Em um caldeirão paradoxalmente gelado, o início da partida rapidamente sugeriu as novas intenções do treinador. Mais do que os esquemas e os nomes no papel, o técnico esperava, portanto, que os parisienses trabalhassem em novos circuitos com muita aplicação, diante de um bloco compacto que abriria mão de poucas oportunidades, mas buscaria projetar-se muito rapidamente.
E se Moise Kean (10'/1ºT) e depois Marquinhos (12'/1ºT) criaram as duas primeiras grandes chances, foi Saint-Étienne quem abriu o placar, com Hamouma aproveitando uma roubada de bola no ataque (1-0, 19'/1ºT). Mas a reação não tardou a chegar! Menos de três minutos depois, uma bela jogada coletiva iniciada por Kylian Mbappé e Marco Verratti permitiu que Moise Kean, servido pelo seu compatriota, empatasse o duelo (1-1, 22'/1ºT).
A partir daí, a configuração da partida tomou forma: os jogadores da capital buscavam tomar conta do jogo, enquanto os Stéphanois esperavam para surpreender a retaguarda parisiense em arrancadas. Pouco antes do intervalo, Keylor Navas teve de trabalhar para repelir um ataque de Mathieu Debuchy (43'/1ºT). No segundo tempo, Mauricio Pochettino resolveu fazer algumas mudanças, tanto de jogadores quanto de sistema. Sob pressão, os parisienses ainda podiam contar com seu goleiro, sempre impecável (19'/2ºT), quando não era ajudado pela trave (24'/2ºT).
Do outro lado do campo, os atacantes parisienses nunca desistiram, aproveitando os últimos 20 minutos para ameaçar o adversário. Kean (26'/2ºT), Mbappé (29'/2ºT), Di María (31'/2ºT) e até Sarabia nos segundos finais (48'/2ºT) causaram arrepios na área do Saint-Étienne, mas o placar não mudou.
O Paris Saint-Germain voltou com um empate no primeiro jogo do ano, que também marcou a estreia de Mauricio Pochettino no banco. Um dia instrutivo para os alunos do técnico argentino, antes dos próximos desafios.
Do Portal PSG TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário