Em jogo movimentado no estádio Craven Cottage, o Manchester City venceu o Fulham por 2 a 0, pela última rodada da Premier League. Os Citizens começaram pressionando e abriram o placar com um belo gol de İlkay Gündoğan. A partir daí, o confronto ficou mais equilibrado, com ambas as equipes criando boas oportunidades. No segundo tempo, Erling Haaland converteu pênalti e garantiu a vitória do City. A partida também foi marcada pela despedida de Kevin De Bruyne, que entrou nos minutos finais.
City na frente
O jogo começou com o Manchester City tomando o dominio da partida, marcando pressão no campo de ataque e controlando a posse de bola. Apesar do domínio, o time de Guardiola encontrava dificuldades para transformar a superioridade em chances claras de gol. O Fulham, por sua vez, adotava uma postura mais defensiva, esperando a oportunidade para sair em contra-ataques, mas esbarrava nos erros de passe.
Aos 5 minutos, Marmoush teve a primeira oportunidade em bola parada, mas mandou a cobrança de falta por cima do gol. Aos 20, ele voltou a aparecer: tabelou com Matheus Nunes, que invadiu a área em velocidade. Na saída do goleiro Leno, Nunes tentou a cavadinha, o arqueiro até tocou na bola, mas ela sobrou para İlkay Gündoğan, o alemão acertou uma bicicleta e abriu o placar para o City.
O Fulham só conseguiu sua primeira finalização aos 25 minutos. Robinson avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Wilson dominou e soltou a bomba no canto, exigindo grande defesa de Ederson.
Fulham melhora
Na reta final do primeiro tempo, o Fulham cresceu no jogo. A equipe passou a ter mais posse de bola, se soltou no ataque e começou a criar boas oportunidades. O Manchester City, por outro lado, diminuiu a intensidade e concentrava suas ações ofensivas principalmente pelo lado esquerdo do campo.
Aos 30 minutos, Andreas Pereira fez um belo lançamento em profundidade para Adama Traoré, mas o atacante dominou mal e facilitou a defesa de Ederson. A resposta do City veio aos 33: Doku recebeu na ponta esquerda, arriscou o chute, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Aos 35, o Fulham chegou novamente. Traoré foi ao fundo e cruzou. Após um bate-rebate na área, Andreas Pereira ajeitou para Tom Cairney, que finalizou com perigo à direita do gol.
Aos 40 minutos, Doku puxou contra-ataque em velocidade e acionou Marmoush, que bateu em cima da zaga. A bola voltou para Nico, que finalizou firme, mas Leno fez a defesa. O Fulham ainda assustou mais uma vez aos 42: Cairney encontrou Wilson pela direita, que bateu colocado no cantinho. Ederson fez ótima defesa, e no rebote, Andreas Pereira chutou, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Haaland deixa o dele
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O ritmo da partida caiu, com os dois times demonstrando pouca intensidade nos primeiros minutos. O Fulham voltou a apresentar dificuldades na saída de bola, enquanto o Manchester City trocava passes sem muita objetividade no campo ofensivo.
A primeira chegada com perigo veio logo aos 3 minutos: Gündoğan cobrou escanteio na medida para Gvardiol, que testou firme no centro do gol. Leno, bem posicionado, acabou defendendo com o rosto e evitou o segundo do City. Aos 14, Gündoğan voltou a aparecer em bola parada, dessa vez em cobrança de falta para a área. Haaland subiu bem, mas cabeceou mal, sem direção.
Aos 24 minutos, o City teve a chance clara para ampliar. Gündoğan foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Haaland bateu com categoria, deslocando Leno, e fez o segundo do City, seu 22º gol na competição.
Despedida do ídolo
Na reta final da partida, o Manchester City passou a administrar o resultado, controlando o ritmo e esperando o apito final. O Fulham até buscava diminuir o placar, mas seguia cometendo muitos erros de passe e não conseguia levar perigo real ao gol de Ederson.
Aos 30 minutos, Haaland recebeu dentro da grande área e finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão. Aos 40, uma substituição marcante: De Bruyne entrou no lugar de İlkay Gündoğan, que fez sua última partida com a camisa do City, sendo saudado pelos torcida.
Aos 49 minutos a última chance do Fulham, Sessegnon entrou na área e finalizou a bola bateu no zagueiro, e voltou para Berge que chutou no canto e Ederson fez a defesa.
Classificação final
Com a vitória, o Manchester City termina o campeonato na 3ª posição, com 71 pontos, garantindo sua vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Fulham, que não tinha mais objetivos na competição, finaliza a temporada na 12ª colocação, com 54 pontos.
Agora, o Fulham entra em período de férias. O Manchester City, por sua vez, volta a campo no dia 18 de junho, às 13h, contra o Wydad Casablanca, pela estreia na Copa do Mundo de Clubes.
Do Portal Vavel.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário