Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 24 de maio de 2025

De olho na Champions, PSG goleia o Reims e é campeão da Copa da França

Neste sábado (24), o PSG venceu o Reims com tranquilidade por 3 a 0 e se sagrou campeão da Copa da França pela 16ª vez na história. Com gols de Barcola (2x) e Hakimi, o jogo foi um ataque contra defesa para o time comandado por Luis Enrique, que lançou os reservas a partir do segundo tempo para poupar os principais jogadores visando a grande final da Champions League, que acontece no próximo sábado (31). Campeão da Copa da França e da Ligue 1, o PSG vai agora atrás da tríplice coroa inédita para o clube, uma vez que nunca conquistou o continente.

Como foi o jogo entre PSG e Reims?

Sem dificuldades, o PSG comandou as ações da partida desde o início do jogo. Aos 7', Hakimi invadiu a grande área, driblou a marcação e rolou para Dembélé, que finalizou com perigo, e a defesa do Reims salvou o que seria o primeiro gol dos parisienses. Aos 16', Doué fez jogada sensacional e achou Barcola em profundidade, que ficou na cara do gol. O francês não desperdiçou e abriu o placar para o PSG. No lance seguinte, a conexão se repetiu. Desta vez, Marquinhos achou lindo passe para Doué, que só teve o trabalho de encontrar Barcola dentro da área já sem goleiro para ampliar o marcador.

A equipe do Reims não via a cor da bola. Aos 30' e aos 40', Dembélé quase ampliou com chutes perigosos ao gol de Diouf. Na sequência, Barcola cruzou para dentro da área e Hakimi complementou para iniciar a goleada. Três a zero ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo voltou da forma que terminou o primeiro: ataque contra defesa. Nos primeiros 15 minutos da segunda etapa, o PSG administrou o resultado e trocou passes no campo de ataque. Aos 18', os parisienses chegaram com perigo. Dembélé recebeu dentro da área e finalizou, mas o goleiro defendeu e abola acertou a trave. A essa altura, Luis Enrique já havia lançado os reservas a campo visando o próximo compromisso e só administrava o placar.

O que vem por aí?

Campeão da Copa da França e da Ligue 1, o PSG vai atrás da tríplice coroa no próximo sábado (31), às 16h (de Brasília), quando enfrenta a Inter de Milão pela grande final da Champions League - seria o primeiro título da competição de sua história. Já o Reims encara o Metz em casa pelo jogo de volta do play-off de rebaixamento da Ligue 1 na quinta-feira (29), às 15h30 (de Brasília). O jogo de ida foi 1 a 1, e o time pode ser rebaixado para a segunda divisão se não vencer.

Do Portal Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário