Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Timberwolves demitem Ryan Saunders e acertam com Chris Finch, assistente dos Raptors

Não é só no Brasileirão que as equipes trocam de treinador durante a temporada. Isso também acontece na NBA. E neste fim de semana, aconteceu a primeira troca de comando do ano na liga.


O Minnesota Timberwolves demitiu o treinador Ryan Saunders e já deve anunciar o substituto. Chris Finch, assistente do Toronto Raptors, deve assumir a equipe.

Saunders foi informado da demissão neste domingo (21), após os Wolves serem derrotados para o New York Knicks por 103 a 99. O resultado negativo foi o limite para que Gersson Rosas, presidente de operações da franquia, tomasse essa decisão.

Hoje o Minnesota Timberwolves possui apenas sete vitórias e 24 derrotas em 31 jogos, pior recorde da liga. E com jogadores como Karl-Anthony Towns e D’Angelo Russell no elenco, além da primeira escolha do último Draft, Anthony Edwards, os responsáveis da equipe acreditam que o resultado atual não é compatível com o nível dos atletas da equipe.

Chris Finch já deve assumir a equipe para a partida desta terça-feira (23), contra o Milwaukee Bucks fora de casa. Por chegar em cima da hora, os auxiliares dos Wolves terão um papel muito importante nesses primeiros jogos. David Vanterpool, Bryan Gates e Pablo Prigioni são os nomes que vão ajudar Finch nesses primeiros momentos.

Com experiência como assistente na NBA, Finch tem agora sua primeira oportunidade como treinador principal. Ele já passou por Houston Rockets, Denver Nuggets, New Orleans Pelicans e por último Toronto Raptors. Em 2019, chegou perto de assumir os próprios Timberwolves, mas Saunders é quem foi o escolhido no momento. E após algum tempo, ele chega para assumir no lugar de quem foi contratado no seu lugar.

Apesar de possui alguns talentos, os Wolves sofrem nesta temporada com lesões e com a COVID-19. D’Angelo Russell passou por uma artroscopia e deve perder de quatro a seis semanas. Karl-Anthony Towns já perdeu jogos por coronavírus e por um problema no pulso. Isso sem contar com outros coadjuvantes que também estão encontrando dificuldades para encaixar uma sequência. 

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário