O Lyon, da França, anunciou a contratação do meia argentino Thiago Almada, que estava no Botafogo e chega ao clube por empréstimo, válido até junho deste ano. Assim como o Alvinegro, a equipe francesa faz parte da Eagle Football Holding, empresa de John Textor.
Mesmo não podendo contratar jogadores, Lens Gones havia acertado um pré-contrato que previa que o meia argentino se transferisse para a equipe francesa após jogar seis meses no futebol brasileiro. Ele disputará o restante da temporada europeia com a equipe.
Fora de campo, o Lyon vive um momento turbulento. A equipe foi proibida de fazer novas contratações pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Caso o clube não atinja uma meta determinada pelos órgãos, ele será rebaixado ao final da temporada.
O meia, de 23 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield e foi negociado como sendo a contratação mais cara da história do Atlanta United, em 2022. Após duas temporadas sendo destaque na MLS, foi negociado ao Botafogo em uma transferência casada, que previa uma ida ao Lyon. A negociação que levou o argentino ao Glorioso girou na casa dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 137 milhões, na cotação da época).
No Alvinegro, Almada foi uma das peças-chave na equipe que fez história ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores no mesmo ano. Ao todo, o meia atuou em 26 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado três gols e dado duas assistências.
Além disso, Thiago Almada fez parte do elenco da Argentina que conquistou a Copa do Mundo de 2022, que foi disputada no Catar. O meia disputou as Olimpíadas de 2020 e de 2024 com a camisa da Albiceleste.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário