O atacante Willian, do Arsenal, foi vítima de racismo em suas redes sociais nesta sexta-feira. Criticado pelos torcedores dos Gunners pela fase vivida dentro de campo, o jogador relatou as injúrias sofridas em sua conta no Instagram, onde foi chamado de "macaco" por três pessoas diferentes.
Willian compartilhou fotos com as mensagens que recebeu, e em todas o jogador brasileiro é chamado de "macaco". Um deles disse para o atacante "voltar para a selva". Um dos agressores também mandou mensagem com emojis de macaco e banana e disse: "vai se f..., macaco".
Indignado, Willian fez apenas um curto pronunciamento lamentando o ocorrido, mas pedindo providência.
O Arsenal se pronunciou pelo ocorrido, em comunicado divulgado pela imprensa britânica, e disse que nas redes sociais existe "um mundo online envenenado por palavras odiosas, racistas e discriminatórias".
- Este é outro exemplo deprimente do que infelizmente está acontecendo com nossos jogadores e com muitos outros regularmente. A rede social é uma das maneiras pelas quais nossos torcedores em todo o mundo podem se sentir mais próximos do clube e dos jogadores, mas no futebol e em outros lugares, vimos um mundo online envenenado por palavras odiosas, racistas e discriminatórias - disse o clube.
Do Portal Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário