No segundo confronto seguido entre as equipes, dessa vez o Golden State Warriors levou a melhor sobre o San Antonio Spurs e venceu por 114 a 91. Com Stephen Curry voando e toda a equipe contribuindo, os californianos não tomaram conhecimento e atropelaram os Spurs na noite desta terça-feira (9), mesmo jogando fora de casa.
Com o resultado, os Warriors entram na zona de classificação para os playoffs no Oeste, na oitava posição. São, agora, 13 vitórias e 12 derrotas para os comandados de Steve Kerr. Enquanto os Spurs permanecem na sexta posição da mesma conferência, com 14 vitórias e 11 derrotas.
A bola subiu e San Antonio até esteve melhor nos primeiros minutos de jogo. Jogando no estilo do time texano, a bola rodava e eles conseguiam anotar seus pontos. Mas não demorou para Golden State encaixar sua marcação. E contando com o time todo inspirado, eles passaram na frente do placar ainda no primeiro quarto.
Depois que tomaram a liderança para si, os Warriors assumiram total controle da partida. Jogavam melhor e impunham muitas dificuldades para os Spurs. Mas os texanos têm Gregg Popovich no banco. o experiente treinador, em um pedido de tempo, reorganizou sua equipe ao fim do segundo quarto e eles empataram a partida. Ao fim do primeiro tempo, o placar estava empatado em 50 pontos.
Na volta do intervalo, foi o momento que os Warriors realmente conseguiram impor seu estilo de jogo. Parcial de 23 a 2 para Golden State que jogava na transição, como a equipe gosta. E com mais de 20 pontos na frente, a equipe californiana pode relaxar um pouco e controlar mais a partida.
O último quarto foi muito tranquilo, com San Antonio até buscando uma remontada, mas os californianos estavam muito tranquilos no controle do jogo e chegaram inclusive a ampliar sua vantagem. O placar final foi de 114 a 91 para os visitantes.
Pelos Warriors, mais uma grande atuação de Stephen Curry, que vem sendo o principal nome da equipe na temporada. 32 pontos para o “brinquedinho assassino”, além de mais alguns lances primorosos. Eric Paschall, com 15 pontos e seis rebotes, e Draymond Green, que anotou apenas seis pontos, mas pegou sete rebotes e distribuiu 11 assistências, foram outros nomes de destaque da equipe no confronto.
Já pelos Spurs, os principais nomes da equipe vieram do banco de reservas. Rudy Gay liderou em pontos, com 17, e ainda pegou seis rebotes. Trey Lyles anotou 15 pontos e também pegou seis rebotes, enquanto Patty Mills guardou mais 13 pontos.
Agora, os Warriors voltam para San Franscisco e entram em quadra já na quinta-feira (11), contra o Orlando Magic. Enquanto San Antonio descansa até sexta-feira, quando viaja até Atlanta para encarar os Hawks.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário