona passou a fazer do jogo um treino, ocorreram várias mudanças e o Valencia (que teve um gol anulado por impedimento) até criou chance de diminuir o desastre do time treinador por Carlos Corberán, que assumiu em dezembro para evitar a degola. Mas sem sucesso. Foi um dia trágico.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário