Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Sampaoli é anunciado pelo Olympique de Marseille

O técnico Jorge Sampaoli foi anunciado pelo Olympique de Marseille, da França. A oficialização aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), poucas horas depois da última partida do treinador no comando do Atlético-MG, a vitória diante do Palmeiras pelo placar de 2 a 0.

No site oficial, o Olympique destacou a característica ofensiva dos trabalhos de Sampaoli. 

"É um grande estrategista, com experiência de treinador do mais alto nível. Sampaoli é conhecido por favorecer o jogo de ataque. É um sistema de jogo que ele implantou ao longo de sua longa e bem-sucedida carreira. Já liderou as seleções da Argentina e do Chile, o Sevilla, da Espanha, além do Santos FC e do Clube Atlético Mineiro no Brasil", publicou. 

O clube ainda lembrou da conquista da Copa América de 2015 comandando o Chile.

"Sampaoli levou a seleção chilena ao seu primeiro grande troféu em 2015 ao vencer a prestigiosa Copa América, derrotando o atual campeão Uruguai nas quartas de final e depois a Argentina na final. Ele foi reconhecido com vários prêmios individuais, incluindo a indicação para o prêmio de Treinador do Ano da FIFA", continuou. 

Sampaoli chegou no Brasil após ser contratado pelo Santos em 2019. No ano seguinte, o treinador assinou com o Galo e chegou a brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, que ficou novamente com o Flamengo. 

"Sempre me disseram que o OM é uma paixão. (...) É um clube popular, e sinto-me neste calor. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar duro. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo existem lugares calmos e lugares intensos. Estes (intensos) são os que eu quero, e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma, é por isso que estamos aqui. Nós estamos prontos", afirmou o técnico argentino ao site oficial do Olympique de Marseille.

Do Portal Galáticos Online

Fluminense anuncia Roger Machado que chega com promessa de 'time agressivo'

Garantido na Conmebol Libertadores de 2021, o Fluminense tem novo técnico. Neste sábado (27), o clube das Laranjeiras confirmou Roger Machado como o seu treinador para as próximas duas temporadas.

O comandante terá como um dos auxiliares técnicos Marcão, que esteve à frente do time na reta final do Campeonato Brasileiro.

Ainda chegam com o gaúcho ao Rio de Janeiro os auxiliares Roberto Ribas e James Freitas e o analista de desempenho Jussan Anjolin Lara.

O Tricolor será o sétimo trabalho do treinador na carreira, que passou por Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras e Bahia antes de acertar com o Fluminense.

"Eu gosto de um time que seja agressivo, contundente, que jogue aproximado e que tenha posse de bola, mas que ela seja um meio para se chegar ao gol adversário", disse Roger Machado.

O gaúcho retorna à equipe onde conquistou em 2007 o título da Copa do Brasil, marcando o gol do título na vitória diante do Figueirense, em Florianópolis, ainda na carreira de lateral-esquerdo.

A estreia de Roger Machado como treinador do Fluminense acontecerá diante do time do Resende, na próxima quinta-feira (04), na abertura da Taça Guanabara.

Do Portal Galáticos Online

Lakers vencem Blazers e espantam fase ruim

O Los Angeles Lakers teve um respiro na temporada 20-21 da NBA depois de uma sequência turbulenta. Os atuais campeões receberam o Portland Trail Blazers no Staples Center nesta sexta (26) e conseguiram derrotar o time de Damian Lillard por 102-93. A partida marcou a volta do armador Dennis Schroder, que ficou de fora dos últimos jogos por conta do protocolo de Covid-19 da liga.

A partida foi equilibrada em vários aspectos, com ambos os times chutando muito mal da linha de 3 pontos (os Blazers acertaram 30% e os Lakers, 26%). O ponto de destaque para os Lakers foi a defesa: os angelinos limitaram os rivais a 38% de aproveitamento dos arremessos e os forçou a cometerem 15 turnovers, enquanto os mandantes tiveram apenas 9.

O jogo começou com os Blazers tomando a iniciativa e logo nos primeiros minutos a vantagem já chegou aos 10 pontos. Os Lakers cometeram 4 turnovers logo nos primeiros 3 minutos de partida e Schroder ainda parecia um pouco desconectado do resto da equipe. Os Lakers melhoraram quando o trio Caruso, Harrell e Kuzma saiu do banco de reservas. Schroder depois de um breve respiro voltou do banco bem, marcando 9 pontos no período. Porém, mesmo com a melhora dos atuais campeões os Blazers tinham Lillard inspirado e marcando 15 pontos no primeiro quarto. O primeiro período terminou com os visitantes ganhando por 29-24.

No segundo quarto os Lakers reagiram e aproveitando-se do descanso de Damian Lillard. LeBron James acordou para o jogo. O camisa 23 marcou 14 pontos no segundo quarto e chegou a colocar os Lakers na liderança da partida na metade do período. A defesa estava bem agressiva, conseguindo muitos roubos de bola com Alex Caruso e tocos com Talen Horton-Tucker. Porém, a liderança do Lakers foi breve nesse quarto, pois Damian Lillard voltou bem para o jogo e terminou o primeiro tempo dcom 24 pontos e aparentemente sem ninguém conseguindo marcá-lo. O jogo foi para o intervalo com os Blazers ganhando por 57-54.

No terceiro quarto os Lakers demonstraram um pouco do basquete que os consagrou na temporada passada, com uma defesa alucinante. O time angelino liderado por um LeBron cheio de energia na defesa conseguiu 5 roubos no período e forçou 7 turnovers dos Blazers. Enquanto na tábua ofensiva os Lakers decidiram ser agressivos e foram 10 vezes para a linha do lance livre, convertendo 8 arremessos e todos os jogadores que entraram em quadra no terceiro quarto fizeram ao menos uma cesta. Os Blazers não conseguiram responder bem à marcação dupla que os Lakers começaram a fazer em Lillard e viram os atuais campeões abrirem boa vantagem. O terceiro período terminou com os angelinos ganhando por 85-76.

O período final foi sem dúvidas o pior do jogo. Tanto Lakers quanto Blazers tiveram o mesmo aproveitamento de arremessos no período que foi de 32%. Com um aproveitamento tão baixo de ambos os lados, não foi possível uma aproximação de Portland no placar e os mandantes até chegaram a abrir 16 pontos de vantagem quando faltavam 3 minutos para o fim do jogo. Apesar das tentativas de Lillard acertar seus difíceis arremessos de 3 pontos, o time dirigido por Terry Stotts não conseguiu mudar o panorama do jogo.

LeBron James foi o destaque dos Lakers com 28 pontos, 11 rebotes, 7 assistências, 4 roubos e 3 tocos estando em todos os lugares da quadra. Dennis Schroder voltou bem do tempo fora e marcou 22 pontos. Para completar o trio, Montrezl Harrell marcou 17 pontos e pegou 9 rebotes.

Pelos Blazers, Damian Lillard marcou 35 pontos, e teve a ajuda de Gary Trent Jr. com 19 pontos. No garrafão o destaque ficou com Enes Kanter, que marcou 11 pontos e pegou 17 rebotes.

Do Portal The Playoffs

Francês: Mbappé faz dois, PSG goleia lanterna Dijon por 4 a 0 e encosta no líder Lille na tabela

Paris Saint-Germain goleou o lanterna Dijon por 4 a 0, neste sábado, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Francês, com enorme facilidade.

Com o resultado, a equipe comandada por Mauricio Pochettino vai a 57 pontos e encosta no líder Lille, que tem 58, pressionando o rival na briga pelo título.

No entanto, o LOSC ainda tem um jogo a menos, a ser cumprido neste domingo, contra o Strasbourg, às 13h05 (de Brasília), e pode abrir novamente 4 de vantagem.

A goleada do PSG começou a ser construída logo aos 6 minutos da 1ª etapa, em um jogo muito tranquilo para o time da capital.

Em boa descida pela esquerda, o lateral Diallo cruzou rasteiro para Kean, que já dominou tirando a marcação e bateu de bico para estufar as redes.

Aos 30, Celino colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro não titubeou: pênalti claro para o Paris.

Kylian Mbappé chamou a responsabilidade e não bateu muito bem, mas foi o suficiente para ampliar a conta.

Na volta do intervalo, a equipe da capital francesa manteve o ritmo e fez mais um com apenas cinco minutos de bola rolando.

Em boa jogada do brasileiro Rafinha, que deu passe preciso, Mbappé chegou batendo forte para anotar seu doblete.

Nos minutos finais, o goleiro Racioppi falhou feio e o volante Danilo Pereira fechou o placar de cabeça.

Foi o 1º gol do meio-campista com a camisa do PSG desde que ele foi contratado.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Francês.

Classificação

- Dijon: 20º lugar, com 15 pontos
- PSG: 2º lugar, com 57 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Francês.

  • Quarta-feira, 03/03, 15h*, Brest x Dijon

  • Quarta-feira, 03/03, 17h*, Bordeaux x PSG

*horário de Brasília

Do Portal ESPN

Jayson Tatum substituirá Kevin Durant nos titulares do All-Star Game

Em jogo tenso, Tatum brilha, Celtics superam Raptors e estão nas finais do Leste

A NBA anunciou nesta sexta-feira (26) que o ala do Boston Celtics Jayson Tatum substituirá o ala-pivô do Brooklyn Nets Kevin Durant no elenco de titulares do All-Star Game de 2021, que será sediado em Atlanta. O jogador da franquia alvinegra de Nova York teve sua ausência confirmada devido a uma lesão muscular na coxa, e dará seu lugar no evento para o ala-pivô do Indiana Pacers Domantas Sabonis.

O nome de Tatum tinha sido divulgado nesta terça-feira (23) fazendo parte dos reservas escolhidos para representarem a Conferência Leste no duelo entre os escolhidos pelos capitães LeBron James e Kevin Durant, que foram os mais votados para o jogo. Porém, com a distensão em sua coxa esquerda, os Nets anunciaram nesta sexta que KD não estará pronto para participar do confronto amistoso, dando para o camisa zero dos Celtics o lugar entre os titulares pela primeira vez em sua carreira em seu segundo All-Star Game.

Com a ausência de Durant, a NBA precisou colocar alguém para completar os 24 jogadores para o duelo dos super-astros da liga, levando o ala-pivô do Indiana Pacers Domantas Sabonis para o seu segundo Jogo das Estrelas consecutivo. A ausência do lituano na primeira lista divulgada foi muito sentida por outros jogadores da NBA e pelos fãs do melhor basquete do mundo, que esperavam ver o camisa 11 em quadra novamente após ter as suas melhores médias de pontos (21,1) e assistências (5,7) de sua carreira.

A ausência de Durant é a segunda a ocorrer no All-Star Game de 2021, que acontecerá no dia 7 de março na State Farm Arena, casa do Atlanta Hawks. Nesta quarta-feira (24), a NBA confirmou o desfalque do ala-pivô do Los Angeles Lakers Anthony Davis devido a uma lesão na panturrilha que o deixará afastado das quadras por quatro semanas. No lugar do “monocelha”, a liga decidiu levar para Atlanta o ala-armador do Phoenix Suns Devin Booker que, ao lado de Sabonis, teve seu nome muito comentado após ter ficado de fora dos reservas também.

Tatum está em sua quarta temporada na NBA desde que foi escolhido pelos Celtics na terceira posição no Draft de 2017. No atual campeonato, o camisa zero da franquia alviverde possui suas melhores médias de pontos (25,6) e de assistências (4,5) na carreira, além de 6,9 rebotes e 1,3 roubo de bola em 35,4 minutos disputados em 27 partidas.

Em seus anos anteriores na liga, “Taco Jay” fez parte do elenco ideal dos novatos da temporada 2017-18 e do terceiro melhor quinteto da temporada 2019-20, além de ter vencido o torneio de habilidades em 2019.

Do Portal The Playoffs

Cristiano Ronaldo marca, mas Juventus tropeça no Verona e pode cair para quarta posição do Italiano

Fora de casa, a Juventus contou com um gol de Cristiano Ronaldo, mas ficou no empate com o Hellas Verona em 1 a 1. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, foi realizado no estádio Marcantonio Bentegodi, no sábado (27/02).

Com o resultado, o time comandado por Andrea Pirlo permanece na terceira posição, com 46 pontos, sete a menos do que a líder Inter de Milão. Caso a Roma derrote o Milan, o time de Turim cairá para a quarta colocação.

Já o Verona, por sua vez, está no nono lugar, com 35 pontos.

A Velha Senhora sofreu com o grande número de desfalques para o jogo, incluindo Bonucci, Chiellini, Cuadrado, Dybala e Arthur.

Em um primeiro tempo de pouca inspiração das duas equipes, o Hellas Verona teve a melhor chance de abrir o placar. Aos sete minutos, Faraoni cabeceou depois de receber cruzamento, mas o goleiro Szczesny espalmou a bola, que bateu na trave.

Um minuto depois, Chiesa aproveitou uma jogada pela e chutou cruzado, mas o goleiro Silvestri espalmou.

Os visitantes abriram o placar aos quatro minutos doo segundo tempo. Ramsey fez jogada e tocou para Chiesa. O italiano passou para Ronaldo, que chutou rasteiro. O goleiro Silvestri ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Hellas Verona, que estava pior na partida, conseguiu o empate, aos 32. Lazovic acertou um cruzamento perfeito para Barák, que ganhou de Alex Sandro pelo alto e cabeceou a bola para as redes.

Aos 39, os donos da casa quase viraram o marcador. Lazovic invadiu a área pela esquerda e chutou, mas a bola explodiu no travessão antes de ir para escanteio.

Classificação

- Hellas Verona: 9º lugar, com 35 pontos

- Juventus: 3º lugar, com 46 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Serie A.

  • Quarta-feira, 03/03, 16h45*, Benevento x Hellas Verona

  • Terça-feira, 02/03, 16h45*, Juventus x Spezia

*horário de Brasília

Do Portal ESPN

Barcelona vence o Sevilla com gols de Dembélé e Messi e se aproxima do Atlético de Madrid

Sevilla e Barcelona entraram em campo neste sábado, 27, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

As duas equipes brigam pela terceira posição, enquanto o Barça ocupa o posto no momento, com 50 pontos e 24 jogos disputados e o Sevilla é o quarto, com 48 pontos em 23 jogos.

Nas escalações, o Sevilla chegou com os brasileiros Diego Carlos, zagueiro, e Fernando, volante, no time titular.

Enquanto o Barça chegou com Griezmann no banco e um esquema, a princípio, com três zagueiros. Mingueza também poderia atuar na lateral direita, e Dest no meio.

Antes mesmo da bola rolar, a imprensa espanhola relatou que Ter Stegen se retirou do campo no meio do aquecimento com dores em um dos dedos, mas foi para o jogo.

Confira como ficaram as escalações para a partida:

Bola rolando!

O Barcelona chegou trocando passes, mas não conseguiu avançar e cedeu a posse de bola ao Sevilla com erro de passe de Lenglet pela esquerda, já que os donos da casa se fecharam.

Apesar de o Barcelona ficar mais com a bola: 67% de posse contra 33% do Sevilla, com 20 minutos de jogo não tivemos um chute a gol.

Os donos da casa se fecham bem e usaram Munir, pelo lado esquerdo, para tentar o contragolpe. 

Com 21 minutos, saiu a primeira finalização. Dembélé recebeu de De Jong pela direita, cortou para a esquerda sob marcação de Diego Carlos na entrada da área, chutou colocado com a canhota, e Bono pegou a bola.

E aos 28 minutos, gol do Barcelona!

Messi recebeu no meio-campo, girou e acionou Dembélé em profundidade pela esquerda, o francês botou na frente, entrou na área e finalizou com a canhota na saída de Bono.

Com 34, o Sevilla saiu para o jogo, e o Barcelona aproveitou os espaços. Dembélé arrancou pela direita, acionou Messi no meio, o argentino rolou para De Jong na esquerda. O holandês entrou na área e cruzou, mas Bono ficou com a bola.
 
Já com 40, De Jong recebeu pelo meio, girou rápido e acionou Dest na direita, o lateral avançou, cortou para o meio e soltou o pé com a canhota, mas a bola saiu por cima do gol de Bono.
 
No lance seguinte, Messi fez falta em Koundé, que saía em contragolpe, e juiz marcou falta. Os jogadores do Sevilla pediram novo amarelo e expulsão do argentino, mas a arbitragem ficou só na conversa.
Aos cinco minutos, a primeira finalização do Sevilla. Navas recebeu pela direita, avançou, cortou para o meio e chutou rasteiro com a canhota, mas Ter Stegen caiu para fazer a defesa.
 
Em seguida, De Jong recebeu em velocidade na direita de Dembélé, cruzou rasteiro para o meio, Alba apareceu, deu o carrinho para tentar encostar na bola, mas ela passou direto.
 

Dembélé disparou na esquerda após passe de Alba, mas Fernando apareceu na cobertura.

En-Nesyri recebeu em velocidade na esquerda, dentro da área, ele chegou chutando com a canhota, mas Ter Stegen, bem posicionado, fez a defesa.

O Barcelona trabalhou muito bem a bola, De Jong se livrou da marcação no meio, deixou com Messi, que rolou para Pedri na esquerda, o jovem acionou Alba dentro da área, o lateral cruzou para trás, Dest apareceu chutando com tudo na direita, e a bola explodiu na trave esquerda de Bono.

No minuto seguinte, Fernando fez o drible de corpo na esquerda, entrou na área, rolou para trás, Messi chegou chutando da entrada da área, mas mandou na arquibancada do Ramón Sánchez Pizjuán.

O Sevilla tentou pressionar, Suso apareceu pela direita e cruzou com a perna ruim, a direita, Escudero chegou de trás e cabeceou bonito, mas mandou por cima do gol de Ter Stegen.

Aos 22, Messi cobrou a falta da direita, Lenglet triscou nela e mandou para o gol, balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do zagueiro francês.
 

Messi cobrou o escanteio, a defesa do Sevilla afastou, o camisa 10 ficou com a sobra na direita, cruzou, Lenglet desviou de leve com a cabeça, mas a bola foi para fora e logo depois a arbitragem marcou impedimento do zagueiro francês.

Aos 34, Óliver Torres arrancou pela direita, acionou En-Nesyri dentro da área pela direita, ele disputou a bola com Araújo, conseguiu girar e chutar com a canhota e fez o gol, mas a arbitragem marcou o toque de mão do atacante marroquino e anulou o gol.

Como que não faz, toma, aos 40 minutos, gol do Barcelona!
 

Messi tabelou com Moriba pela esquerda, entrou na área, se livrou de Fernando, saiu cara a cara com Bono, que defendeu a primeira finalização, mas o camisa 10 ficou com a sobra e empurrou para as redes com a perna direita.

Após o gol, Moriba recebeu na esquerda, rolou para dentro da área, a bola desviou no meio do caminho, e Escudero afastou.

Do Portal SportBuzz

Vitória bate Santa Cruz e estreia com triunfo na Copa do Nordeste

No primeiro jogo em casa na temporada 2020, o Vitória estreou com o pé direito na Copa do Nordeste e venceu o Santa Cruz por 2x0, na tarde deste sábado (27), no Barradão.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, os gols saíram na etapa final. Enquanto Van soltou o pé para abrir o placar, Fernando Neto, em cobrança de pênalti, garantiu os três pontos para o rubro-negro.

O resultado deixa o time baiano com três pontos no grupo B. Já o Santa Cruz, que está no grupo A, inicia o torneio com derrota.

O próximo compromisso do Vitória pelo Nordestão será no sábado (6), quando visita o Ceará, no estádio do Castelão, em Fortaleza. 

POUCA EMOÇÃO
Em busca de um triunfo na estreia, o técnico Rodrigo Chagas colocou em campo um time mais encorpado, promovendo a entrada de Gabriel Bispo no meio-campo. Lá na frente, o atacante Soares ganhou a condição de titular.

O Leão começou a partida com mais posse de bola, organizando as jogadas principalmente com Fernando Neto e David, mas encontrou dificuldade para criar boas chances diante da defesa bem ajustada do Santa Cruz.

Em um primeiro tempo morno, os dois times não conseguiram produzir quase nada. Pelo lado do Leão, o melhor momento foi quando Van saiu limpando a marcação, mas mandou chute por cima. A resposta pernambucana veio com falta cobrada por Paulinho que Yuri não teve dificuldade para defender.

GOLAÇO DE VAN
O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas com uma postura mais ofensiva. O Leão partiu para o ataque, tentando pressionar o Santa Cruz no campo de defesa.

Aos 8 minutos, Vico não conseguiu dominar na área, mas a bola sobrou para Gabriel Bispo. O volante soltou chutou forte e a bola explodiu no goleiro Jordan.  Minutos depois, Soares ia sair cara a cara com o goleiro, mas o zagueiro William Alves conseguiu cortar.

Depois de um início agressivo, o Vitória deu uma segurada e o jogo voltou a ficar morno. Rodrigo Chagas então promoveu as entradas de Pedrinho e Hitalo para tentar mudar o cenário. Mas quem resolveu mesmo foi o lateral Van.

Aos 25 minutos, o camisa 2 tabelou com Fernando Neto e da entrada da área mandou uma bomba, no cantinho de Jordan. Um golaço para abrir o placar para o Vitória.

Do Portal Correio


Bayern espanta má fase, goleia Colônia e segue na ponta do Alemão

O Bayern espantou a má fase, fez uma grande partida coletiva e goleou o Colônia por 5 a 1 pelo Campeonato Alemão. Com dois gols de Lewandowski, Gnabry e um tento de Choupo-Moting, os bávaros construíram a 16ª vitória na Bundesliga após sofrer um leve susto no início da segunda etapa do confronto.

INÍCIO FORTE
Após os dois tropeços, o Bayern mostrou que iria dominar a partida desde o início. Aos 17 minutos, Choupo-Moting abriu o placar após receber cruzamento na medida de Kimmich. Mais tarde, Sule fez jogada pelo lado direito e encontrou Lewandowski, mas o polonês errou o gol por pouco e tirou tinta da trave.

SEM CHANCES
Marcando alto e não dando espaços para o Colônia, os bávaros provocaram o erro na saída de bola dos adversários aos 33 minutos. Lewandowski encontrou Goretzka, o meia fez linda jogada individual, devolveu para o camisa nove e dessa vez o artilheiro não perdoou e ampliou o plac
ar para os líderes da Bundesliga.

SUSTO E ALÍVIO
No início da segunda etapa, a defesa do Bayern se atrapalhou, cochilou e Skhiri aproveitou a confusão para roubar a bola dentro da área adversária e descontar para o Colônia. Aos 19, Muller enfiou um passe para Lewandowski pelo meio da área e o centroavante marcou seu segundo gol no confronto.

GNABRY COM TUDO
O atacante alemão entrou na segunda etapa e colocou mais fogo na partida. Aos 37, Lucas Hernandez fez jogada pela esquerda, cruzou e o atacante empurrou de carrinho para o fundo do gol. Aos 41, Gnabry aproveitou cruzamento e marcou o quinto do Bayern de cabeça.

Do Portal Lance

Reinier marca seu primeiro gol na Bundesliga e Dortmund vence

O Dortmund encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas venceu o Arminia com facilidade por 3 a 0 na segunda etapa pela Bundesliga. Sancho deu assistência para o primeiro gol, marcou o segundo de pênalti e participou da jogada do terceiro que terminou com o primeiro tento de Reinier com a camisa aurinegra.

LÁ E CÁ
Apesar do início forte do Dortmund, o Arminia foi o primeiro a finalizar em gol com Kunze batendo dentro da área para defesa de Hitz. Aos 27 minutos, Reus aproveitou a saída errada do goleiro adversário após uma cobrança de falta e apenas com defensores em sua frente mandou um balaço no travessão.

PRESSÃO
Após a grande chance, os mandantes passaram a dominar o jogo e Reyna teve chance, mas finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 38, Haaland recebeu passe de Sancho pela esquerda, mas parou em ótima defesa de Ortega. No final da primeira etapa, o Arminia quase abriu o placar com Córdova após erro na saída de bola do Dortmund, mas o atacante chutou para fora após ficar cara a cara com Hitz.

SANCHO NELES
No segundo tempo, o Dortmund voltou com tudo e Sancho fez ótima jogada pelo lado esquerdo, encontrou Dahoud e o meia abriu o placar aos três minutos. Aos 13, foi a vez do inglês ampliar o marcador e colocar os mandantes em vantagem. Aos 36, o camisa sete começou a jogada do terceiro gol lançando Haaland e o artilheiro tocou para Reinier marcar e dar números finais ao duelo.

Do Portal Lance

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Em jogo com golaços, Palmeiras e Atlético-GO empatam no Allianz Parque

Em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO empataram por 1 a 1, Viña marcou para os mandantes e Matheus Vargas respondeu para os visitantes. Com esse resultado, o Verdão chega aos 58 pontos e permanece em 5º lugar, um pontos atrás do Grêmio. O Dragão, já classificado para a próxima Copa Sul-Americana, atinge os 47 e permanece em 13º lugar na competição.

O último desafio da equipe de Abel Ferreira no Brasileirão é na quinta-feira (19), contra o Atlético-MG. Já o time goiano irá receber o Coritiba na rodada final do Brasileirão.

URUGUAIO MARCA GOL IMPROVÁVEL

O Palmeiras começou forçando jogadas pelo lado direito e pressionando o Atléitco-GO nos minutos iniciais. A equipe visitante tentava sem sucesso explorar os espaços no contra-ataque.

Melhor na partida, a equipe da casa abriu o placar aos 21 da etapa inicial. A defesa do Dragão não afastou bem a bola. Matías Viña dominou pela esquerda, conduziu pelo meio e, com a perna direita, bateu com efeito e inaugurou o placar com um lindo gol.

DRAGÃO RESPONDE NA MESMA MOEDA

Após sofrer o gol, os visitantes melhoraram a postura e chegaram com perigo. Nicolas tabelou com Matheus Vargas, recebeu na área e finalizou forte de pé esquerdo, obrigando uma bela defesa de Weverton.

No final do primeiro tempo, veio o empate. O Dragão aproveitou a lenta transição defensiva dos mandantes e iniciou contra-ataque. Wellington Rato rolou na esquerda para Matheus Vargas. O camisa 10 bateu com categoria da entrada da área e anotou um golaço.

COMEÇO QUENTE NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os times voltaram em ritmo acelerado e proporcionaram bons lances. O Palmeiras, com Mayke e Patrick de Paula, assustaram o goleiro Maurício Kozlinski. A resposta do Atlético-GO veio com Zé Roberto, mas o atacante parou em Weverton.

O aumento nas chances criadas trouxe mais reclamações. Ambas equipes ficaram na bronca com o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que optou por não ir ao monitor do VAR checar lances passíveis de penalidade.

PRESSÃO AUMENTA NO FINAL, MAS NINGUÉM CONSEGUE A VITÓRIA

Visando alterar a dinâmica da equipe, o assistente João Martins, comandante do Palmeiras na partida, já que Abel Ferreira estava suspenso, mudou quase todas as peças do meio-campo. Marcelo Cabo optou por colocar mais defensores em campo.

A equipe da casa cresceu na segunda etapa, arriscando mais de fora da área. Breno Lopes teve ótima chance, mas parou na trave. No outro lado, Janderson cobrou falta rasteira, obrigando Weverton a fazer ótima defesa.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Data: 22 de Fevereiro de 2021
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-RN e Vinicius Melo de Lima-RN
VAR: Emerson de Almeida Ferreira-MG, Wanderson Alves de Sousa-RN e Marcus Vinicius Gomes-MG

GOLS: Matías Viña (1-0, aos 21'/1ºT); Matheus Vargas (1-1, aos 42'/1ºT)

CARTÕES AMARELOS: Palmeiras - Luan (28'/1ºT) Matías Viña (29'/2ºT); / Atlético-GO - Matheus Vargas (19'/1ºT); 

CARTÃO VERMELHO: - 

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo (Wesley ,25'/2ºT) e Patrick de Paula (Lucas Lima ,13'/2ºT); Mayke (Breno Lopes ,1'/2ºT), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa ,13'/2ºT) e Rony; Luiz Adriano (Zé Rafael ,25'/2ºT). Técnico: João Martins

ATLÉTICO-GO
Maurício Kozlinski; Dudu, João Victor, Oliveira e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes ,26'/2ºT); Janderson (Gilvan ,43'/2ºT), Zé Roberto (Roberson ,25'/2ºT) e Wellington Rato (Arnaldo ,37'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo

Do Portal Lance

De virada, Juazeirense vence o Bahia na estreia do Campeonato Baiano e junto com o Atlético larga na frente no Campeonato Baiano

O time de transição do Bahia estreou com derrota no Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor saiu na frente do placar, mas levou a virada e perdeu para a Juazeirense por 2 a 1.

Sapé e Kesley marcaram para o Cancão de Fogo. Bruno Camilo descontou para o Esquadrão.

O time de Salvador volta a campo na próxima quarta-feira (24), diante do Doce Mel, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Já o de Juazeiro recebe o Fluminense, no mesmo dia, no Adauto Moraes.

Juazeirense e Atlético largaram na frente na Série A do Baianão 2021. Ambos venceram seus jogos pela primeira rodada do estadual.

O Carcará bateu o Fluminense, no Joia da Princesa, por 1 a 0.

Também neste domingo, Bahia de Feira e Jacuipense empataram sem gols na Arena Cajueiro.

A Juazeirense lidera o Baianão, com três pontos, seguido por Atlético, também com três, Vitória, UNIRB, Bahia de Feira e Jacuipense, respectivamente, ambos com um ponto.

Do Portal Galáticos Online