O jogo foi marcado por uma interrupção aos 17 minutos do segundo tempo, por questões climáticas, e foi retomado às 15h15 (de Brasília). Abou Ali contra e Flaco López fizeram os gols do Verdão.
O Palmeiras assumiu a liderança provisória do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes, com quatro pontos. Já o Al Ahly, com a derrota, fica mais distante da classificação. Além de brasileiros e egípcios, a chave conta com Inter Miami e Porto, que se enfrentam às 16h (de Brasília).
Primeiro tempo
A partida começou truncada e muito física, sem chances claras para nenhuma equipe. O Palmeiras teve dificuldades na saída de bola e o Al-Ahly dominou as ações ofensivas nos minutos iniciais do duelo.
Aos 10 minutos, o Palmeiras teve a sua primeira boa oportunidade de jogo com Vitor Roque. No contra-ataque, o atacante ganhou da defesa na corrida e chutou para fora, mas o juiz já havia parado o jogo por falta do centroavante. Pouco tempo depois, Estêvão fez ótima jogada individual e chutou com perigo na direção do gol, mas a bola foi para fora.
O Verdão manteve a pressão no campo adversário, mas tinha dificuldades em criar novas chances de perigo. Com 36 minutos, Raphael Veiga deu entrada dura em Trézéguet. O árbitro marcou falta, deu cartão vermelho, mas foi acionado pelo VAR e mudou a punição para amarelo, aliviando a torcida palmeirense. A primeira etapa terminou sem alterações no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Palmeiras realizando duas trocas: Vitor Roque e Raphael Veiga deram lugar a Flaco López e Maurício. O Verdão voltou para o jogo pressionando, cercando a área adversária. E logo aos três minutos, após cobrança de falta, Aníbal Moreno cruzou, Abou Ali desviou contra o próprio gol e marcou para a equipe brasileira, 1 x 0.
O Verdão manteve a marcação alta e foi criando oportunidades. Até que com 13 minutos, em contra-ataque rápido, Maurício deixou Flaco López na cara do gol para fazer o segundo, 2 x 0.
Logo após o gol, a partida foi paralisada por questões climáticas. Os jogadores retornaram ao campo, para o aquecimento, às 15h. O duelo foi retomado às 15h15, com 17 minutos do segundo tempo.
O Al Ahly aproveitou o momento para ajustar a equipe. Trézéguet, Abou Ali, Dari e Fathy deixaram a partida, para darem lugar a Bencharki, Gradisar, Ramadan e Afsha. Pouco tempo depois do reinício do duelo, Aníbal Moreno sentiu câimbras e precisou ser substituído por Emiliano Martínez.
A partida ficou morna, com o Palmeiras dominando as ações. Aos 30 minutos, o técnico Abel Ferreira realizou as últimas duas substituições, colocando Paulinho e Vanderlan nos lugares de Facundo Torres e Estêvão.
A equipe do Palmeiras conseguiu segurar o resultado até o fim, com o jogo terminando em 2 x 0. O próximo desafio do Verdão é segunda-feira (22/6), diante do Inter Miami de Lionel Messi.
Do POrtal
Nenhum comentário:
Postar um comentário