Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Bahia leva virada na Fonte Nova e perde para o Nacional por 3 a 1

Bahia sofreu sua primeira derrota na Libertadores em 2025. Jogando na Fonte Nova, o Tricolor perdeu por 3 a 1, de virada, para o Nacional-URU.

Com o placar, o Esquadrão perde a possibilidade de classificação nessa rodada e vê o grupo se embolar. Com sete pontos, o Bahia permanece como líder, mas precisa aguardar o resultado de Atlético Nacional x Internacional. Já o Nacional chega aos quatro pontos.

Agora o foco tricolor se volta para o Brasileirão. A próxima partida já será no sábado (10), contra o Flamengo, no Maracanã.

Primeiro tempo tem Bahia com domínio, mas placar fica zerado

A etapa inicial foi marcada por domínio do Bahia no campo ofensivo, enquanto o Nacional se posicionava defensivamente na tentativa de sair em contra-ataques.

Ao longo dos 45 minutos, o Esquadrão conseguiu aparecer em condições de abrir o placar em diversos momentos – em dois momentos, Erick Pulga teve as oportunidades, mas falhou nas conclusões.

Antes do intervalo, entretanto, o Nacional também teve uma grande oportunidade de gol, quando Marcos Felipe evitou o que seria gol de Nico López. Por sua vez, Willian José também fez o goleiro Meijía trabalhar após bela cabeçada.

Segundo tempo: Bahia faz gol cedo, mas sofre virada e perde o jogo

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Jean Lucas recebeu passe de Willian José e chutou colocado, de primeira, para balançar as redes.

Apesar de ter saído na frente, o Tricolor de Aço passou a ver o Nacional crescer na partida, o que foi confirmado por pressão e virada do time uruguaio.

Aos 11 minutos, Nico López cobrou escanteio e, depois de desvio na grande área, Morales finalizou de pé esquerdo para empatar o jogo.

Aos 16 minutos, Marcos Felipe fez uma sequência de grandes defesas; primeiro, defendeu chute feito por Romero e, depois, o rebote de Nico López.

Mas a virada uruguaia aconteceria aos 23 minutos. Em contra-ataque, Villaba acionou Nico López, que limpou a marcação e chutou com tranquilidade para virar o placar a favor do Nacional.

Apesar do placar negativo, o técnico Rogério Ceni optou por manter a escalação principal em campo e permaneceu com apenas uma substituição – Ademir, no lugar de Everton Ribeiro –, até o minuto 38, quando optou por pôr em campo jogadores mais ofensivos: saíram Erick e Jean Lucas para Michel Araújo e Lucho Rodríguez.

Já aos 40 minutos, o Nacional definiu o placar de 3 a 1 com gol marcado pelo zagueiro Millán. Novamente em velocidade, Villanba cruzou para o defensor finalizar e confirmar a derrota do Bahia.,

Do Portal ec.bahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário