Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 24 de maio de 2025

Real Madrid encerra Espanhol com vitória e clima de despedida no Bernabéu

Em um jogo marcado por fortes emoções e homenagens no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, neste sábado, 24, pela 38ª e última rodada do Campeonato Espanhol. O gols foram marcado por Mbappé, o primeiro de pênalti e o segundo em passe de Vini.

O clima no estádio foi de despedida. Carlo Ancelotti e Luka Modric foram muito homenageados pelos torcedores e pelo elenco merengue. Ambos devem deixar o clube ao fim da temporada: Ancelotti assumirá oficialmente a seleção brasileira nesta segunda-feira. Modric está avaliando propostas de outras equipes e ainda não definiu seu futuro.

Além deles, Vallejo também se despediu do clube, enquanto Lucas Vázquez deixará o Real Madrid após a disputa do Mundial de Clubes. Vásquez encerra o ciclo com 400 jogos. Quando substituído na reta final, foi aplaudido de pé pelos torcedores. Vallejo, que entrou na etapa final, foi recebido com mais frieza. Não é para menos. Afinal, em  10 anos, passou mais tempo emprestado do que jogando pelo clube, onde soma meros 34 jogos nesta década vinculado aos Meregues.

Vini Jr poupado, Rodrygo e Endrick fora da lista
Entre os brazucas, Vinícius Jr começou no banco e entrou apenas no segundo tempo, sendo poupado fisicamente. Rodrygo iniciou como titular, mas Endrick não foi relacionado para a partida. Já o zagueiro Éder Militão segue em recuperação de uma grave lesão e também ficou de fora.

Real Madrid é vice; Sociedad no meio da tabela
Com o resultado, o Real Madrid termina o Campeonato Espanhol na vice-liderança, com 84 pontos — atrás apenas do campeão Barcelona. A Real Sociedad finaliza sua campanha na parte intermediária da tabela, com 46 pontos.

Merengues na frente no primeiro tempo
Com a bola rolando, o Real teve um primeiro tempo de domínio: 65% de posse de bola, 10 a 4 em finalizações e o placar em 1 a 0. Mas foi gol polêmico. Aos 38 minutos, Arda Güler tentou o domínio na área. Pablo Marpín (que não é o ex-Flamengo) tocou com a mão, quase sobre o peito, sem o braço estendido. Mesmo assim, o VAR chamou o árbitro, que marcou o pênalti.

Mbappé cobrou, Barrero defendeu, mas o rebote ficou com o próprio Mbappé, que mandou para a rede aos 38 minutos. Aliás, o francês ainda perdeu uma ótima chance, e a Real Sociedad lamentou que um belo contra-ataque de Sergio Gómez tenha terminado com uma grande defesa de Lunin.

Segundo tempo de festa
Na etapa final, o Real Madrid jogou em ritmo de treino.  Mas ainda assim, criou boas chances — uma delas com Vinícius Júnior, pouco depois de entrar em campo. No entanto, o goleiro Marrero teve ótima atuação e evitou que o time merengue ampliasse o placar. Contudo aos 37, Vini fez ótima jogada e tocou para a bomba de Mbappé: 2 a 0 no placar.

Na verdade, o que realmente marcou a noite foram os aplausos e homenagens aos jogadores que estão se despedindo do clube, em sua última partida no Santiago Bernabéu.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário