Rossi, Gilberto e Clayson marcaram os gols da vitória, que reacendeu a esperança da torcida de uma boa campanha do time baiano. O Esquadrão foi aos 15 pontos ganhos, subiu para a 13ª colocação e abriu três da zona de rebaixamento.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (11), diante do Fluminense, no Maracanã.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia foi absoluto no primeiro tempo e não deu chances ao Vasco. Sem levar sustos e com uma bela apresentação, o Tricolor abriu o placar logo aos nove minutos.
Clayson cruzou bola da esquerda e Rossi, na área, se antecipou à zaga para desviar e balançar as redes de Fernando Miguel. Lei do ex em Pituaçu.
E teve mais lei do ex aos 31 minutos. Ernando fez bela jogada pela direita e deu uma assistência para Giberto bater firme e estufar as redes para aumentar o placar.
Dois minutos depois, quase saiu o terceiro. Após passe de Rossi, Juninho ficou livre para marcar, mas isolou e perdeu a chance.
Mas, o terceiro gol saiu aos 45 minutos. Pikachu cortou bola errado e deu de graça para Clayson dominar e chutar rasteiro no canto de Fernando Miguel.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi do Vasco. Aos 12 minutos, Felipe Bastos chutou de longe e tirou tinta da trave.
Já aos 22 minutos, o Bahia ficou em superioridade numérica em campo. Bruno Gomes parou contra-ataque com falta em Juninho Capixaba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com um homem a menos, o time carioca pouco assustou. Já o Bahia diminuiu o ritmo e garantiu o resultado positivo em casa.
Bahia 3 x 0 Vasco
Brasileirão Série A - 14ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 07/10/2020
Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Gregore, Rossi, Ramon (BAH); Bruno Gomes, Gabriel Pec (VAS)
Cartões vermelhos: Bruno Gomes (VAS)
Gols: Rossi, Gilberto, Clayson (BAH)
Bahia
Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.
Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda), Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos); Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriele Pec) e Germán Cano (Igor). Técnico: Ramon Menezes.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário