Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Barcelona fecha acordo com jovem promessa sueca

Roony Bardghji, atacante sueco de 19 anos, vai reforçar o Barcelona ainda esta semana. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre o Copenhague e o clube catalão já está totalmente fechado, com toda a documentação assinada.

Considerado uma das maiores promessas do futebol escandinavo, Bardghji passará pelos exames médicos antes da apresentação oficial pelo Barcelona.

O clube da Catalunha vai pagar dois milhões de euros (R$ 12,8 milhões) fixos, além de valores variáveis, para contratar o jovem atacante, que também esteve cogitado no Porto, mas acabou escolhendo o futebol espanhol.

Em quatro temporadas pelo Copenhague, Bardghji marcou 15 gols e deu uma assistência.

Do Portal Terra

Bahia compra Kayky do Manchester City e acerta contrato até 2029

Bahia confirmou nesta segunda-feira a contratação em definitivo do atacante Kayky, que estava emprestado pelo Manchester City. Agora, o jogador de 22 anos firmou compromisso com o Esquadrão até o fim de 2029.

Esta é a segunda passagem de Kayky pelo Bahia, iniciada em fevereiro deste ano. Desde o retorno, o atacante participou de 20 jogos, balançou as redes duas vezes e deu quatro assistências no Brasileirão.

BAHIA FECHA CONTRATO COM KAYKY PARA O BRASILEIRÃO

Na primeira vez pelo Tricolor, em 2023, Kayky entrou em campo em 28 oportunidades, marcou quatro gols e contribuiu com cinco assistências. A soma das duas passagens já rende ao atacante 48 partidas, seis gols e nove assistências pelo clube baiano.

KAYKY SOMA TÍTULOS E NÚMEROS PELO TRICOLOR

Além dos números individuais, Kayky conquistou os títulos estaduais com o Bahia em 2023 e 2025. O atacante chega para reforçar o elenco do Esquadrão na sequência da temporada e está confirmado até 2029.

Do Portal Futebol Interior

Fluminense é estratégico, despacha a pálida Inter de Milão e está nas quartas do Mundial de Clubes

Os vigentes campeões e vices da Europa não foram capazes de superar times brasileiros no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, foi a vez do Fluminense despachar a desbotada Internazionale com uma vitória por 2 a 0, com gols de Cano e Hércules, no Bank of America Stadium, em Charlotte.

Renato Gaúcho foi fundamental para a vitória do Fluminense. O treinador mexeu de forma providencial no time, adotou uma estratégia vitoriosa, sem se importar em provar teorias ou modelos de jogo imutáveis. O treinador adaptou a equipe a um adversário que é o atual vice-campeão europeu. A Inter, de fato, mostrou um futebol anêmico e decepcionante. Mal montada na defesa e sem articulação no ataque dificultou a vida do Fluminense somente nas últimas voltas do ponteiro.

O Fluminense agora aguarda por Manchester City ou Al-Hilal nas quartas de final. A partida acontece na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Camping World, em Orlando, Flórida. A equipe tricolor pode cruzar o caminho do Palmeiras na semifinal, caso ambos avancem.

Renato armou o Fluminense com três zagueiros, mas tal formatação tática não foi sinônimo de retranca. O jogo nem precisou ganhar ritmo para o placar ser inaugurado. O Fluminense mostrou desde os movimentos iniciais que estava disposto a surpreender. A equipe das Laranjeiras armou jogada pelo lado direito após recuperação de Martinelli, Arias cruzou, a bola desviou na marcação e ficou na medida certa para Cano, que, em seu 200º jogo com a camisa tricolor, mergulhou de cabeça para colocar a bola no fundo do gol de Sommer, aos 3 minutos.

Dos quatro jogos que disputou neste Mundial, em três a Internazionale largou atrás no placar. No retrospecto havia o empate com o mexicano Monterrey e a virada sobre o Urawa Reds, do Japão. O time de Milão pecava pela ansiedade, não conseguia encontrar muitos espaços para finalização, deixando o Fluminense mais confortável.

Aos 39 minutos, o Fluminense deu as caras novamente no jogo. A chave para incomodar a Inter era o lado esquerdo da defesa da equipe italiana. Em uma jogada desenhada por esse setor, Ignácio chegou a marcar o segundo gol. O lance, porém, foi anulado por impedimento.

Os holofotes nos minutos finais do primeiro tempo se voltaram ao técnico Renato Gaúcho, que atrasou a reposição de bola pela Inter de Milão e causou revolta em Mkhitaryan. O armênio peitou o comandante tricolor e uma confusão breve se armou. A arbitragem puniu Renato com cartão amarelo.

A Internazionale voltou para o segundo tempo com os mesmos defeitos: defesa e meio-campo congestionados e ataque despovoado. Já o Fluminense mostrou gana para brigar a cada bola pelo resultado positivo.

O clube de Milão se manteve inoperante no jogo, tal qual se mostrou ao longo de todo o Mundial de Clubes. Uma equipe sem criatividade e vontade de estar em campo. Fábio só suava por causa do forte calor de 32ºC, porque, se dependesse dos jogadores do conjunto nerazzurri, o goleiro do Fluminense não precisaria trabalhar.

Dominante, o Fluminense quase fez o segundo com Arias, em belo chute de média distante. Uma das poucas chances da Inter foi desperdiçada de forma impressionante por De Vrij aos 24 na pequena área.

Depois desse lance, a equipe de Milão passou a explorar mais o campo de ataque e pressionar o Fluminense. Fábio, então, começou a fazer a diferença. A trave e a má pontaria dos jogadores da Inter também.

Houve tensão no acréscimo, mas também houve tempo para o time das Laranjeiras ampliar. Hércules recebeu passe aos 48, entrou na área e fuzilou em chute cruzado para colocar o Fluminense nas quartas de final.

Do Portal Terra

domingo, 29 de junho de 2025

Flamengo tem 'apagão defensivo', perde do Bayern de Munique e está eliminado Mundial de Clubes

Antes do jogo, o discurso era de erro zero. Porém, logo que a bola rolou no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, o Flamengou abusou dos erros e acabou derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, na Alemanha, pelas oitavas de final e está eliminado da Copa do Mundo de Clubes.

Na quartas de final, o Bayern vai encarar o PSG, da França, que atropelou o Inter Miami, de Lionel Messi, sem dificuldades, e garantiu a presença de um clube europeu na semifinal.

O time alemão começou marcando o Flamengo sob pressão e conseguiu o gol logo aos 3 minutos após uma sequência de escanteios. O volante Erick Pulgar acabou cabeceando e marcando contra. O segundo veio aos 9 minutos quando Harry Kane aproveitou um erro na saída de bola e chutou de fora da área. 

Em desvantagem no placar, o Flamengo partiu para cima e viu Neuer fazer uma grande defesa para impedir o gol de Luiz Araújo. Porém, o goleiro alemão nada pode fazer no chutaço de Gerson, que diminuiu para o Rubro-Negro.

Com o gol do time carioca, o estádio em Miami parecia o Maracanã e tentou empurrar o time do Filipe Luís, que acabou novamente traído por um erro individual. Goretzka não perdoou e chutou colocado para vencer Rossi,

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou pressionando e conseguiu diminuir com Jorginho, batendo pênalti aos 9 minutos. Foi o primeiro gol dele do volante, contratado para esta janela de transferência após muito sucesso no futebol europeu.

E um novo erro individual, desta vez de Luiz Araújo, a bola acabou no pé de Karry Kane. Na entrada da área, o artilheiro não perdoou, fez o segundo dele e o quarto do Bayern para decratar o triunfo alemão.

Do Portal Terra

PSG goleia Inter Miami e está nas quartas de final do Mundial de Clubes

Foi um verdadeiro passeio do PSG, em Atlanta, pelas oitavas de final do Mundial de ClubesSe não bastasse a gritante diferença técnica, o time francês ainda sobrou taticamente e fisicamente contra um impotente Inter Miami que não foi capaz de fazer frente ao campeão europeu e foi goleado sem dificuldades neste domingo (29): 4 a 0.
Os gols de João Neves (dois), Hakimi e Aviles (contra) colocaram o PSG nas quartas de final, também em Atlanta, no próximo sábado, 5 de julho. Resta a definição do adversário, que será Flamengo ou Bayern de Munique, que se enfrentam às 17h (de Brasília). 

Inter Miami mal passa do meio de campo

A equipe francesa não demorou a abrir o placar, aos cinco minutos, com João Neves em jogada de bola parada. O Inter Miami tinha dificuldade em marcar com oito, já que Messi e Suárez não ajudam, e nem ao menos fez pressão, ficando estacionado na entrada da área.
O PSG tinha o domínio total e tocou a bola com paciência, além de recuperá-la rapidamente, a ponto de o time americano só ter chegado ao ataque uma vez, aos 24, sem conseguir finalizar. O segundo gol demorou, mas saiu novamente com o volante português, aos 38, em saída de bola errada de Busquets. Aviles ainda fez contra, aos 42 e Hakimi marcou o quarto, aos 47.

Segundo tempo

Com a goleada construída, o técnico Luis Enrique tirou alguns titulares para poupá-los e o time baixou o ritmo, apesar de ter criado algumas chances. Tanto que o Inter Miami chegou algumas vezes, apenas uma com mais perigo, só que Suárez errou o domínio, após grande passe de Messi. 
Do Portal O Dia

sábado, 28 de junho de 2025

Cruz Azul tenta trazer Arrascaeta, mas Flamengo descarta: 'Nenhum interesse em vender'

O desempenho de Arrascaeta, do Flamengo, no Mundial de Clubes tem chamado a atenção. Assim, o Rubro-Negro terá que lidar com o assédio sobre o camisa 10 e um deles já aconteceu. O Cruz Azul-MEX, atual campeão da Concachampions, pretende ter o uruguaio em seu elenco na disputa da Copa Intercontinental em dezembro. A informação é do portal "ge"

Dessa forma, no último dia 13 de junho, antes mesmo da estreia no torneio, o Flamengo recebeu a proposta. O clube mexicano enviou um documento oficial em papel timbrado demonstrando interesse no meio-campista. O diretor esportivo do clube mexicano, Ivan Alonso, ligou para o diretor o diretor executivo de futebol rubro-negro, José Boto.

"Houve realmente um contato do Cruz Azul, através de seu diretor esportivo, (Ivan) Alonso, que me ligou, conversamos um pouco e ficou de falar comigo depois do Mundial. Eu disse que tinha que pagar a cláusula, que é bastante grande (risos). Não temos nenhum interesse em vender. Aliás, não temos de nenhum jogador. Tanto é que não abrimos negociações com ninguém. E não temos essa necessidade também (de vender), o que é bom", disse Boto ao portal "ge".

Ídolo da torcida e titular absoluto, Arrascaeta vive uma grande temporada, sendo o artilheiro do time com 13 gols, além de seis assistências em 29 jogos. Vale lembrar que o uruguaio, de 31 anos, tem contrato até o fim de 2026 com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões).

Por fim, no momento, o Rubro-Negro não tem qualquer intenção de vender o principal destaque de seu elenco. No entanto, ainda não avançou nas conversas para a renovação, que seguem congeladas atualmente.

Do Portal Terra

Chelsea avança às quartas do Mundial e reedita final de 2021 com o Palmeiras

O Chelsea está nas quartas de final do Mundial de Clubes. Neste sábado, 28/6, goleou o Benfica, na prorrogação, por 4 a 1, após 1 a 1 no tempo normal. O duelo ocorreu no Bank of America Stadium, em Charlotte. Assim, o Chelsea, nas quartas, será o rival do Palmeiras — que eliminou o Botafogo. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, 4/7, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Vale lembrar que Chelsea e Palmeiras disputaram a final do Mundial de Clubes de 2021 (agora chamado de Copa Intercontinental). Naquela edição, os ingleses levaram a melhor na prorrogação, 2 a 1, e conquistando o título.

O jogo entre Chelsea e Benfica teve uma interrupção de quase duas horas (113 minutos), quando o relógio marcava 40 minutos da etapa final e o placar indicava 1 a 0 para o Chelsea, gol de Reece james. A paralisação ocorreu por causa de um protocolo de condições climáticas, devido ao risco de raios. Após esse período, os minutos restantes da partida foram disputados normalmente e Di María, de pênalti, empatou para o Benfica. O jogo foi para a prorrogação. Mas o Benfica logo ficou comum a menos (Prestianni expulso). Com dez, virou presa fácil. Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall marcaram.

Chelsea domina o Benfica no primeiro tempo
Este duelo entre ingleses e portugueses foi uma reedição da final da Liga Europa de 2013 (vencida pelo Chelsea). Com este triunfo, o time inglês avançou às quartas de final do Mundial.

O Chelsea buscou impor seu jogo desde o início, abrindo o placar logo no primeiro ataque, com um chute certeiro de Pedro Neto. Aos 19 minutos, veio a grande chance londrina: após jogada pela direita, Delap finalizou mal, mas a bola sobrou para Cucurella, que tocou por cobertura sobre o goleiro Trubin. No entanto, o zagueiro Antônio Silva salvou em cima da linha. A bola seguiu com os ingleses e, após longa troca de passes, Palmer arriscou de fora da área. Mas o goleiro Trubin fez grande defesa, salvando o Benfica.

O domínio inglês era total. Palmer e Cucurella finalizaram para duas novas grandes defesas de Trubin. Foi um milagre o time portuiguês sustentar o empate em 0 a 0 até o intervalo.

Chelsea na frente no segundo tempo
Na etapa final, nada mudou. O Benfica voltou com uma mudança ofensiva (Aktürkoğlu no lugar de Schjelderup), mas o Chelsea seguiu pressionando, perdendo duas chances claras antes dos cinco minutos e rondando constantemente a área adversária. O Benfica dependia de jogadas fortuitas, como um cruzamento de Aursnes que quase morreu no gol.

Assim, não foi surpresa que o time inglês, com 70% de posse,  finalmente abrisse o placar, aos 18 minutos — com ajuda de uma falha do então melhor em campo, o goleiro Trubin. Reece James cobrou uma falta pela esquerda. O que parecia ser apenas um chuveirinho acabou indo direto na direção do gol — e o arqueiro do time português não esperava. Chelsea 1 a 0.

Interrupção de 113 minutos
Quando faltavam cinco minutos para o fim da partida, houve protocolo de tempestade e o jogo teve de ser interrompido. A paralisação durou 113 minutos.

E não é que o Benfica empatou?
Na volta, o Benfica partiu para cima. O jogo teve seis minutos de acréscimos e foi neste período em que, depois de um chuveirinho, Otamendi cabeceou e a bola roçou na mãos de Gusto. O juiz nada deu, mas o VAR o chamou e a penalidade foi marcada. Di María cobrou e, aos 49 minutos, empatava o jogo. Assim, prorrogação.

Benfica, com um a menos, é goleado
Logo no início da prorrogação, Prestianni, do Benfica, fez uma falta feia em Colwill. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Porém, mesmo com um a menos, o Benfica quase marcou com Akturkoglu. O jogo ficou lá e cá. Se Palmer marcou para o Chelsea, Di María teve a chance de empatar para os portugueses.

Nos acréscimos, o Chelsea chegou ao segundo gol. Palmer invadiu pela esquerda e rolou para o chute de Gusto. Trubin deu rebote, Otamendi salvou quando a bola estava quase entrando. Mas Nkunku conseguiu chegar e bater para colocar 2 a 1 no placar. Aos oito, a pá de cal. Depois de ver Di María perder a bola, o Benfica não conseguiu evitar o passe de Caicedo para Pedro Neto entrar livre e fazer 3 a 1. Mas ainda teve tempo para, aos 11, Dewsbury-Hall ampliar. O que era jogo duro virou goleada.

Do Portal Terra

Paulinho brilha na prorrogação, e Palmeiras avança às quartas do Mundial

Após empate sem gols no tempo normal, o Verdão levou a melhor na prorrogação e avançou na competição.

Neste sábado (28), na Filadélfia-EUA, coube a Paulinho garantir a classificação Alviverde. Aos nove minutos do tempo extra, o atacante driblou a marcação botafoguense e marcou um belo gol para confirmar a vitória por 1 a 0.

Agora, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea.

O primeiro tempo foi mais brigado do que jogado. Os sistemas defensivos de Palmeiras e Botafogo levaram vantagem e a partida ficou marcada pelas faltas e poucas chances.

O Verdão começou com mais posse de bola e chegou perto do gol aos nove minutos, quando Piquerez escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Vitor Roque quase abrir o placar.

Depois disso, o Glorioso equilibrou a partida, mas não oferecia perigo ao goleiro Weverton.

As disputas de bola seguiram firmes e o árbitro François Letexier precisou mostrar três cartões. Alexander Barboza e Alex Telles foram punidos pelo lado do Botafogo, e Gustavo Gómez foi amarelado no Palmeiras.

Nos acréscimos, o volante Richard Ríos arriscou de fora da área e quase fez o primeiro do Verdão, na melhor chance dos palmeirenses na etapa inicial.

Palmeiras seguiu melhor

Assim como no início da partida, o Palmeiras começou o segundo tempo com mais posse de bola.

Logo no primeiro minuto, Estêvão finalizou de fora da área, obrigando o goleiro John a fazer uma boa defesa. Na sequência, a jovem revelação do Verdão até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento.

O time de Abel Ferreira continuou pressionando pelos lados do campo com Estêvão e Allan, criando as melhores oportunidades do jogo.

Aos 28 minutos, Maurício cabeceou e John fez mais uma grande defesa para salvar o Botafogo.

Mesmo com as entradas de Montoro e Joaquín Correa, o Glorioso tinha dificuldades para atacar e não ofereceu perigo ao adversário.

Na reta final, as equipes sentiram o calor da Filadélfia-EUA e o ritmo da partida diminuiu. Com isso, o tempo normal acabou sem gols e a decisão da vaga foi para a prorrogação.

Paulinho brilha na prorrogação

No tempo extra, John seguiu sendo o melhor em campo e contribuindo para manter o placar sem gols.

Aos seis minutos, Richard Ríos arriscou de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou para fora.

Na sequência, o atacante Paulinho driblou Marlon Freitas e com a perna esquerda mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro do Glorioso, que desta vez não conseguiu salvar.

Após o gol, o Botafogo tentou igualar o placar, mas esbarrava na falta de criatividade. O time de Renato Paiva chegou apenas em bolas aéreas e chutes de fora da área.

Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Gustavo Gómez se envolveu em confusão com Alexander Barboza, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Mesmo com a desvantagem numérica, a defesa do Palmeiras conseguiu segurar a pressão final dos botafoguenses e garantiu a classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes.

Próxima fase

Após eliminar o Botafogo, o Palmeiras enfrentará nas quartas de final o vencedor do jogo entre Benfica e Chelsea, que acontece neste sábado (28), às 17h (de Brasília).

O duelo da próxima fase da Copa do Mundo de Clubes acontece no dia 4 de julho, às 22h (de Brasília).

Do Portal CNN Brasil

sexta-feira, 27 de junho de 2025

CR7 no Al-Nassr: Cristiano Ronaldo renova contrato até a temporada 2027

O atacante Cristiano Ronaldo renovou o seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, até o fim da temporada 2026/2027. O atual contrato era válido até o fim de junho, e foi renovado nesta quinta-feira (26), conforme anunciou o próprio clube e o jogador.

“Um novo capítulo começa. A mesma paixão, o mesmo sonho. Vamos fazer história juntos”, disse Cristiano Ronaldo em uma postagem nas redes sociais, celebrando a permanência no Al-Nassr. O jogador deve disputar a Copa do Mundo de 2026 por Portugal.

VEJA O ANÚNCIO DA RENOVAÇÃO

Aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue atuando em alto nível e somou 35 gols e quatro assistências em 41 partidas disputadas na última temporada. Ele irá agora para a sua quarta temporada no time da Arábia Saudita.

Do Portal Diário do Nordeste

Mundial de Clubes: veja classificados, confrontos e horários das oitavas

Fim da maratona de jogos: nesta quinta-feira (26), a Copa do Mundo de Clubes encerrou sua fase de grupos e conheceu todos os 16 times classificados às oitavas de final.

As últimas duas vagas restantes ficaram com Real Madrid e Al-Hilal, que venceram RB Salzburg e Pachuca, respectivamente, pelo grupo H.

Times classificados para o mata-mata do Mundial de Clubes

  • Palmeiras
  • Inter Miami
  • PSG
  • Botafogo
  • Benfica
  • Bayern de Munique
  • Flamengo
  • Chelsea
  • Inter de Milão
  • Monterrey
  • Borussia Dortmund
  • Fluminense
  • Manchester City
  • Juventus
  • Real Madrid
  • Al-Hilal
Agora, o Mundial de Clubes, que é disputado nos Estados Unidos, tem seu primeiro dia de folga, nesta sexta-feira (27), e volta no sábado (28), com os primeiros confrontos das oitavas de final.

O jogo de abertura do mata-mata, aliás, é logo o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, às 13h (de Brasília), na Filadélfia.

Entre os brasileiros, o Flamengo joga no domingo (29), contra o Bayern de Munique, enquanto o Fluminense encara a Inter de Milão, na segunda-feira (30).

Confrontos, datas e horários das oitavas de final do Mundial

Sábado, 28/6

  • 13h: Palmeiras x Botafogo
  • 17h: Benfica x Chelsea

Domingo, 29/6

  • 13h: PSG x Inter Miami
  • 17h: Flamengo x Bayern de Munique

Segunda-feira, 30/6

  • 16h: Inter de Milão x Fluminense
  • 22h: Manchester City x Al-Hilal

Terça-feira, 1/7

  • 16h: Real Madrid x Juventus
  • 22h: Borussia Dortmund x Monterrey

Do Portal CNN Brasil