O Arsenal está na decisão da Copa da Inglaterra. A equipe recebeu o atual campeão Manchester City no Wembley Stadium e venceu a semifinal por 2 a 0, neste sábado. Pierre-Emerick Aubameyang foi o nome do jogo ao marcar duas vezes.
Os Gunners, que tinham perdido os últimos sete jogos oficiais contra o rival, são os maiores vencedores do torneio com 13 taças. O clube volta à final após três anos e coroa uma semana perfeita, na qual já havia derrotado o Liverpool na Premier League.
O adversário da equipe de Mikel Arteta na decisão será o ganhador entre Manchester United e Chelsea, que irão duelar em Wembley neste domingo.
Já o City amargou uma eliminação no dia em que estreou sua nova camisa 1. Dessa forma, a equipe segue com seis troféus da FA Cup e perde a chance de seguir na briga pelo seu terceiro título na temporada - já faturou a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa -, mas ainda está na disputa da Champions League.
Ficha técnica
Arsenal 2 x 0 Manchester City
GOLS: Aubameyang (2x)
ARSENAL: Martínez; Mustafi (Holding), David Luiz e Tierney; Bellerín, Ceballos (Kolasinac), Xhaka e Maitland-Niles; Pépé (Willock), Lacazette (Torreira) e Aubameyang. Técnico: Mikel Arteta
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Eric García, Laporte e Mendy; Gündogan (Rodri) e De Bruyne; Mahrez (Foden), David Silva (Fernandinho) e Sterling. Gabriel Jesus. Técnico: Pep Guardiola
Estatísticas
Maior campeão da FA Cup, com 13 taças, o Arsenal vai para sua 21ª final, a primeira desde 2017. United é o que mais se aproxima em títulos (12) e números de finais (20).
4 dos últimos 7 troféus do Arsenal veio na Copa da Inglaterra.
O Manchester City tinha vencido os últimos 7 jogos contra o Arsenal, com um placar agregado de 20 a 2. O último triunfo do Arsenal havia ocorrido em um 2 a 1 na prorrogação pela semifinal da Copa da Inglaterra em abril de 2017.
Aubameyang tem 25 gols em 41 jogos na temporada.
Aubameyang anotou seu 1º gol em 7 jogos contra o City em todas as competições. Agora, ele marcou diante de todos os times do Big 6.
Aubameyang fez 66 gols pelo Arsenal em todas as competições. Desde a estreia do atacante em fevereiro de 2018, o único jogador da Premier League com mais gols do que ele no período é Mohamed Salah, com 68. O dado é do Opta Sports.
16 x 4 nas finalizações para o City; 4 x 1 para o Arsenal nas finalizações no alvo.
City teve 70,2% de posse de bola.
Só o Arsenal acerta o alvo, e Aubameyang marca
O City começou o jogo dominando totalmente a posse de bola, mas seria o Arsenal que criaria a primeira ocasião de gol. Aos 16min, Auabameyang saiu livre de frente para Ederson e chutou forte em cima do goleiro, desperdiçando boa oportunidade.
Três minutos depois, a bola encontrou a rede. Pépé levantou na medida da direita, Aubameyang apareceu nas costas de Walker e completou de carrinho para o fundo do alvo.
Aos 40min, Ceballos cobrou escanteio na área e Mustafi cabeceou para boa defesa de Ederson.
A etapa inicial acabou com os Gunners acertando no alvo as suas três finalizações. Já o City concluiu cinco vezes (nenhuma na meta) e teve 61,7% de posse de bola.
City pressiona, mas Arsenal amplia
Na volta do intervalo, o City passou a levar mais perigo e já tinha finalizado três vezes com menos de 7min. Em uma delas, Sterling mandou muito perto do alvo. Aos 16min, De Bruyne cobrou falta na rede pelo lado de fora.
Os visitantes dominavam o jogo e criavam mais, mas, apesar deste cenário, seria a equipe londrina que marcaria novamente. Aos 25min, Aubameyang foi lançado em velocidade, invadiu a área e tirou de Ederson para definir o triunfo e a classificação dos Gunners.
O time de Manchester continuou no ataque até o fim do jogo, mas parou em uma grande atuação da defesa do rival.
Próximos jogos
Agora, os dois times voltam a campo na terça-feira pela Premier League.
- Terça-feira, 21/7, 14h*, Watford x Manchester City
- Terça-feira, 21/7, 16h15*, Aston Villa x Arsenal
*horário de Brasília
Do portal EPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário