O Benfica está enfrentando um surto de Covid-19 em seu elenco. Nesta terça-feira, a equipe portuguesa informou que 17 pessoas no clube testaram positivo para a doença, incluindo jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. O técnico Jorge Jesus tem sintomas da doença, segundo a imprensa local.
Os Encarnados divulgaram uma nota nesta terça pedindo para a Direção-Geral da Saúde de Portugal (DGS) a paralisação das atividades por 14 dias. Segundo o clube, a medida é pensando na "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".
O Benfica não informou o nome de todos os infectados, mas citou que o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, é um deles. Os outros jogadores são Waldschmidt, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves. O estado de saúde dos atletas não foi revelado. Presidente do clube, Luís Filipe Vieira também teve a doença confirmada.
Apesar de ter testado negativo, o atacante Everton Cebolinha está em isolamento. A imprensa portuguesa noticiou que a esposa do camisa 7 está infectada.
JORGE JESUS TAMBÉM PREOCUPA
O técnico Jorge Jesus, até o momento, não teve a doença confirmada. Segundo o jornal "A Bola", o ex-treinador do Flamengo comandou treino no centro de treinamentos de Seixal nesta terça, mas apresenta alguns sintomas. Jesus realizou um teste rápido, que apresentou resultado negativo, mas depois fez mais um exame. O resultado deverá ser conhecido ainda nesta terça.
Em março, quando ainda treinava o Flamengo, o português testou "positivo fraco ou inconclusivo" para a Covid-19. Após mais alguns exames, foi descartada a presença do vírus.
Do Portal Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário