Contrariando favoritismos, Inter de Milão-ITA e Monterrey-MEX empataram por 1 a 1 na estreia das equipes no Mundial de Clubes. O embate aconteceu na noite desta terça-feira (17), no Rose Bowl Stadium, em Los Angeles (EUA). Os mexicanos saíram na frente com Sergio Ramos, mas Lautaro Martínez empatou para os italianos.
a outra partida do grupo E, o River Plate-ARG venceu o Urawa Reds-JAP por 3 a 1. Com isso, os argentinos somaram três pontos e lideram a chave.
Zebra passeando em Los Angeles
Estreando no Mundial, Monterrey e Inter de Milão fizeram um 1º tempo decidido pela bola parada. A Inter pressionou e teve chances com Esposito e Darmian, mas o primeiro gol foi dos mexicanos. Em escanteio cobrado por Torres, o experiente zagueiro Sergio Ramos subiu e cabeceou para o fundo das redes.
Os italianos quase empataram com Esposito, mas o atacante parou no goleiro Andrada. Depois, em cobrança ensaiada de falta, Carlos Augusto recebeu de Asllani e encontrou Lautaro Martínez, que igualou o marcador.
A Inter finalizou novamente com Esposito, mas a batida foi bloqueada pela defesa do Monterrey. Apesar do favoritismo e das tentativas, o time do estreante Cristian Chivu foi para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
Buscando um resultado positivo, a Inter tentou aumentar o ritmo na etapa final. Barella aproveitou jogada de Bastoni e mandou para fora. O Monterrey respondeu em chute do espanhol Canales, que acertou a trave de Sommer.
Chivu, que já tinha promovido a entrada de Thuram no intervalo, também mandou Dimarco para o jogo. O ala italiano teve chance logo após entrar, mas chutou acima da meta rival. Em novas oportunidades, Lautaro e Zalewski chutaram para fora.
Os minutos finais foram de pressão italiana, enquanto que os mexicanos se defendiam e buscavam um contra-ataque. Apesar das tentativas, a Inter não conseguiu alterar o marcador e quase viu Deossa fazer o 2 a 1. Assim, o Monterrey conquistou um resultado que, horas antes, parecia improvável.
Do Portal Lance!
Nenhum comentário:
Postar um comentário