Em uma partida muito equilibrada, a vitória alvirrubra começou a ser desenhada em uma jogada fantástica do zagueiro Koundé.
Aos 25 do 1º tempo, ele surpreendeu ao sair driblando meio time do Barça, meteu uma caneta em Umtiti e, cara a cara com Ter Stegen, finalizou com enorme qualidade. Um tento à la Diego Armando Maradona!
Por ironia do destino, que fechou o placar foi o meio-campista Rakitic, ex-jogador blaugrana, aos 40 da etapa complementar.
O croata recebeu na frente, invadiu a área totalmente desmarcado e, com muita tranquilidade, fuzilou Ter Stegen para estufar as redes.
Com o resultado, o Sevilla agora pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, em 3 de março, no Camp Nou, que ainda assim se classifica à grande final.
O Barcelona, por sua vez, precisará buscar um triunfo por três tentos de diferença para eliminar os andaluzes.
O placar desfavorável para os culés ainda estragou a "comemoração" de Lionel Messi, que completou 900 jogos em sua carreira profissional nesta quarta-feira.
Até hoje, o craque atuou 758 vezes pelo Barça e mais 142 pela seleção da Argentina.
Sua melhor chance de marcar contra o Sevilla aconteceu aos 9 do 2º tempo, quando ele tabelou com De Jong e bateu no cantinho, mas viu o goleiro Bounou se esticar todo e buscar.
Depois, aos 45, em cobrança de falta, Messi testou novamente o arqueiro marroquino, que fez mais uma ótima defesa e espalmou para escanteio.
A outra semifinal da Copa do Rei será entre Athletic Bilbao e Levante, que começam a se enfrentar nesta quinta-feira, no San Mamés.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, por LaLiga.
Sábado, 13/02, 12h15*, Sevilla x Huesca
Sábado, 13/02, 17h*, Barcelona x Alavés
*horário de Brasília
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário