Postagem em destaque

Vini Jr. supera Ronaldinho e entra no top-10 brasileiros com mais gols pela Champions; veja lista

Os gols de Vinicius Júnior no empate por 2 a 2 do Real Madrid contra o Bayern de Munique colocaram o atacante na lista dos dez brasileiros q...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Sob o comando da dupla Davis e LeBron, Lakers dão show e massacram os Rockets

Sob o comando da dupla Davis e LeBron, Lakers dão show e massacram os Rockets

O atual campeão da NBA segue fazendo vítimas neste início de temporada 2020-2021. Pela segunda vez em três dias, o Los Angeles Lakers foi até o Toyota Center, se impôs e não teve qualquer dificuldade para vencer o Houston Rockets por 117 a 100 nesta terça-feira (12).

Lembrando os tempos do time “Showtime” da década de 80, a franquia californiana jogou bonito nos dois lados da quadra, dominou o adversário de todas as formas e praticamente resolveu o jogo no primeiro quarto, abrindo 35 a 14. Depois, só precisou administrar a vantagem obtida.

Como rotineiro, LeBron James e Anthony Davis foram os principais responsáveis pelo triunfo de LA. “The King” foi o grande condutor da elástica vitória. Ele terminou o confronto com 26 pontos, oito rebotes e cinco assistências em 29 minutos. Já o ala-pivô fechou a noite com mais um duplo-duplo na carreira, desta vez de 19 pontos, 10 rebotes e cinco tocos. Dennis Schroder, Kentavious Caldwell-Pope e Montrezl Harrell marcaram 14 pontos e foram outros destaques.

Do lado de Houston, James Harden (16 pontos, sete rebotes e seis assistências), Christian Wood (18 pontos e oito rebotes) e os reservas Eric Gordon (13 tentos) e DeMarcus Cousins (13 pontos e 10 rebotes – duplo-duplo) foram os principais pontuadores da fraca atuação do time mandante. Já John Wall teve uma participação discreta, anotando 10 pontos e distribuindo cinco assistências.

Com a vitória, os Lakers chegam a nove vitórias e três derrotas e seguem na liderança da Conferência Oeste da liga. Do outro lado da tabela, os Rockets permanecem na penúltima posição na mesma conferência com três triunfos e seis reveses.

O JOGO

O primeiro quarto de jogo no Toyota Center foi um verdadeiro show de basquete do Los Angeles Lakers. Com uma marcação agressiva, principalmente em cima de James Harden, e um ataque envolvente guiado pelo astro LeBron James, a franquia californiana abriu 28 a 10, com um pouco mais da metade do período jogado, de forma extremamente tranquila.

Após o pedido de tempo do técnico Stephen Silas e algumas mudanças na equipe, o Houston Rockets até tentou esboçar uma reação, mas nada relevante. Na sequência, os visitantes retomaram o ritmo e o período acabou com incríveis 35 a 14. Destaque para 10 pontos, quatro rebotes e três assistências para “The King”.

Com uma diferença absurda entre as equipes, o segundo quarto serviu para os Lakers sacramentarem o triunfo. Isso mesmo, Los Angeles seguiu soberano, abriu ainda mais a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 23 tentos de diferença, mesmo com uma leve melhora de Houston.

Com uma partida fantástica, LeBron encerrou a primeira etapa com 22 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, sendo 4/6 nas bolas de três. Fantástico! Por Houston, Harden foi o jogador que mais pontuou e foi o melhor pelo mandante (13).

Na volta, a partida virou uma mera formalidade. Sem forças, Houston tentou, mas não conseguiu qualquer reação. Com 26 a 23 no terceiro período, o Los Angeles Lakers só precisou administrar no último quarto e já com os reservas em quadra, massacrou o Houston Rockets, no Texas, por 117 a 100, com mais uma grande exibição da dupla LeBron James e Anthony Davis.

Próximos jogos

Na sequência da liga, o Los Angeles Lakers terá já nesta quarta-feira (13) o Oklahoma City Thunder, na Chesapeake Energy Arena. Buscando a reabilitação, o Houston Rockets enfrentará o rival San Antonio Spurs nesta quinta-feira (14), no ginásio AT&T Center.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário