Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os executivos do Detroit Pistons fecharam uma troca importante com o New York Knicks. No caso, a equipe de NY recebe o ex-MVP Derrick Rose e envia o armador Dennis Smith Jr e uma escolha de segunda rodada no Draft de 2021, via Charlotte Hornets, para Detroit.
Recentemente o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, reportou que Rose concordou em retornar para os Knicks, time que defendeu na temporada 2016-17, mas só agora a negociação foi sacramentada.
A imprensa norte-americana destaca o papel do treinador Tom Thibodeau na negociação. O atual comandante do New York Knicks foi o treinador de Rose durante seu auge no Chicago Bulls, em 2011, quando se tornou o MVP mais jovem da história da NBA e depois no Minnesota Timberwolves, em 2017.
Embora seja reserva, Derrick Rose registra médias sólidas de 14,2 pontos e 4,2 assistências por jogo na temporada 2020-21. O elenco dos Knicks ocupa a oitava colocação da acirrada Conferência Leste e com a adesão de um jogador de confiança do treinador pode ir ainda mais longe.
A imprensa norte-americana acredita que a estratégia dos Pistons é preparar uma reconstrução, e por isso decidiram se “livrar” dos US$ 7,7 milhões em salários de Rose e investir no armador Dennis Smith Jr, encostado pelos Knicks – há algumas semanas o jogador de 23 anos pediu para atuar na G League porque não era aproveitado no elenco principal de Thibodeau.
A posição de armador é um mistério nos Pistons desde que o calouro Killian Hayes machucou o quadril há algumas semanas e foi afastado do time, deste modo, é possível que Smith Jr tenha oportunidade de ser titular.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário