O Houston Rockets enfim conseguiu trocar James Harden, fontes disseram a Ramona Shelburne e Adrian Wojnarowski, da ESPN.
O novo destino do barbudo será o Brooklyn Nets, primeiro time em que o próprio jogador citou que gostaria de ser negociado antes da temporada começar. Dessa forma, Harden se reúne com Kyrie Irving e volta a encontrar com Kevin Durant, com quem brilhou no começo da carreira no Oklahoma City Thunder.
O Philadelphia 76ers era outro time interessado no barbudo, mas não conseguiu fechar um negócio.
A troca por Harden ainda envolve outras equipes: o Cleveland Cavaliers e o Indiana Pacers.
Caris LeVert, que foi mandado aos Rockets na negociação, imediatamente vai para os Pacers em troca de Victor Oladipo.
Veja abaixo o que cada time recebe na troca:
Houston Rockets
Victor Oladipo, Dante Exum, Rodions Kurucs, 3 escolhas de 1ª rodada dos Nets (incluindo 2022, 2024 e 2026) e 4 trocas de escolhas de Draft via Nets (2021, 2023, 2025 e 2027)
Brooklyn Nets
James Harden
Cleveland Cavaliers
Jarrett Allen, Taurean Prince
Indiana Pacers
Caris LeVert
Técnico dos Rockets, Stephen Silas disse à imprensa que Harden não participaria do treino de quarta-feira, um dia após o ex-MVP da liga dizer que o time "não é bom o suficiente" após uma derrota massacrante para o Los Angeles Lakers.
"Nós sentimos que era melhor para o grupo e para James que ele não viesse treinar", disse Silas.
Após a partdia de terça-feira, Harden disse que a situação "não poderia ser reparada" e que ele "fez literalmente tudo que podia".
Harden já havia manifestado seu desejo de sair antes do começo da temporada. Ele se apresentou para jogar fora de forma física e não participou da pré-temporada, além de ter sido flagrado em uma festa sem máscara.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário