No sufoco e com muita luta, a Inter de Milão conquistou a sua primeira vitória no Mundial de Clubes. Neste sábado (21), os italianos, desta vez, empataram com o Urawa Reds, do Japão, por 2 a 1, pela segunda rodada do Grupo E, no Lumen Field, em Seattle. Watanabe abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. No entanto, Lautaro Martínez e Carboni marcaram no fim da segunda etapa para os italianos. O time de Cristian Chivu teve maior posse de bola e abusou dos cruzamentos, enquanto os adversários se seguraram até
Com o resultado, a Inter de Milão pula para liderança do grupo, com quatro pontos, um a mais que o River. O Urawa Reds, porém, perde a segunda na competição. Agora, os times focam na última rodada da fase de grupos. A equipe italiana encara o River Plate na quarta-feira (25), às 22h, no Seattle Field. Do outro lado, os japoneses enfrentam o Monterrey também no mesmo dia e horário, no Rose Bowl.
Faltou criatividade aos italianos
A Inter de Milão teve quase toda a posse de bola dos primeiros 47 minutos, mas quem saiu na frente do placar foi o Urawa Reds. Na primeira - e única - descida do time japonês, aos 10 minutos, Kaneko fez bonita jogada pela direita e viu Watanabe entrando livre na marca do pênalti. Ele cruzou rasteiro para o meia completar no canto do gol. Depois disso, o time italiano fez de tudo para chegar ao empate, e a chance mais perigosa foi aos 18 minutos, em cabeçada no travessão de Lautaro Martínez. Sem criatividade, os Nerazzurri abusaram dos cruzamentos para a área e não conseguiram balançar as redes.
E mais cruzamentos…
Na volta para a segunda etapa, a Inter de Milão voltou com dois mudanças. O jogo ficou da mesma maneira. Os milanenses ficaram com a posse de bola, seguiram com diversos cruzamentos e com poucas finalizações de fora da área. Afinal, Asllani e Dimarco desperdiçaram chances. Mas a melhor chance foi com Mkhitaryan. O jogador recebeu passe de Barella na marca do pênalti, mas virou demais o pé e mandou para fora. Por sua vez, o Urawa Reds, assim, buscou se proteger e apostou nos contra-ataques.
Lautaro abre o caminho para virada suada
Com mais de 40 cruzamentos, pelo menos tinha que dar certo. O argentino aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave, brigou com a marcação e deu uma "puxeta" para finalizar. O goleiro foi pego de surpresa e não conseguiu fazer a defesa. Depois disso, a Inter de Milão, afinal, se animou para tentar a virada. Bastoni se estica todo para tentar escorar na segunda trave, mas não chega bem para finalização. No fim, o cria da Inter, Carboni, aproveitou sobra de um cruzamento e empurrou para o fundo das redes já nos acréscimos.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário