O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15), no Allianz Parque, e garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Murilo e Facundo Torres marcaram os gols ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira entra em campo na última rodada apenas para cumprir tabela. Já os bolivianos, eliminados da Libertadores, buscam a terceira colocação do grupo para garantir uma vaga no mata-mata da Sul-Americana.
Como foi o jogo?
O Palmeiras dominou completamente o primeiro tempo no Allianz Parque. Com o controle das ações desde o apito inicial, o time de Abel Ferreira encurralou o Bolívar e abriu o placar logo aos cinco minutos, após cruzamento preciso de Piquerez para Murilo.
Aos 11, foi a vez de Facundo Torres deixar o dele. Maurício recebeu com liberdade pela direita e cruzou na medida para o uruguaio, que só completou para o gol. Do outro lado, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, mas mostrou segurança nas raras vezes em que foi exigido.
Os minutos finais do primeiro tempo foram marcados por muita disputa no meio de campo e pouca criatividade ofensiva. A torcida alviverde, no entanto, fez a festa nas arquibancadas e exaltou a boa fase do time, que lidera tanto a Libertadores quanto o Brasileirão.
As equipes voltaram sem o mesmo ímpeto ofensivo para os 45 minutos finais, e o jogo ficou concentrado na intermediária boliviana, que teve dificuldade para sair com a bola dominada do setor defensivo.
Ambos os times balançaram as redes, mas os gols foram anulados pela arbitragem. Antes de ser substituído, Vitor Roque avançou livre e teve a chance de marcar o terceiro, mas perdeu a disputa corporal com o zagueiro adversário.
O que vem por aí?
O Palmeiras fecha sua participação na fase de grupos contra o Sporting Cristal, no dia 28 de maio, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Bolívar recebe o Cerro Porteño com a missão de lutar por uma vaga na Sul-Americana.
Do Portal Lance!

Nenhum comentário:
Postar um comentário