O resultado deixa o time alemão muito próximo da classificação para as quartas de final. Dentro do Signal Iguna Park, no próximo dia 9 de março, o time pode perder por 1 a 0 para conseguir a classificação.
A última vez que o time aurinegro atingiu essa fase foi na temporada 2016/17, quando eliminou o Benfica nas oitavas de final. Naquele ano, o time foi eliminado para o Monaco nas quartas.
O Sevilla, por sua vez, precisará marcar mais de dois gols, com uma vantagem de um, para reverter o resultado fora de casa e se classificar pela segunda vez em sua história para as quartas de final.
O resultado foi construído na primeira etapa. Aos 7 minutos, Suso chutou de fora da área, a bola desviou em Hummels e enganou Hitz, entrando e abrindo o placar para os donos da casa.
A partir dos 19 minutos, porém, Haaland entrou em ação e construiu a virada aurinegra. Primeiro, dando um passe para Dahoud chutar de fora da área e empatar. Depois, com dois gols para ampliar o resultado.
No segundo tempo, já na reta final, Luuk de Jong aproveitou falta cobrada na área para desviar e diminuir a vantagem aurinegra para o jogo de volta, na Alemanha.
No final de semana, as duas equipes voltam suas atenções para seus campeonatos nacionais. O Borussia tem o clássico do Vale do Ruhr contra o Schalke 04, enquanto o Sevilla encara o Osasuna.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.
Segunda-feira, 22/02, 17h*, Osasuna x Sevilla, por LaLiga
Sábado, 20/02, 14h30*, Schalke x Borussia Dortmund, pela Bundesliga
*horário de Brasília
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário