Postagem em destaque

Com hat-trick de Endrick, Lyon goleia Metz na Ligue 1

O Lyon venceu o Metz por 5 a 2 neste domingo (25), no estádio Saint-Symphorien, pela 19ª rodada da Ligue 1. Endrick foi o destaque da partid...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Rollheiser salva, Santos vence Fortaleza fora e deixa o Z4 do Brasileirão

Em um jogo emocionante, com direito a gol no fim, o Santos deu um importante salto na tabela do Brasileirão ao vencer, nesta quinta-feira (12/6), o Fortaleza, na Arena Castelão (CE). A equipe do técnico Cléber Xavier fez 3 a 2 nos visitantes e deixou a zona do rebaixamento, chegando à 14ª posição.

Barreal, Guilherme e Rollheiser fizeram os gols do Peixe, enquanto Pikachu, em duas cobranças de pênalti, anotou os do Laion. O revés constitui o quarto consecutivo do time de Juan Pablo Vojvoda, que se afunda na 18ª colocação - já são sete jogos sem conhecer o sabor da vitória.

Primeiro tempo
O Fortaleza começou melhor, com dois chutes perigosos em menos de dez minutos. No segundo deles, Gabriel Brazão conseguiu mandar para escanteio. Quem saiu na frente, porém, foi o Santos. Logo em sua primeira chegada, aos 14′, o Peixe abriu o marcador após envolver a defesa do Fortaleza. Barreal tabelou com Rollheiser, que deu passe espetacular com uma cavadinha, e o camisa 22 tocou na saída de João Ricardo para fazer 1 a 0.

O Santos seguia dando campo ao Leão, especialmente após abrir o marcador. A equipe da casa, porém, não conseguia mais criar grandes chances. Até os 38′. Foi quando Deyverson complementou cruzamento de Breno Lopes, mas acertou o travessão de Brazão. E, novamente, o gol foi do Santos. Tiquinho fez excelente parede para cima de David Luiz em cobrança de lateral e rolou para Guilherme, que fez valer a lei do ex em chute de primeira, aos 40′. Em respeito à ex-equipe, o jogador não comemorou.

Segundo tempo
Após uma boa pressão na primeira metade da etapa final, o Fortaleza conseguiu empatar com dois pênaltis. Deyverson cabeceou, acertou a mão de Zé Ivaldo e o VAR sugeriu análise para possível pênalti, confirmado pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva (MG). Yago Pikachu, que acabara de entrar, superou Brazão para recolocar o Laion no jogo, aos 25′. No lance seguinte, o próprio Pikachu invadiu a área e foi derrubado por Escobar. Novamente, ele cobrou do lado direito de Brazão, que, pela segunda vez, ficou no quase. Era o empate do Fortaleza aos 28′.

A pressão era intensa: no minuto seguinte ao empate, o goleiro precisou operar um milagre para evitar a virada. Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores contra o próprio Santos pelo Palmeiras, em 2021, parou no paredão santista.

Mas o meia-atacante Rollheiser, nome do jogo, resolveu a parada para o Peixe. Gabriel Bontempo aproveitou cochilo do meio do Fortaleza e tocou para o argentino, que cortou para o pé canhoto e chutou no cantinho de João Ricardo, já nos acréscimos: aos 45+1′. Vitória e saída da zona do rebaixamento para os comandados de Cléber Xavier.

Próximos passos
Com a vitória, o Santos deixa, enfim, a zona de rebaixamento, subindo para a 14ª posição, agora com 11 pontos. A equipe santista ganha quatro lugares na tabela do Brasileirão, aliás. Já o Fortaleza segue na péssima fase, ficando na 18ª colocação, com apenas dez pontos somados.

Os times agora entram em um curto período de férias, já que não disputarão o Mundial de Clubes. Dessa forma, o Fortaleza só volta a campo no dia 13 de julho, quando faz o Clássico-Rei contra o Ceará, no Castelão, pela 13ª rodada do Brasileirão. Já o Santos pega, assim, o Palmeiras, também no dia 13.

Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário