Postagem em destaque

Flamengo bate Ceará no Maracanã e conquista seu oitavo título brasileiro

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2025 de maneira antecipada. Na noite desta quarta-feira, 3, o Rubro-Negro bateu o Ceará por 1 a 0 no Ma...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 21 de junho de 2025

Bayern supera Boca no fim, encerra jejum da Europa contra sul-americanos e se junta ao Flamengo nas oitavas do Mundial

Mundial de Clubes tem mais um classificado às oitavas de final. Nesta sexta-feira (20), o Bayern de Munique garantiu vaga ao vencer o Boca Juniors, por 2 a 1, no Hard Rock Stadium, em Miami, e se juntou ao Flamengo, que mais cedo avançou ao ganhar do Chelsea.

Harry Kane foi o protagonista da partida. O centroavante abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo e deu a assistência para Olise marcar o gol da vitória aos 39 do 2º tempo, depois que Merentiel, ex-Palmeiras, deixou tudo igual para o Boca.

Na liderança do Grupo C, o Bayern chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançado por Boca Juniors e Auckland City, que têm um e zero pontos, respectivamente. O vice-líder é o Benfica, com quatro.

A última rodada da chave acontece na próxima segunda-feira (23). O Benfica joga pelo empate contra o Bayern, enquanto o Boca Juniors precisa vencer o já eliminado Auckland e torcer por um tropeço dos portugueses, além de tirar a diferença no saldo de gols (hoje é 6 a -1).

Fim do jejum

Essa foi a primeira vitória da Europa sobre um clube sul-americano no Mundial. Antes, o retrospecto era de duas derrotas (Botafogo x PSG e Flamengo x Chelsea) e três empates (Palmeiras x PortoFluminense x Borussia Dortmund e Boca Juniors x Benfica).

Como foi o jogo

A partida começou com uma polêmica. Aos oito, Olise cobrou escanteio e a bola entrou direto no gol, mas o árbitro foi chamado pelo VAR e anulou o lance depois de ver falta de Gnabry em Marchesín. O Bayern de Munique continuou em cima e não demorou para voltar a balançar as redes do Boca.

Aos 17, Laimer cruzou, Advincula afastou mal e a bola sobrou para Kane, que dominou e chutou no cantinho. Na sequência, o Bayern perdeu uma chance incrível de ampliar o placar. Gnabry recebeu na área e finalizou cruzado na saída de Marchesín. Quase em cima da linha, Coman furou.

O Boca só foi chegar com perigo a partir dos 30 minutos em um lance de bola parada. Zenon cobrou falta e Neuer espalmou. Logo depois, o camisa 22 argentino parou mais uma vez no goleiro alemão.

O panorama não mudou depois do intervalo. Em busca do segundo gol para encaminhar a vitória, o Bayern criou grande oportunidade aos sete. Após boa troca de passes, Coman recebeu na marca do pênalti e chutou fraco, facilitando a defesa de Marchesín.

Quando o Bayern parecia mais próximo do segundo gol, o Boca buscou o empate aos 21. Merentiel foi lançado nas costas da zaga, deixou Stanisic na saudade e finalizou sem chances para Neuer.

Mas o time argentino não conseguiu segurar o empate. Aos 39 minutos, Harry Kane fez o trabalho de pivô e ajeitou para Olise finalizar rasteiro, sem chances para Marchesín. Laimer chegou a fazer o terceiro do Bayern, mas estava adiantado e o gol foi anulado.

Como está a classificação no Grupo C do Mundial

  • Bayern de Munique: 1º colocado, com 6 pontos

  • Boca Juniors: 3º colocado, com ponto

Próximos jogos do Bayern de Munique

Próximos jogos do Boca Juniors

Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário