O Manchester City, segundo colocado e campeão das duas temporadas anteriores, venceu o Liverpool por 4 a 0, campeão antecipadamente da Premier League 2019-2020 há uma semana, em uma partida que não tinha nada em jogo entre as duas melhores equipes inglesas nos últimos anos.
O duelo desta quinta-feira, pela 32ª rodada da Premier League, foi esvaziado pela conquista do Liverpool, que se sagrou campeão inglês pela primeira vez em trinta anos.
A estreia ostentando esse status não foi, no entanto, muito brilhante para os 'Reds', claramente superados no Etihad Stadium, onde os "Citizens" venceram com gols de De Bruyne, Sterling, Foden e um gol contra de Chamberlain no segundo tempo.
O resultado representa um duro golpe para o Liverpool e dá aos "Citizens" um certo alívio emocional e um leve gosto de revanche diante do time que tirou sua coroa do futebol inglês.
O Liverpool, no entanto, ainda tem uma enorme vantagem de 20 pontos sobre o City, o que mostra a grande superioridade mostrada nesta temporada, apesar desse deslize.
Do Portal Correio do Povo/Por AFP/Foto: Dave Thompson / AFP / CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário