Na melancólica despedida do Campeonato Espanhol, o Barcelona não tomou conhecimento e aplicou uma goleada no Alavés jogando fora de casa: 5 a 0 - com direito a três bolas na trave.
Com a vitória, a equipe comandada por Quique Setién encerra sua participação na 2ª posição do torneio com 82 pontos. O time mandante, por sua vez, terminou com 39 pontos e não corre risco de ser rebaixado.
O Barcelona começou o duelo acelerado e, nos primeiros quinze minutos, a bola parou duas vezes no travessão do goleiro Roberto: no primeiro minuto, com Riqui Puig, e aos 12, com Vidal.
Aos 15 minutos, mais uma bola carimbou a trave. Desta vez, Messi limpou o marcador e acertou o poste do Alavés.
De tanto martelar, os catalães chegaram ao gol: aos 23 minutos, Ansu Fati recebeu lançamento de Messi e bateu bonito para abrir o placar.
O argentino, aliás, fez o seu primeiro gol dez minutos depois, após jogada de Puig. Pouco antes do intervalo, foi a vez de Suárez receber cruzamento de Alba e ampliar a vantagem: 3 a 0.
No segundo tempo, a equipe de Setién não diminuiu o ritmo. Aos 12 minutos, o lateral português Semedo recebeu passe de Puig e finalizou cruzado, fazendo o 4° gol do Barça na partida.
Ainda sobrou tempo para Messi anotar mais um e aumentar sua vantagem sobre Benzema na artilharia do Espanhol. Aos 29 da etapa complementar, ele bateu firme após cruzamento de Alba e decretou o resultado. Foi o 25° gol do argentino no torneio - o francês ainda joga hoje, mas precisa fazer quatro para igualar o argentino.
Do Portal UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário