Postagem em destaque

Manchester City conta com show de Haaland para vencer o Wolves pela Premier League

O Manchester City recebeu o Wolverhampton no Etihad Stadium neste sábado (4) e venceu por 5×1. Haaland brilhou, fez quatro gols da equipe de...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Lakers vencem Blazers e espantam fase ruim

O Los Angeles Lakers teve um respiro na temporada 20-21 da NBA depois de uma sequência turbulenta. Os atuais campeões receberam o Portland Trail Blazers no Staples Center nesta sexta (26) e conseguiram derrotar o time de Damian Lillard por 102-93. A partida marcou a volta do armador Dennis Schroder, que ficou de fora dos últimos jogos por conta do protocolo de Covid-19 da liga.

A partida foi equilibrada em vários aspectos, com ambos os times chutando muito mal da linha de 3 pontos (os Blazers acertaram 30% e os Lakers, 26%). O ponto de destaque para os Lakers foi a defesa: os angelinos limitaram os rivais a 38% de aproveitamento dos arremessos e os forçou a cometerem 15 turnovers, enquanto os mandantes tiveram apenas 9.

O jogo começou com os Blazers tomando a iniciativa e logo nos primeiros minutos a vantagem já chegou aos 10 pontos. Os Lakers cometeram 4 turnovers logo nos primeiros 3 minutos de partida e Schroder ainda parecia um pouco desconectado do resto da equipe. Os Lakers melhoraram quando o trio Caruso, Harrell e Kuzma saiu do banco de reservas. Schroder depois de um breve respiro voltou do banco bem, marcando 9 pontos no período. Porém, mesmo com a melhora dos atuais campeões os Blazers tinham Lillard inspirado e marcando 15 pontos no primeiro quarto. O primeiro período terminou com os visitantes ganhando por 29-24.

No segundo quarto os Lakers reagiram e aproveitando-se do descanso de Damian Lillard. LeBron James acordou para o jogo. O camisa 23 marcou 14 pontos no segundo quarto e chegou a colocar os Lakers na liderança da partida na metade do período. A defesa estava bem agressiva, conseguindo muitos roubos de bola com Alex Caruso e tocos com Talen Horton-Tucker. Porém, a liderança do Lakers foi breve nesse quarto, pois Damian Lillard voltou bem para o jogo e terminou o primeiro tempo dcom 24 pontos e aparentemente sem ninguém conseguindo marcá-lo. O jogo foi para o intervalo com os Blazers ganhando por 57-54.

No terceiro quarto os Lakers demonstraram um pouco do basquete que os consagrou na temporada passada, com uma defesa alucinante. O time angelino liderado por um LeBron cheio de energia na defesa conseguiu 5 roubos no período e forçou 7 turnovers dos Blazers. Enquanto na tábua ofensiva os Lakers decidiram ser agressivos e foram 10 vezes para a linha do lance livre, convertendo 8 arremessos e todos os jogadores que entraram em quadra no terceiro quarto fizeram ao menos uma cesta. Os Blazers não conseguiram responder bem à marcação dupla que os Lakers começaram a fazer em Lillard e viram os atuais campeões abrirem boa vantagem. O terceiro período terminou com os angelinos ganhando por 85-76.

O período final foi sem dúvidas o pior do jogo. Tanto Lakers quanto Blazers tiveram o mesmo aproveitamento de arremessos no período que foi de 32%. Com um aproveitamento tão baixo de ambos os lados, não foi possível uma aproximação de Portland no placar e os mandantes até chegaram a abrir 16 pontos de vantagem quando faltavam 3 minutos para o fim do jogo. Apesar das tentativas de Lillard acertar seus difíceis arremessos de 3 pontos, o time dirigido por Terry Stotts não conseguiu mudar o panorama do jogo.

LeBron James foi o destaque dos Lakers com 28 pontos, 11 rebotes, 7 assistências, 4 roubos e 3 tocos estando em todos os lugares da quadra. Dennis Schroder voltou bem do tempo fora e marcou 22 pontos. Para completar o trio, Montrezl Harrell marcou 17 pontos e pegou 9 rebotes.

Pelos Blazers, Damian Lillard marcou 35 pontos, e teve a ajuda de Gary Trent Jr. com 19 pontos. No garrafão o destaque ficou com Enes Kanter, que marcou 11 pontos e pegou 17 rebotes.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário