O Ceará segue subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), o Vozão recebeu o Sport no clássico nordestino da nona rodada e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Mugni e Galeano. O Leão segue em situação delicada e ainda sem triunfar, acumulando sete derrotas na competição.
Agora, a equipe alvinegra tem 15 pontos, na quinta colocação. Já o Rubro-Negro se mantém na lanterna do Brasileirão, com apenas dois pontos somados em nove partidas disputadas.
Na próxima quinta-feira (22), o Vozão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, triunfo alviverde por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o Sport recebe o Internacional, no domingo (25). O jogo entre Botafogo x Ceará da décima rodada será disputado no dia 4 de junho.
Vozão abre o placar no início do jogo
Na casa do adversário, o Sport começou o jogo no ataque e teve logo uma boa oportunidade de gol. Barletta teve a primeira chance do jogo e obrigou Fernando Miguel a se esticar para defender. No entanto, quem abriu o placar foi o Vozão. Após cobrança de lateral para a área, a zaga cortou mal e Lucas Mugni bateu de primeira para fazer 1 a 0 aos oito minutos,
Logo após o gol, o duelo Barletta x Fernando Miguel voltou a aparecer, novamente com o goleiro levando a melhor. O atacante do Leão era a melhor opção no primeiro tempo, levando vantagem sobre a zaga e criando oportunidades. Zé Lucas também assustou em cabeçada para fora. O Ceará, apesar da vantagem, não levava tanto perigo à meta do Sport e assustou com Pedro Henrique e Fabiano.
Na segunda etapa, os visitantes até encontravam espaço para trocar passes na intermediária rival, mas faltava infiltração e um olhar diferenciado para chegar ao gol. O Ceará, por sua vez, tinha a efetividade ao seu lado. Aos 15, Dieguinho, cercado por quatro marcadores, achou Galeano, que fez 2 a 0.
Após o segundo gol, o Ceará se fechou e viu o Sport aparecer mais no ataque. E, assim, brilhou a estrela de Fernando Miguel, que salvou o time da casa de sofrer um gol após chute de Lucas Lima. Contudo, apesar das substituições promovidas pelo técnico António Oliveira, o Leão não teve forças para reagir e perdeu a sétima partida no Brasileirão.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário