O jogo coletivo do Heat falou mais alto nesta terça-feira, com sete jogadores chegando até a marca dos dez pontos, com destaque para Jimmy Butler, que anotou 23, com nove rebotes e seis assistências.
Max Strus foi outro grande nome no embate, fechando a partida com double-double de 19 pontos e dez rebotes, além de uma assistência. Ainda chamaram atenção os 13 pontos de Victor Oladipo, os 15 de Gabe Vincent, os 12 de Bam Adebayo, com seis rebotes e os dez anotados por P.J. Tucker e por Tyler Herro.
Os Sixers fizeram partida bem abaixo do que conseguiram produzir nos jogos 3 e 4 da série e acabaram sendo presas fáceis para o forte time de Miami. O cestinha de Philadelphia foi o camaronês Joel Embiid, com 17 pontos, cinco rebotes e duas assistências.
James Harden fechou a partida com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências e Tobias Harris teve 12 pontos, com três rebotes. No mais, nenhum outro jogador conseguiu chegar aos dígitos duplos.
Os dois times voltam a duelar na quinta-feira (12), dessa vez na Philadelphia, quando disputam o jogo 6 da semifinal do Leste. Em caso de vitória de Miami, o Heat estará classificado para a decisão de Conferência.
O JOGO
A partida começou com Joel Embiid abrindo o placar em favor do time visitante, logo na primeira ação ofensiva dos Sixers. Em seguida, P.J. Tucker deixou tudo igual para Jimmy Butler virar depois, convertendo bola de três pontos.
Os primeiros três minutos de jogo foram de equilíbrio, com Philadelphia à frente após Harden converter dois pontos, sofrer falta e acertar o lance livre. Até ali 10 a 9 para os 76ers.
A partir disso, começou um verdadeiro bombardeio de Miami pra cima de uma adversário que não encontrava respostas. Com Butler fazendo primeiro quarto onfire, o Heat atropelou e fez 31 a 19.
Ao contrário dos primeiros 12 minutos, o segundo quarto foi bastante parelho. Shake Milton inaugurou os trabalhos com bola tripla e Adebayo, depois de dar um um tocaço em Tobias Harris, completou a jogada com enterrada para fazer dois em favor de Miami.
Os donos da casa dividiam bem as ações ofensivas entre seus jogadores, enquanto Philadelphia dependia muito da dupla Embiid e Harden, mas ambos sem muita inspiração.
Após quarto 2 empatado em 25 a 25, as equipes foram para os vestiários com o placar apontando 56 a 44 Miami.
Sumido até então, Embiid foi o primeiro a pontuar no terceiro período, chegando naquele momento a somente oito pontos. Max Strus respondeu anotando dois para o Heat. Em mais um quarto disputado, com Miami ditando o ritmo de jogo devido à boa vantagem, os donos da casa tiveram ligeira vantagem e venceram por 25 a 22 e na frente com 81 a 66.
Herro colocou mais dois pontos no princípio do último quarto e Strus fez outros dois. Antes que os Sixers pudessem assimilar o começo arrasador do adversário, Strus converteu bola de três pontos e Heat 88 a 66.
Adebayo ainda converteu bola de dois seguida de lance livre acertado, Butler matou outra de dois e uma corrida de 12 a 0 praticamente “enterram” às chances dos Sixers na partida.
Quando os donos da casa chegaram na casa centenária (101 a 70), os bancários foram chamados para finalizar o jogo. Miami ainda fez incríveis 39 a 19 no quarto período para fechar o jogo em 120 a 85.
Agora a série está 3 a 2 para o time de melhor campanha no Leste na temporada regular e o Heat está a apenas uma vitória de mais uma final de Conferência.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário