O Boca Juniors se despediu do Mundial de Clubes com um empate frustrante por 1 a 1 contra o Auckland City nesta terça-feira (24), pela terceira rodada do Grupo C. O gol do time argentino foi um contra, marcado por Garrow ainda no primeiro tempo, mas os neozelandeses conseguiram empatar com Gray, na segunda etapa.
Para seguir na competição, o Boca precisava vencer e torcer por uma derrota do Bayern para o Benfica. E também superar uma diferença de saldo de seis gols.
Além disso, o jogo também teve uma longa pausa de cerca de 50 minutos por causa da previsão de mau tempo, e só foi retomado após o Benfica garantir sua vaga no grupo, vencendo o Bayern por 1 a 0, gol de Schjelderup.
Dessa maneira, o Grupo C teve Benfica (1º) e Bayern de Munique (2º) classificados para as oitavas de final.
O jogo
O Boca Juniors entrou em campo precisando de uma goleada para continuar no Mundial de Clubes. Assim, o time tentou ditar o ritmo da partida, mas encontrou muita dificuldade para marcar. O Auckland City fechou bem os espaços, bloqueou várias finalizações e cortou muitos cruzamentos. Porém, a sorte apareceu aos 25 minutos. Em um escanteio, Di Lollo cabeceou na trave e a bola bateu nas costas do goleiro Garrow, entrando para o primeiro gol do Boca.
No começo do segundo tempo, o Auckland City surpreendeu e conseguiu o empate com Gray, que subiu firme em mais um escanteio e marcou o primeiro gol do time neozelandês na competição. Pouco depois, a chuva forte paralisou o jogo por quase uma hora. Por fim, quando a partida voltou, o Boca já estava fora da disputa e o placar de 1 a 1 prevaleceu.
Do Portal Tetta
Nenhum comentário:
Postar um comentário