Postagem em destaque

Rodri elogia Vini Jr e cita interesse do Real Madrid: 'Melhor clube da história'

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri voltou a despertar o interesse do Real Madrid. Em entrevista ao programa espanhol "El Larguero", o...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Grupo City mira contratação de Hugo Souza, do Corinthians

O futuro do goleiro Hugo Souza, atualmente emprestado ao Corinthians, pode ganhar novos contornos nos próximos dias. Isso porque segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Grupo City surgiu como interessado em contar com o atleta de 25 anos, e o Bahia, que faz parte do conglomerado, poderá ser o possível destino, caso o clube paulista não exerça o direito de compra do jogador junto ao Flamengo.

Hugo Souza vem se destacando na temporada pelo Timão, o que atraiu a atenção do Grupo City, que busca reforçar suas opções de goleiros. O atleta pertence ao Flamengo, que o cedeu ao Corinthians até o fim desta temporada, e o clube paulista tem até o dia 30 de novembro para pagar 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,9 milhões) para adquirir o jogador em definitivo.

Recentemente, o Corinthians tentou antecipar a compra, mas viu a proposta ser negada pelo Flamengo. A prioridade de compra é do Timão, que, além do valor acordado, precisará contornar a situação financeira atual, especialmente em meio a negociações que envolvem outros atletas, como o lateral-direito Matheuzinho.

Se o Corinthians não formalizar a compra até a data limite, Hugo Souza poderá ser negociado com qualquer clube que chegue a um acordo com o Flamengo. Nesse cenário, o Bahia pode ser uma opção viável.

Do Portal A Tarde

Barcelona renova com Fermín López e estabelece multa bilionária

Fermín López, de 21 anos, vai seguir no Barcelona. O clube oficializou, nesta quinta-feira (31), a renovação do contrato do jogador criado nas categorias de base até 30 de junho de 2029, com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (R$ 3.1 bilhão), de acordo com informações do jornal 'Mundo Deportivo'. Além disso, o jogador, que já tinha contrato até 2027, terá um aumento salarial.

Campeão da Eurocopa com a seleção espanhola e protagonista nos Jogos Olímpicos, onde conquistou o ouro, Fermín está valorizado e hoje é um dos jogadores mais cobiçados do Barcelona.

Apesar da forte concorrência no meio-campo e de algumas lesões em uma temporada intensa, o Barça vê em Fermín uma peça estratégica para o futuro. Na temporada passada, ele foi crucial em uma fase importante sob o comando de Xavi. Recentemente, também foi titular nas duas partidas decisivas contra o Bayern de Munique e o Real Madrid. Contra os alemães, inclusive, deu as duas primeiras assistências da vitória.

Do Portal Terra

Dorival Júnior convoca a Seleção Brasileira nesta sexta-feira

O técnico Dorival Júnior convoca a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1), para os jogos da Data-Fifa em novembro. A primeira partida será contra a Venezuela, no dia 14, fora de casa. Posteriormente, em Salvador, a Canarinho recebe o Uruguai, no dia 19.

Alguns nomes da pré-lista da Seleção já foram divulgados, como os de Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno, os três do Flamengo. O mesmo aconteceu com Dodô, lateral da Fiorentina.

Classificação

O Brasil, que vem de vitória por 4 a 0 contra o Peru, é o quarto colocado das Eliminatórias, com 16 pontos. A líder Argentina tem 22.

Do Portal Terra

Italiano: Fiorentina vence Genoa, aproveita tropeço da Juve e sobe na tabela

A Fiorentina venceu o Genoa por 1 a 0 fora de casa, nesta quinta-feira (31), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano 2024/25. Gosens marcou o gol da vitória aos 18 minutos do segundo tempo, sobre os lanternas da competição, e a Viola aproveitou o tropeço da Juventus para subir na tabela.

Dessa maneira, com o resultado, no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Fiorentina chegou aos 19 pontos e subiu para a 4ª posição na tabela, na zona de classificação para a próxima edição da Champions. Além disso, a diferença para o líder Napoli é de seis pontos, enquanto a Juve aparece em 6º, com 16.

Por outro lado, o Genoa segue na lanterna do Campeonato Italiano, com apenas seis pontos em 10 partidas. Assim, a equipe venceu apenas um jogo e está a dois pontos do Monza, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Do Portal Terra

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Manchester United goleia Leicester na primeira partida sem Erik ten Hag

Problema resolvido? O Manchester United goleou o Leicester por 5 a 2, nesta quarta-feira (30), em Old Trafford, na primeira partida desde a demissão do técnico Erik ten Hag. O interino Ruud Van Nistelrooy, ex-jogador do clube que era auxiliar do holandês, comandou a equipe e confirmou a classificação para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa 2024/25.

Casemiro tece uma grande atuação, com direito a dois gols e um belo lançamento que originou outro. Além disso, Bruno Fernandes dividiu o brilho da vitória com outros dois gols marcados, enquanto Garnacho completou a goleada dos Red Devils. Pelo lado dos visitantes, o meia El Khannouss e o zagueiro Coady balançaram a rede.

Dessa maneira, o United está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa e o próximo adversário será definido por meio de um sorteio realizado pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

Além do Manchester United, outras equipes também confirmaram a classificação para as quartas de final. Na última terça-feira (29), Southampton e Brentford, nos pênaltis, garantiram a vaga. Já nesta quarta-feira, foi a vez de Liverpool, Arsenal, Newcastle e Crystal Palace confirmarem a classificação. Por fim, o último classificado será definido no duelo entre Tottenham e Manchester City, em Londres, também nesta quarta-feira.

Manchester United x Leicester
As equipes fizeram um grande primeiro no Old Trafford, com direito a seis gols. O Manchester United chegou a abrir uma vantagem de três gols, mas levou o placar de 4 a 2 para o vestiário. O grande destaque dos primeiros 45 minutos foi o brasileiro Casemiro, autor de dois gols e um belo lançamento que originou outro. Bruno Fernandes e Garnacho marcaram os outros gols dos Red Devils. Por outro lado, o meia El Khannouss e o zagueiro Coady balançaram a rede.

No entanto, o segundo tempo teve menos emoções. Com a necessidade de buscar o resultado, o Leicester foi para cima e tentou pressionar os donos da casa. O United, por sua vez, conseguiu se fechar bem na defesa e tentava levar perigo nos contra-ataques. No entanto, um péssimo recuo na zaga do Leicester deixou Bruno Fernandes na cara do gol para anotar o segundo gol na partida e encaminhar a vitória do Manchester United.

Do Portal Terra

Tottenham aproveita bom começo de jogo e elimina Manchester City da Copa da Liga

O Tottenham fez valer o fator casa e venceu o Manchester City por 2 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Timo Werner e Pape Sarr marcaram para os Lilywhites. Enquanto Matheus Nunes diminuiu para o Citizens, que pouparam a maioria de seus titulares. Com o resultado, os Spurs avançam para as quartas de final da competição. 

Confira como foi o jogo abaixo:

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, o Manchester City tinha mais a posse de bola e controlava as ações do jogo, mas quem abriu o placar foi o Tottenham. Aos cinco, após troca de passes que começou da defesa, Brennan Johnson lançou Kulusevski, que recebeu na frente e cruzou para Timo Werner bater de primeira na área e abrir o placar: 1 a 0 Tottenham.

Depois de sair atrás do marcador, o City continuou tendo mais a posse de bola, enquanto os Spurs eram mais objetivos quando tinham bola e tiveram uma perda importante, quando o zagueiro Van de Ven sentiu uma lesão muscular. A equipe de Ange Postecoglou passou perto de ampliar, mas Werner bateu em cima de Ortega. 

O Tottenham ampliou em belo chute de fora da área. Aos 25′, após cobrança de escanteio, a defesa afastou a bola e Kulusevski ficou com a sobra. Ele rolou para Pape Sarr chegar batendo de primeira e marcar o segundo: 2 a 0 Tottenham.

Após marcar o segundo, os Spurs caíram dentro do jogo e viram os Citizens encaixarem sua marcação ofensiva e pressionarem. A equipe de Pep Guardiola rondava a área e sua persistência foi premiada no último lance do primeiro tempo. Aos 49′, Savinho fez grande pelo lado direito e cruzou na medida para Matheus Nunes bater forte e diminuir o marcador: 2 a 1 Tottenham.

Segundo tempo 

O Tottenham voltou melhor para a segunda etapa e passou perto de marcar o terceiro em chegadas rápidas. Ortega fez duas grandes intervenções nas finalizações de Brennan Johnson e Kulusevski e viu Timo Werner tirar demais do seu alcance e acabar mandando para fora.  

Com o passar do tempo, a partida ficou mais disputada e as duas equipes perderam jogadores por lesões. Os Lilywhites sofreram a perda de Timo Werner, que sentiu a virilha. Enquanto os Citizens viram Savinho sair de maca após lesão muscular.

A equipe de Pep Guardiola tinha mais posse de bola e rondava a área e passou perto de empatar, quando Wright arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave de Vicario. Por outro lado, os comandados de Ange Postecoglou esperavam a oportunidade certa para sair em velocidade.

O final do jogo, a partida, foi aberto. O Tottenham se defendeu bem e quase marcou o terceiro na cobrança de lateral errada de Gvardiol, que deixou Richarlison cara a cara com Ortega e o goleiro alemão fez grande defesa. Por outro lado, o Manchester City teve a bola do empate , mas O'Reilly viu sua finalização ser salva por Bissouma em cima da linha.

Ao final da partida, os dois gols marcados pelo Tottenham no começo da primeira etapa. Com o resultado, a equipe do grego-australiano Ange Postecoglou se classifica para as quartas de final da Copa da Inglaterra e conhecerá seu adversário após o sorteio.

Do Portal Terra

Neymar retorna à Seleção Brasileira só em 2025

Mesmo recuperado de lesão, Neymar não retornará à Seleção Brasileira nesta temporada. Assim, o jogador não estará presente nas partidas contra a Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da América do Sul. A decisão foi tomada em consenso entre a comissão técnica e o próprio atleta.

Com isso, as partes acreditam que o momento é de recuperar a melhor forma física atuando pela sua equipe, Al Hilal. Após mais de um ano se recuperando da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o camisa 10 voltou aos gramados no dia 21 deste mês. Na ocasião, seu time venceu o Al Ain por 5 a 4, pela Champions da Ásia.

Portanto, a ideia é que Neymar volte a vestir a camisa amarelinha em março de 2025, quando a Seleção enfrentará a Colômbia, no dia 20, e a Argentina, no dia 25. Os confrontos vão abrir o último ano das Eliminatórias antes da Copa do Mundo. As informações são do ge.

Atualmente, a equipe comandada por Dorival Júnior se encontra na quarta colocação da tabela, somando 16 pontos. O próximo confronto será contra a Venezuela, no dia 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília), no Monumental de Maturín. Posteriormente, no dia 19, enfrenta o Uruguai, às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Do Portal Terra

Inter busca empate contra o Flamengo no fim, em partida atrasada do Brasileirão

Em grande jogo no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (30), Internacional e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 em partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão. Alcaraz, em bela cobrança de pênalti já nos acréscimos do primeiro tempo, abriu o placar para o Rubro-Negro. Mas, Enner Valencia saiu do banco de reservas para confirmar o empate aos 43 da segunda etapa. Apesar de deixar a vitória escapar nos minutos finais, o time carioca encerrou uma sequência de seis vitórias consecutivas do Inter como mandante.

Dessa maneira, o Flamengo chegou aos 55 pontos e segue na 4ª posição da Série A. O Rubro-Negro, no entanto, deixou escapar a possibilidade de assumir a terceira posição, que pertence ao Fortaleza, com 57 pontos.

Além disso, o Rubro-Negro manteve a vantagem de dois pontos para o próprio Internacional. Dessa maneira, o Colorado permanece na 5ª posição, agora com 53 pontos.

Agora, o Flamengo passa a se concentrar na decisão da Copa do Brasil. O time carioca enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da final do torneio.

Por outro lado, o Inter volta a campo na próxima terça-feira (5), quando recebe o Criciúma, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O jogo
A partida começou em alto nível e o Inter tentou tomar a iniciativa do jogo. Porém, os donos da casa desperdiçaram boas oportunidades de balançar a rede, como, por exemplo, a cabeçada de Tabata no travessão de Rossi. Além disso, Varela tirou uma finalização de Borré em cima da linha e evitou o gol dos colorados. Por outro lado, o Flamengo também perdeu boas chances com Gerson, Bruno Henrique e Varela, que tirou tinta da trave. Mas, quando o empate parecia definido para o intervalo, Thiago Maia furou na hora de cortar um cruzamento de Ayrton Lucas e botou a mão na bola. Assim, Alcaraz fez bela cobrança e garantiu a vantagem rubro-negra.

A exemplo da primeira etapa, o segundo tempo foi animado. Nos minutos iniciais, o Flamengo pressionou em busca do segundo gol e não deixou o Inter controlar a partida. Contudo, o Colorado conseguiu subir de rendimento e levou perigo com Tabata e Alan Patrick. Após alterações na equipe, o Inter foi para cima e o Flamengo esteve todo recuado no campo de defesa. No entanto, o Colorado não conseguiu criar chances claras de gol. Por outro lado, o time carioca levou perigo em contra-ataque com Michael, que terminou em finalização de Alcaraz. O meia tirou a marcação e chutou para fora, com o gol praticamente vazio.

Dessa maneira, o Flamengo segurava a pressão, Rossi fez grande defesa em finalização de Enner Valencia, mas poucos momentos depois, o atacante equatoriano aproveitou passe de Wanderson para empatar o jogo, aos 43 minutos. O Colorado ainda pressionou nos acréscimos, mas o goleiro Rossi salvou a virada em finalização de Bruno Gomes.

Do Portal Terra

terça-feira, 29 de outubro de 2024

Al-Ahly vence o Al-Ain e avança às semifinais do Mundial de Clubes

O Al-Ahly, do Egito, venceu o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 3 a 0 nesta terça-feira (29), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. No estádio Internacional de Cairo, na capital do país africano, Abou Ali, Ashour e Mohamed Magdi Aafsha garantiram os gols do time africano, que agora está nas semifinais. Essa fase, aliás, contará com o campeão da Libertadores deste ano. Atlético e Botafogo estão próximos da vaga para a decisão da competição sul-americana.

Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de domínio do Al-Ahly. Mas o gol, no entanto, só saiu aos 31 minutos, em uma falha da defesa do Al-Ain. O sistema defensivo tentou recuar a bola para o goleiro Khalid Essa, mas Abou Ali, que estava ligado na jogada, foi inteligente, interceptou o passe e estufou a rede. Em resumo, se não fosse o goleiro adversário, o placar seria ainda maior.

A equipe do técnico Marcel Koller precisou de apenas nove minutos na segunda etapa para ampliar o marcador. O gol, aliás, foi uma pintura de Ashour, que acertou um balaço de primeira. Já na reta final da partida, o Al-Ain, que conta com Segovinha, ex-jogador do Botafogo, se lançou ao ataque, mas não conseguiu diminuir o placar.  Ainda deu tempo, aliás, para Mohamed Magdi Aafsha marcar o terceiro gol, de pênalti.

Do Portal Terra

Leverkusen vence e está nas oitavas da Copa da Alemanha; RB Leipzig também avança

O Bayer Leverkusen está classificado às oitavas de final da Copa da Alemanha. Sem dificuldade, a equipe venceu o Elversberg, da segunda divisão alemã, por 3 a 0, nesta terça-feira (29). O grande nome da partida foi o centroavante Schick, autor de dois gols. Aleix Garcia completou o marcador, que deixa o time na luta pelo bicampeonato. Quem também avançou foi o RB Leipzig, que fez 4 a 2 no St. Pauli.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso aguarda o vencedor do jogo entre Colônia e Holstein Kiel para saber o adversário na próxima fase da competição. Os dois times enfrentam-se ainda nesta terça, às 16h45 (de Brasília).

Primeiro tempo avassalador do Leverkusen
O primeiro gol saiu logo com um minuto de jogo. Tella avançou pela esquerda e cruzou na medida para Schick bater de primeira e abrir o placar. O Bayer atacava pelos dois lados do campo, dificultando a marcação da equipe da segunda divisão.

Assim, chegou ao segundo gol aos oito minutos da primeira etapa. Schick, novamente, aproveitou rebote do goleiro após cruzamento da direita e dobrou o marcador. O terceiro saiu aos 35, quando Aleix Garcia cobrou falta perfeita e marcou um golaço para o Leverkusen.

Na etapa final, o Bayer diminuiu o ritmo e segurou o jogo, sofrendo pouco perigo do Elversberg. Xabi Alonso ainda pôde rodar o time, tirando os titulares que começaram jogando e colocando nomes importantes em campo, como Wirtz, Grimaldo, Andrich e Boniface.

Leipzig também avança às oitavas

O RB Leipzig também garantiu um lugar nas oitavas de final da Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, venceu o St. Pauli, em casa, por 4 a 2. Poulsen (2), Baumgartner e Nusa marcaram os gols do triunfo, todos no primeiro tempo. Guilavogui e Smith descontaram o marcador.

Do Portal Terra

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Juventude anuncia ex-interino do Botafogo para substituir Jair Ventura

O Juventude não demorou a dar uma resposta ao seu torcedor após informar a demissão de Jair Ventura. Menos de 24 horas após a saída do técnico, o clube anunciou Fábio Matias, que estava disponível no mercado desde o fim de julho, quando se desligou do Coritiba.

A apresentação do treinador de 45 anos será nesta segunda-feira (28) em Caxias do Sul, acompanhado do auxiliar Lucas Batista.

Com vasta experiência nas categorias de base de diversos clubes brasileiros, entre eles a dupla Gre-Nal, Guarani e Flamengo, Matias chegou a ter a oportunidade de trabalhar como interino da equipe principal do Colorado.

Ele também acumula passagem recente pelo Botafogo, onde atuou como auxiliar permanente, e esteve à frente como interino em dez partidas. No período entre a saída de Tiago Nunes e a chegada de Artur Jorge, foram oito triunfos, um empate e uma derrota.

Do Portal Terra

Lamine Yamal, do Barcelona, é eleito o melhor jogador jovem do mundo

Lamine Yamal, do Barcelona, recebeu o Troféu Kopa, de melhor jogador jovem do mundo. A entrega da premiação foi durante a Bola de Ouro no Teatro de Châtelet, em Paris, na França. Ele é um dos destaques da equipe espanhola, apontado como uma grande promessa do futebol mundial.

"Estou muito orgulhoso de poder ganhar esse prêmio. Quero agradecer a minha família, meus pais pelo apoio de sempre, meu staff e meu clube. Visca Barça", disse o jogador de 17 anos, que recebeu o prêmio de Ruud Gullit, vencedor da Bola de Ouro de 1987.

Recorde
Lamine Yamal, aliás, é o primeiro jogador na história a ganhar o troféu com menos de 18 anos. Vale lembrar que ele foi um dos destaques da Espanha na conquista da Eurocopa.

Brasileiro na lista
Savinho, jogador do Manchester City e da Seleção Brasileira, ficou com a quarta posição, atrás de Arda Guler e Kobbie Mainoo, além, claro, de Yamal.

Do Portal Terra

Harry Kane e Kylian Mbappé dividem o Prêmio Gerd Müller

O Prêmio Gerd Müller, que coroa o jogador mais artilheiro do ano, foi dividido entre Karry Kane, do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, do Real Madrid. Afinal, ambos marcaram 52 gols na última temporada. O atacante francês, no entanto, não esteve presente no Teatro de Châtelet, em Paris, na França, para receber o prêmio.

A ausência de Mbappé faz parte de um boicote do Real Madrid, após a informação de que Vini Jr não receberia o prêmio de melhor do mundo, e sim Rodri, do Manchester City.

Kane agradece o prêmio
Ao subir ao palco para receber o troféu, Kane falou sobre o momento em sua carreira, vestindo as cores do Bayern.

"Foi um novo capítulo para mim (ir para o Bayern de Munique). Me mudar para a Alemanha foi uma experiência completamente nova. Foi muito bom com as pessoas que estão em Munique. Cheguei e tive grandes momentos. Isso é especial. Espero que eu tenha muito mais gols nesta temporada", afirmou.

E o homem quer mais! Já na atual temporada, Kane balançou a rede em 18 oportunidades.

Do Portal Terra

Rodri desbanca Vini Jr e vence a Bola de Ouro 2024

O melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 é espanhol. Rodri, volante do Manchester City e titular da seleção de Luis de la Fuente, foi eleito Bola de Ouro em cerimônia realizada nesta segunda-feira (28) em Paris. O meio-campista superou as fortes concorrências de Vinícius Júnior (2º colocado) e Jude Bellingham (3º colocado) na votação.

O trio do Real Madrid não compareceu ao Théâtre du Chatelet, na capital da França, fator que já indicava o resultado antes mesmo do anúncio oficial, divulgado pelo revista France Football. Rodri venceu a eleição após uma temporada de títulos importantes, como o Campeonato Inglês e a Eurocopa. O volante foi peça chave do elenco de Pep Guardiola, brilhando nos gramados da Premier League. Pela Espanha, foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e venceu a final contra a Inglaterra, mesmo atuando por apenas 45 minutos na decisão.

Na temporada 23/24 Rodri atuou em 63 jogos, marcou 12 gols e distribuiu 15 assistências. O espanhol esteve em campo durante 5456 minutos, uma média de 86 minutos por partida. O volante é destaque do Manchester City desde que se transferiu ao clube inglês, saindo do Atlético de Madrid em julho de 2019.

A atual campanha de Rodri foi interrompida por uma grave lesão no joelho. O meio-campista sentiu o joelho em partida contra o Arsenal, em setembro de 2024. Exames constataram rompimento de ligamento, então, o atleta só deve voltar a campo no ano que vem.

Do Portal Terra

domingo, 27 de outubro de 2024

Botafogo marca no fim, vence o Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Depois do atropelo sobre o Peñarol, pela Libertadores, o Botafogo mostrou que também tem ambição pelo título do Brasileirão. Neste sábado, Alvinegro foi com titulares e venceu o Bragantino por 1 a 0, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada da competição. Gregore, pela primeira vez, marcou pelo Glorioso e garantiu a vitória maiúscula no fim. O time de Artur Jorge cresceu no segundo tempo e dominou as ações, mas enfrentou o ferrolho montado por Pedro Caixinha.

Assim, o Botafogo abre vantagem na liderança, com 64 pontos, e permanece sendo perseguido pelo Palmeiras, que empatou com o Fortaleza. Do outro lado o Bragantino segue em jejum de vitórias e está na 16ª posição, com 34 pontos. Agora, o Alvinegro volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Peñarol, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores. Do outro lado, o Massa Bruta enfrenta o Cuiabá, no sábado, às 16h, também em Bragança Paulista.

Poucas emoções
Precisando de vitória, Bragantino e Botafogo não fizeram um primeiro tempo de emoções. Na disputa pela liderança, o Alvinegro até teve mais presença no campo de ataque, duas finalizações mais perigosas com Igor Jesus, mas nada capaz de tirar o zero do placar. Do outro lado, o Massa Bruta até teve uma boa chance com Matheus Fernandes e outra em um chute de longa distância com Jhon Jhon. Além disso, conseguiu segurar os ataques cariocas. Um duelo bem acirrado nas disputas de bola, mas sem grandes oportunidades.

Botafogo domina as ações
O Botafogo alterou a postura no segundo tempo e dominou as ações no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Marlon Freitas fez grande lançamento para Cuiabano, que chegou como elemento surpresa e sem goleiro quase abriu o placar, mas Jadsom fez corte no momento certo. Depois disso, Bastos cabeceou na primeira tentativa e arriscou um voleio sensacional, mas mandou a bola para fora. Contudo, Pedro Caixinhas promoveu mudanças e fechou espaços para os cariocas. O Massa Bruta ficou na maior parte do tempo nos contra-ataques, porém enfrentou dificuldades.

Poucas emoções
Precisando de vitória, Bragantino e Botafogo não fizeram um primeiro tempo de emoções. Na disputa pela liderança, o Alvinegro até teve mais presença no campo de ataque, duas finalizações mais perigosas com Igor Jesus, mas nada capaz de tirar o zero do placar. Do outro lado, o Massa Bruta até teve uma boa chance com Matheus Fernandes e outra em um chute de longa distância com Jhon Jhon. Além disso, conseguiu segurar os ataques cariocas. Um duelo bem acirrado nas disputas de bola, mas sem grandes oportunidades.

Botafogo domina as ações
O Botafogo alterou a postura no segundo tempo e dominou as ações no início da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Marlon Freitas fez grande lançamento para Cuiabano, que chegou como elemento surpresa e sem goleiro quase abriu o placar, mas Jadsom fez corte no momento certo. Depois disso, Bastos cabeceou na primeira tentativa e arriscou um voleio sensacional, mas mandou a bola para fora. Contudo, Pedro Caixinhas promoveu mudanças e fechou espaços para os cariocas. O Massa Bruta ficou na maior parte do tempo nos contra-ataques, porém enfrentou dificuldades.

Gregore garante vitória maiúscula
Após saída de Luiz Henrique, Óscar Romero entrou e foi cobrar escanteio. O paraguaio, em seu primeiro toque, fez assistência para Gregore, de cabeça, marcar aos 40 minutos da segunda etapa. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do Glorioso. Ele, afinal, garantiu uma vitória maiúscula para o time seguir mais perto da taça do Brasileirão. O volante, além do gol, se destacou pela entrega em campo.

Do Portal Terra

Arsenal fica na frente duas vezes no marcador, mas Liverpool busca o empate

Em confronto direto pelas primeiras posições da Premier League, Arsenal e Liverpool empataram por 2 a 2, neste domingo, no Estádio Emirates. Saka e Merino deixaram os Gunners duas vezes na frente do marcador. Enquanto Van Dijk e Salah empataram a partida. O resultado não favorece nenhuma das duas equipes, que vê a diferença do líder, Manchester City, aumentar.

Confira como foi a partida abaixo:

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Arsenal começou melhor a partida e abriu o placar com seu principal jogador. Aos oito, Ben White lançou Saka em velocidade. O camisa 7 cortou a marcação de Robertson e bateu bonito para abrir o marcador no Emirates: 1 a 0 Arsenal. 

Após abrir o placar, os Gunners recuaram e o Liverpool cresceu na partida e passou a criar mais. Salah passou perto de empatar a partida após falha de Merino, mas a bola passou à direita. No entanto, logo depois, a equipe de Arne Slot chegou ao empate. Aos 17′, Alexander-Arnold cobrou escanteio e Van Dijk se antecipou para cabecear e deixar tudo igual: 1 a 1.

Depois de sofrer o empate, a equipe de Mikel Arteta cresceu dentro da partida, passou a pressionar mais e assustar a meta de Kelleher. Saka, Martinelli e Havertz finalizaram, mas não fizeram o irlandês trabalhar. 

No final da etapa inicial, os Gunners usaram a bola área para passar à frente do placar. Aos 22′, Declan Rice cobrou falta, a defesa dos Reds não conseguiu cortar e Mikel Merino cabeceou para o fundo do gol: 2 a 1 Arsenal. 

Logo depois, no último lance, o Liverpool passou perto de empatar. Após cruzamento, Mac Allister apareceu dentro da área para obrigar Raya a trabalhar, que defendeu com tranquilidade. Com isso, o Arsenal foi para o segundo tempo em vantagem no marcador. 

Segundo tempo

O Liverpool voltou melhor para a etapa final, a equipe de Arne Slot tinha mais a posse de bola e rondava a área do Arsenal. Em sua melhor oportunidade, Luis Díaz fez fila e bateu dividido por Raya. Por outro lado, o Arsenal não conseguia encaixar seus ataques e perdeu Gabriel Magalhães por lesão. 

A equipe de Arne Slot continuou tendo mais posse de bola, mas faltava acertar o último passe e encaixar seus ataques. Por outro lado, os Gunners não conseguiam encaixar jogadas em velocidade em seu ataque, mas se defendiam bem. 

Os Reds chegaram ao empate com seu artilheiro. Aos 35′, em contra-ataque, Alexander-Arnold lançou Darwin Nuñes em velocidade, ele entrou na área e rolou para Salah tocar para o fundo das redes e deixar tudo igual no marcador: 2 a 2.

Após o empate, a partida ficou mais aberta para os dois lados. O Arsenal passou perto de marcar o terceiro com Gabriel Jesus em duas oportunidades, mas ele teve seu chute bloqueado por Curtis Jones na primeira, e obrigou Kelleher a fazer uma defesa. Por outro lado, o Liverpool não conseguiu encaixar as jogadas no ataque. 

Não aconteceu muita coisa nos acréscimos. A partida foi encerrada aos 52 minutos do segundo tempo. O resultado impede que o Liverpool volte à liderança e agora ocupa a vice-liderança da Premier League com 22 pontos, um ponto a menos que o City. Enquanto o Arsenal vem logo atrás, na terceira posição, com 18 pontos. 

Próximos compromissos

Antes de entrarem em campo na próxima rodada da Premier League, ambos os clubes entraram em campo na quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Liga. O Liverpool viajará até a costa sul, onde enfrentará o Brighton. Já o Arsenal irá enfrentar o Preston North End fora de casa.

Do Portal Terra

PSG faz três gols no primeiro tempo e vence Le Classique

O PSG levou a melhor no 'Le Classique'. Com três gols no primeiro tempo, o time parisiense venceu o Olympique de Marselha por 3 a 0, neste domingo (27), no Vélodrome, pela 9ª rodada do Campeonato Francês. Em superioridade numérica desde os 20 minutos do primeiro tempo, o atual líder não teve dificuldades para superar o rival. João Neves, Leonardo Balerdi (contra) e Barcola fizeram os gols.

Defendendo a liderança, o PSG controlou as ações desde o início do jogo e não demorou muito para abrir o placar. João Neves aproveitou boa jogada pela direita e concluiu para o fundo das redes, aos sete minutos. A situação do Olympique de Marselha ficou ainda mais difícil após a expulsão de Amine Harit, aos 20. Assim, o time parisiense tomou mais conta da partida.

Com vantagem no placar e em campo, o PSG não teve piedade do rival. Leonardo Balerdi fez contra, aos 29, e deu mais tranquilidade para os visitantes. Com o controle do jogo, os parisienses chegavam com facilidade no ataque e empilharam chances, até que Barcola fez o terceiro, aos 40, e praticamente definiu o clássico antes do intervalo.

Restavam 45 minutos. O PSG controlou o jogo e diminuiu o ritmo, mas mesmo assim teve chances de ampliar. O líder do campeonato chegou a ter quase 80% de posse de bola e finalizou quase 20 vezes. Com a vitória, chegou aos 23 pontos e se manteve na liderança. O Olympique de Marselha, por sua vez, é o terceiro, com 17. Assim, perdeu a chance de encostar nos líderes.

Do Portal Terra

Vini Jr condena insultos racistas a Lamine Yamal em Real Madrid x Barcelona

Vini Jr se juntou a Real Madrid e LaLiga na manifestação em repúdio aos atos racistas contra Lamine Yamal na goleada do Barcelona por 4 a 0 sobre o rival em pleno Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro, vítima constante de episódios de racismo na Espanha, fez uso de suas redes sociais para condenar a ação dos torcedores aos quais definiu como "criminosos". Além dsisso, também mencionou outros jogadores que foram alvos, como Raphinha e Ansu Fati.

"Lamentável o que passou ontem (sábado) em Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço, aliás, para estes criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio, portanto, a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão fazer as coisas para identificar e punir os culpados", escreveu Vini Jr.

LaLiga e Real Madrid se juntam a Vini Jr em repúdio
Em nota oficial, a Laliga "condenou energicamente" os episódios ocorridos em Madri. Imagens, aliás, evidenciam o momento em que Yamal sofrendo as ofensas após anotar o terceiro gol do Barça.

"Face aos acontecimentos durante o jogo Real Madrid CF - FC Barcelona, no qual foram observados comportamentos racistas intoleráveis, a LALIGA denunciará imediatamente os insultos e gestos racistas recebidos pelos jogadores do FC Barcelona à Secção de Ódio da Brigada de Informação da Nacional.

A Polícia, informando o Exmo. Promotor de Justiça Coordenador da Unidade de Crimes de Ódio e Discriminação da Procuradoria-Geral do Estado.

A LALIGA, portanto, condena veementemente estes acontecimentos ocorridos no Santiago Bernabéu e mantém-se firme no seu compromisso de erradicar qualquer tipo de comportamento racista e de ódio dentro e fora dos estádios. Não há lugar para este flagelo no esporte".

Já o Real Madrid comunicou, também por nota oficial, que iniciará uma investigação interna para identificar os responsáveis pelos atos de racismo contra Yamal. O clube de Madri, aliás, condenou o ocorrido,

"O Real Madrid condena veementemente qualquer tipo de comportamento que envolva racismo, xenofobia ou violência no futebol e no esporte, e lamenta profundamente os insultos que alguns torcedores proferiram ontem à noite em um dos cantos do estádio. O Real Madrid abriu, portanto, uma investigação para localizar e identificar os autores desses insultos deploráveis e desprezíveis para que as medidas disciplinares e judiciais apropriadas possam ser tomadas", diz o documento.

Com o triunfo no "El Clásico", aliás, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 30 pontos, abrindo seis de frente para o Real Madrid, segundo colocado.

Do Portal Terra

sábado, 26 de outubro de 2024

Haaland marca na vitória do City pelo Inglês

Haaland acabou com seu mini-jejum de três jogos sem marcar e ajudou o Manchester City a vencer, neste sábado (26/10), o Southampton, pelo Inglês. O jogo dos atuais tetracampeões aconteceu em casa, no Etihad Stadium. O City pressionou e teve várias oportunidades, mas mostrou-se ineficaz nas finalizações. Mesmo assim, garantiram o 1 a 0. Gol da sua fera.

Com essa vitória, o Manchester City alcança 23 pontos, ocupando a liderança provisória da Premier League. No entanto, o Liverpool joga neste domingo e tem 21 pontos, podendo recuperar a ponta. O jogo dos Reds, porém, é complicado: será fora de casa contra o quinto colocado, Arsenal (17 pontos). Mas o Southampton vai de mal a pior. Tem apenas um ponto, na zona de rebaixamento.

Haaland balança a rede
A partida começou com o City balançando a rede logo aos quatro minutos. Após uma boa jogada de Matheus Nunes pela esquerda. O brasileiro naturalizado português cruzou para a área. Haaland estava sendo agarrado por Bednarek, que até rasgou a camisa do atacante holandês. Mesmo assim, isso não impediu que o goleador chegasse à bola e marcasse, fazendo 1 a 0. Contudo, o City permaneceu em seu esquema de tiki-taka, característico do estilo de Guardiola, mas com poucas chances reais de ampliar o placar. A melhor oportunidade antes do intervalo, aliás,  foi do Southampton, Archer avançou pela esquerda e chutou na trave.

City perde oportunidades
No segundo tempo, só deu City. Haaland perdeu pelo menos duas chances claras. Savinho, outra. Mas apesar da ineficiência nesta etapa e até de levar alguns poucos sustos na defesa, o City sustentou o justo, mas magro 1 a 0. Afinal, o time saiu de campo com 21 finalizações contra 4 do Southampton, cada vez mais afundado na zona de rebaixamento e com apenas um ponto em nove jogos.

Do Portal Terra

Werder Bremen e Bayer Leverkusen empatam pela Bundesliga

Werder Bremen e Bayer Leverkusen empataram em 2 a 2 neste sábado (26), pela oitava rodada do Campeonato Alemão, em Bremen. Em jogo cheio de alternativas, Boniface abriu o placar para os visitantes, os anfitriões empataram com Ducksch, sofreram o segundo em gol contra de Agu e buscaram o empate nos minutos finais, com Schmitt.

Com o resultado, os atuais campeões encerram a rodada na terceira posição, com 15 pontos. O Bremen, em nono, soma 12. O Leverkusen, agora, enfrenta 0 Elversberg, da segunda divisão alemã, terça-feira (29), pela Copa da Alemanha. O Bremen, por fim,  joga um dia depois, pela mesma competição, diante do Paderborn, também da segundona.

Domínio do Bremen, gol do Bayer
Os donos da casa, em suma, começaram jogando bem, conseguindo boas finalizações na primeira metade do jogo. Na mais perigosa delas, Marvin Ducksch finalizou de fora da área após assistência de Schmid e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Mesmo atuando inegavelmente abaixo de seu padrão, o Leverkusen abriu o placar aos 30 minutos. Frimpong cruzou da esquerda e Victor Boniface completou com eficiência a oportunidade que teve.

Empate, gol contra e novo empate
Mais movimentado que a primeira etapa, a segunda manteve, em resumo, a característica de domínio territorial do Werder Bremen. Entretanto, foi o Bayer, com Boniface e Wirtz que esteve mais perto de marcar o segundo gol. Até que, aos 29, Marvin Ducksch completou de cabeça o cruzamento de Julián Malatini e, afinal, empatou o jogo.

A reação dos visitantes, todavia, foi rápida e o segundo gol acabou por surgir de forma inusitada. Aos 32, Felix Agu mandou para o fundo das próprias redes ao tentar cortar cruzamento da esquerda. Após ter novamente a vantagem no placar, o Leverkusen quase ampliou em chute cruzado de Wirtz. Contudo, quem marcou foi o Bremen, em belo chute de Schmid.

Do Portal Terra

Barcelona dá show e goleia o Real Madrid no Santiago Bernabéu

O Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 a 0, na tarde deste sábado (26), pela rodada 11 da La Liga. O Real chegou a fazer um bom primeiro tempo e encurralou os culés no campo de defesa, mas a equipe de Hansi Flick sobrou na segunda etapa e aproveitou as chances para carimbar um resultado histórico em Madrid.

PRIMEIRO TEMPO
O clássico começou com muita movimentação e disputa. Aos 12 minutos, Cubarsí afastou mal, Mbappé avistou o goleiro Iñaki Peña adiantado e quase marcou de cobertura, mas a bola foi por cima do travessão. O Real quase abriu o placar nos minutos seguintes com boas chances perdidas por Bellingham e Vinicius, mas ambos lances foram invalidados por impedimento. Vinicius quase marcou um belo gol aos 21 minutos, quando tabelou com Tchouameni, disparou em velocidade, driblou Koundé e Cubarsí e chutou pra fora, rente à trave esquerda.

Mbappé chegou a abrir o placar de cavadinha aos 29 minutos com um belo passe enfiado de Lucas Vázquez, mas o atacante estava em posição de impedimento. Na reta final, sem chances para nenhum dos lados. O grande destaque desta primeira etapa, por sinal, ficou com a linha de impedimento do Barcelona, que apresentou um posicionamento perfeito. O resultado ficou evidente, com 7 impedimentos para o time do Real Madrid, sendo 4 destes apenas de Mbappé.

SEGUNDO TEMPO
Apesar do claro domínio do Real no início, o segundo tempo não se desenrolou como o esperado. Aos 8 minutos, Lewandowski, que mal apareceu na primeira etapa, recebeu um passe incrível de Casadó, na entrada da área merengue, e chutou colocado no canto direito para abrir o placar. Os mandantes, atordoados, perderam na saída de bola e tomaram o segundo logo sem seguida. De Jong lançou para Baldé na ponta esquerda, que cruzou na área e achou Lewa totalmente livre para cabecear e fazer o 2 a 0. O polonês até teve algumas oportunidades para marcar o hat-trick nos minutos seguintes, mas acabou se atrapalhando e perdeu duas grandes chances.

O Barcelona não perdeu o ímpeto ofensivo e continuou atacando com tudo. Aos 31 minutos, em contra-ataque rápido, Raphinha passou para dentro da área para Yamal chutar com força no ângulo direito e fazer o terceiro. Aos 38 minutos, Raphinha recebeu um lançamento espetacular de Iñigo Martinez, do campo de defesa, e encobriu Lunin para marcar o quarto e encerrar a goleada em pleno Bernabéu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Real Madrid volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Valencia, fora de casa, pela rodada 12 da La Liga.

O Barcelona disputará o clássico local contra o Espanyol no próximo domingo (12), no Estádio Olímpico de Barcelona, pela rodada 12 do campeonato espanhol.

Do Portal Terra

Palmeiras empata com Fortaleza em casa e assume liderança provisória no Campeonato Brasileiro

O Palmeiras recebeu o Fortaleza neste sábado (26) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo. Com o melhor ataque do campeonato, o Palmeiras empatou com um placar de 2 a 2 em uma partida importante pela disputa do primeiro lugar na tabela do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO:

O início do jogo foi uma tentativa do Fortaleza comandar o jogo, mas quem ditou o ritmo da partida foi o Palmeiras. Aos 7 minutos, o goleiro João Ricardo defendeu o primeiro chute ao gol do Verdão. Aos 24′, Titi derrubou Flaco López dentro da área e a arbitragem marcou penalidade máxima. Com isso, Raphael Veiga abriu o placar aos 28′, e neste feito, o meio-campista palmeirense alcançou a marca de 100 gols com a camisa alviverde.

A resposta do Fortaleza veio aos 38′. Após um bate e rebate na área palmeirense, a bola sobrou de rebote para o meio-campista Hércules, que estava livre na meia-lua e tirou a bola do goleiro Weverton em um chute de primeira.

Com 6 minutos de acréscimo, o goleiro palestrino realizou mais uma defesa importante e jogou a bola para escanteio. Aos 51′, o árbitro Ramon Abatti Abel apitou e finalizou o primeiro tempo com tudo igual no placar, 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO:

O início da segunda etapa da partida foi equilibrada. Contudo, aos 10′, Yago Pikachu bateu a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou mais um pênalti para o Palmeiras. Estêvão bateu e abriu vantagem novamente para o Palmeiras: 2 a 1.

O time cearense não desistiu e buscou o empate, que veio depois de um cruzamento na área, onde Mayke afastou mal a bola e sobrou para Moisés, que estava livre e balançou a rede de Weverton aos 17′, 2 a 2 no Allianz Parque.

A reta final do jogo foi intensa e nos acréscimos, Fabinho chutou de longe mas João Ricardo defendeu. Aos 50′, Brítez derrubou Gómez perto da área. Estêvão cobrou a falta mas mandou na barreira. Logo em seguida, o Fortaleza teve uma tentativa perigosa de contra-ataque, mas o lance foi bloqueado.

O árbitro finalizou o jogo aos 53′ com um empate no placar, 2 a 2 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o Palmeiras se torna líder provisório do Brasileirão com 61 pontos e torce contra o Botafogo que enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa às 19h neste sábado (26). Na próxima rodada, o Verdão enfrentará o Corinthians em um derby fora de casa, às 20h.

Do Portal Terra

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Bolasie desperta interesse do Grêmio e enfrenta concorrência; confira a situação do atacante

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro na atual temporada, o atacante Bolasie, atualmente no Criciúma, desperta o interesse de outras equipes, incluindo o Grêmio. O atleta ficará sem contrato e, portanto, livre no mercado.

Dessa forma, a direção do Grêmio entrou em contato há pelo menos 10 dias com o estafe do jogador, apresentando detalhes de sua estrutura e a intenção de contar com Bolasie. Renato Gaúcho, quando questionado, elogiou o congolês.

"Eu assisti aos vídeos e achei parecido. Direita, esquerda… Ouvi uma entrevista em que Suárez disse que não tinha visto ele", comentou Renato Gaúcho.

Contudo, o Grêmio não é o único interessado. Outros clubes da Série A também observam a situação do atleta, incluindo o Cruzeiro. Ceará, Sport, Vitória e Novorizontino também fizeram contatos.

"Obviamente haverá muitas conversas. Meu contrato termina em dezembro, então essas especulações são normais; isso sempre acontece. A mensagem que posso passar para a torcida é que, quando vim para o Criciúma, tínhamos o objetivo de ajudar a manter o clube na Série A, e estamos nesse caminho. Veremos o que acontecerá depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem", disse Bolasie.

Bolasie, aliás, admite o desejo de permanecer no Brasil em 2025. Pelo Criciúma, ele soma, até o momento, seis gols e quatro assistências em 28 jogos.

Do Portal Terra

Mbappé vence disputa judicial contra o PSG e poderá receber salários e bônus atrasados

A Comissão Paritária da Liga Francesa de Futebol confirmou a decisão em primeira instância a favor de Mbappé contra o Paris Saint-Germain, nesta sexta-feira. Com isso, o clube parisiense terá que pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 338 milhões) ao atacante, que alega não ter recebido esse valor em salários e bônus acordados. O valor é referente aos últimos três meses do último contrato com o time da capital francesa. 

O Paris Saint-Germain não realizou os pagamentos por considerar que o atacante não cumpriu com sua palavra após ter feito um acordo verbal com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, em agosto de 2023, para perdoar os 55 milhões de euros que ele deveria receber do clube. Na época, o acordo teve a influência direta da reintegração do atacante no elenco.

Vale lembrar que durante a pré-temporada de 2022/23, Mbappé foi retirado da viagem do clube à Ásia após comunicar a direção que não iria estender seu contrato até 2025. Depois disso, clube e jogador concordaram em sua reintegração ao resto do elenco, ele renunciaria ao valor de cera €55 milhões (R$ 330 milhões) brutos em bônus por fidelidade. 

Um porta-voz da equipe parisiense disse aos jornais locais que o PSG não reconhece a dívida que tem com Mbappé e que não pagará os valores ao atleta até uma decisão judicial.

-Se o jogador infelizmente decidir continuar com esta disputa, o clube será obrigado a fazê-lo ser julgado pelos tribunais competentes e a ter reconhecidos os danos que sofreu e continua a sofrer devido à posição incompreensível do seu ex-jogador - afirmou o porta-voz do clube. 

O Paris Saint-Germain ainda pode recorrer da decisão na Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol. Mbappé e seus representantes exigem que todo montante seja quitado. O litígio entre as duas partes acontece há meses, e ainda pode parar na Uefa e nos tribunais trabalhistas da França.

Do Portal Terra

Corinthians e Racing empatam no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

O Corinthians empatou por 2 a 2 com o Racing na noite desta quinta-feira (24), dentro da Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana.

AGENDA

O Corinthians volta a jogar na segunda-feira (28), às 18h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Na Copa Sul-Americana, o Timão enfrenta o Racing novamente no dia 31, às 21:30, no Estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta da semifinal.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início do confronto, aos cinco minutos, o Racing abre o placar na Neo Química Arena. Aproveitando o posicionamento adiantado do goleiro Hugo Souza, Maximiliano Salas chuta de fora da área e balança a rede do Corinthians.

Aos 10 minutos, o Timão respondeu. Com uma bela jogada e assistência de Memphis Depay, Yuri Alberto recebe sozinho na cara do gol e empata a partida.

A partida seguiu equilibrada. Aos 33 minutos, Yuri Alberto marca novamente e vira a partida para o Corinthians.

SEGUNDO TEMPO

Racing iniciou a segunda etapa precisando de uma reação. Aos 54 minutos do segundo tempo, Gastón Martirena marca um golaço e empata novamente a partida.

O confronto seguiu equilibrado até o apito final. Sem muitas finalizações no segundo tempo, mas muitos gols perdidos pelo Timão nos minutos finais.

Placar final: Corinthians 2 x 2 Racing

O Corinthians enfrenta o Racing novamente no dia 31, às 21:30, no Estádio Presidente Perón, pelo jogo de volta da semifinal.

Do Portal Terra

CBF anuncia programação para jogos da Seleção em novembro

O técnico Dorival Júnior convocará a Seleção Brasileira no dia 1° de novembro, às 15h (de Brasília). Os atletas convocados enfrentarão a Venezuela, no dia 14, em Maturin, e, no dia 19, o Uruguai, em Salvador. Os jogos serão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A CBF informou que os jogadores começarão a preparação no dia 11, em Belém. Assim, a Canarinho treinará no Mangueirão até o dia 13, quando viaja para a cidade venezuelana. De avião, a capital do Pará está a 2 horas e 45 minutos de distância de Maturin.

O técnico Dorival Júnior convocará a Seleção Brasileira no dia 1° de novembro, às 15h (de Brasília). Os atletas convocados enfrentarão a Venezuela, no dia 14, em Maturin, e, no dia 19, o Uruguai, em Salvador. Os jogos serão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A CBF informou que os jogadores começarão a preparação no dia 11, em Belém. Assim, a Canarinho treinará no Mangueirão até o dia 13, quando viaja para a cidade venezuelana. De avião, a capital do Pará está a 2 horas e 45 minutos de distância de Maturin.

Do Portal Terra

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Seleção Brasileira feminina é eliminada do Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira feminina empatou em 0 a 0 com a Polônia na noite desta quarta-feira (23), no CFC Stadium, em Santiago de los Caballeros, na República Dominicana, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Sub-17.

Assim, o Brasil deu adeus ao torneio, já que terminou na terceira colocação do Grupo D, somando quatro pontos. A vaga ficou com as polonesas, que terminaram na segunda colocação, com cinco, e com o líder Japão, que garantiu sete pontos na tabela.

Com uma vitória, o Brasil se classificaria e, por isso, tentou uma pressão desde o começo da partida, mas pararam na boa marcação da equipe adversária. As duas melhores oportunidades brasileiras vieram dos chutes de Giovanna Waksman, mas a goleira Julia Wozniak se destacou com duas excelentes defesas.

A partida atrasou para reiniciar no segundo tempo, devido à forte chuva que atingiu o local. Além disso, a água que caiu prejudicou uma possível boa performance no gramado. Por fim, Nigéria, Equador, Espanha, Estados Unidos, Coreia do Norte, Inglaterra, Japão e Polônia estão classificadas para as quartas de final. As partidas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro.

Do Portal Terra

Botafogo goleia Peñarol em primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Na noite desta quarta-feira (23), o Botafogo venceu o Peñarol por 5 a 0 no estádio do Nilton Santos para a primeira partida da semifinal da Conmebol Libertadores. A vantagem no placar deixa o Fogão com tranquilidade para o jogo de volta em Montevidéu, que acontece na próxima quarta-feira (30).

Em um atropelo, o Botafogo segue vivo e confiante para a próxima partida, goleando a equipe adversária dentro de casa, com 39.393 torcedores vendo o espetáculo carioca.

MUITAS FALTAS E PARALISAÇÃO
O início de jogo do Peñarol se mostrou superior, apostando em bolas aéreas e lances com mais profundidade, colocando perigo ao gol de John e trabalhando a defesa do Botafogo. Aos poucos, o time da casa foi controlando mais a posse de bola e com mais chances ofensivas para o ataque, fazendo com que os uruguaios recuassem o time e defendessem mais.

Com muitas paralisações e faltas, o Peñarol se beneficiou no ganho de tempo com a bola parada e esfriou um pouco o ataque do Fogão, aumentando a ofensividade somente no final do tempo regular. As boas tentativas de finalização fizeram o goleiro trabalhar, mas sem perigo.

SEGUNDO TEMPO IMPARÁVEL DO BOTAFOGO
No início da segunda etapa, o Botafogo teve uma maior posse de bola e com melhores tentativas de finalização, além das criações de um ataque intensivo. Aos cinco minutos, um passe de Luiz Henrique surge na pequena área e Jefferson Savarino abre o placar finalizando cara-a-cara com o goleiro Aguerre, do Peñarol. Sem tempo para deixar o adversário pensar, aos nove minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Alexander Barboza finalizou com o pé direito, ampliando o placar

A pressão se intensificou ainda mais e aos treze, Luiz Henrique recebeu uma bola no meio de campo, faz o passe para Jefferson Savarino, que cara-a-cara anotou mais um para o Glorioso. Aos vinte e oito minutos, Jefferson Savarino aposta na velocidade e passa a Igor Jesus, o domínio da bola foi passada a Luiz Henrique, que aproveitou da livre marcação e finalizou de cobertura, aumentando o placar para 4 a 0.

Seis minutos depois, Igor Jesus deixou o seu, após aproveitar rebote em finalização de Almada. Coube ao Peñarol, uma finalização de Léo Fernández. que assustou em cobrança de falta e só.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Botafogo enfrenta neste sábado (26) o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, estádio do Nabi Abi Chedid. A partida começa às 19h (horário de Brasília) e marca a 31ª rodada.

Já o Peñarol tem o duelo do jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores que será com o Botafogo. Com início às 21h30 (horário de Brasília), o time uruguaio busca virar o placar de 5 a 0 realizado nesta noite.

Do Portal Terra

United empata com o Fenerbahçe e segue sem vencer na Europa League

O Manchester United empatou com o Fenerbahçe em 1 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Sukru Saracoglu Stadium, pela terceira rodada da Europa League. Com este resultado, a equipe de Ten Hag chega a 3 pontos na competição e continua longe do G8, a zona de classificação direta às oitavas de final.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi de muito equilíbrio. Nos primeiros minutos, o Fenerbahçe ensaiou uma tímida pressão, enquanto o United apostava nos contra-ataques em velocidade, e os Red Devils não perderam tempo. Aos 14 minutos, em jogada de velocidade de Garnacho pela esquerda, Mazraoui recebeu na área e ajeitou para Zirkzee, que rolou para a entrada da área para Eriksen chutar no ângulo esquerdo e abrir o placar, sem chances para o goleiro Livaković.

Os visitantes quase marcaram o segundo aos 21 minutos com Rashford, que invadiu a área pela direita, cortou dois defensores do Fener e tirou tinta da trave com uma finalização à esquerda do gol. Os turcos responderam no lance seguinte, quando Szymański recebeu belo lançamento de Fred e cruzou rasteiro na área para Tadić, mas Ugarte chegou de carrinho para travar a finalização do sérvio. A melhor chance do empate veio na reta final. Szymański cruzou, Tadic desviou e En-Nesyri cabeceou para defesa espetacular de Onana. O marroquino ainda teve outra chance de cabeça em cruzamento de Tadić após o rebote, mas o goleiro do United conseguiu levantar-se a tempo para espalmar para fora.

SEGUNDO TEMPO
O Fenerbahçe voltou ainda mais disposto na segunda etapa e empatou logo aos 3 minutos, com um grande cruzamento de Saint-Maximin que encontrou En-Nesyri na pequena área para cabecear e vencer Onana. Dessa vez não deu para o goleiro camaronês. Apesar de sofrer o empate, o United conseguiu abafar a pressão dos turcos, e levou perigo ao gol de Livaković no chute de longe de Mazraoui e na cabeçada de De Ligt. Rashford quase marcou o gol da vitória em cruzamento de Dalot, mas o inglês não alcançou a bola. A reta final da partida foi muito amarrada, com muitas faltas e sem grandes chances para nenhum dos lados.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fenerbahçe volta a campo no próximo domingo (27) para enfrentar o Bodrum, em casa, pela décima rodada da SüperLig, a liga turca.

O Manchester United visita o West Ham, também no próximo domingo, pela nona rodada da Premier League.

Do Portal Terra

Richarlison marca, acaba com jejum e Tottenham vence na Liga Europa

Após cinco meses, Richarlison finalmente foi titular do Tottenham e mostrou serviço. Nesta quinta-feira (24/10), o brasileiro, que não começava um jogo desde 2 de maio, comandou o ataque londrino diante do AZ Alkmaar, em casa, no Tottenham Stadium, pela terceira rodada da Liga Europa. 

O técnico Ange Postecoglou poupou os titulares e, assim, deu chance ao Pombo, que ficou dois meses inativo e voltou apenas no último fim de semana, jogando poucos minutos contra o West Ham, pela Premier League. Diante dos holandeses, Richarlison marcou de pênalti, definindo o placar em 1 a 0.

Tottenham 100%
Com a vitória, o Tottenham mantém uma campanha 100% e é um dos líderes da fase de grupos da competição. O AZ Alkmaar, com três pontos, está no grupo que se classificaria para a repescagem (do 9º ao 24º lugares).

Richarlison e o fim do jejum
O Tottenham foi superior no primeiro tempo e teve as duas melhores oportunidades. A primeira foi com Moore, que recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou para fora. A segunda chance foi ainda melhor. Timo Werner, livre pela esquerda, entrou na área, mas atrasou para o goleiro Owusu-Oduro. Richarlison, que começou de forma um pouco lenta, foi ganhando confiança e deu bons passes, embora sem sucesso na finalização.

No segundo tempo, Richarlison quase marcou ao se jogar na bola após um chuveirinho, mas não conseguiu chegar a tempo. Contudo, aos oito minutos, o jejum do brasileiro finalmente terminou. Bergvall foi derrubado na área, resultando em um pênalti. Maddison pegou a bola para cobrar, mas Richarlison pediu para bater. Ele bateu o pênalti pelo alto, no meio do gol, encerrando mais de cinco meses sem balançar a rede e colocando o Tottenham à frente, 1 a 0.

Do Portal Terra

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Deyverson brilha, Atlético arrasa River Plate e está com um pé na final da Libertadores

O iluminado Deyverson teve uma atuação de gala e o Atlético arrasou o River Plate, 3 a 0, abrindo vantagem na semifinal da Libertadores. O jogo desta terça-feira (22/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, teve o Galo muito melhor no primeiro tempo, quando chegou ao gol com Deyverson. O River Plate até que equilibrou a partida na etapa final. Mas não teve como parar Deyverson, que fez o seu segundo gol no jogo e deu de bandeja para Paulinho ampliar. Este jogo teve o maior  público (44.870) e a maior renda (R$ 5,487 milhões) da história da Arena MRV.

Assim, com este 3 a 0 em casa, os mineiros podem perder por até dois gols na partida de volta, na próxima terça-feira, dia 29, no Monumental, em Buenos Aires para ir à final. Caso o River Platedevolva a derrota e vença por três gols, a decisão irá para os pênaltis. A partir de quase improváveis quatro gols de vantagem, o River se garante na final, que será exatamente em seus domínios, no Monumental. Quem passar por este duelo enfrentará na decisão o Botafogo ou o Peñarol, que jogarão a partida de ida nesta quarta-feira, no Nilton Santos.

Atlético dominante desde o início
O Atlético entrou em campo com três zagueiros, mas contou com Scarpa e Arana como laterais bem avançados, além de três homens no ataque (Hulk, Paulinho e Deyverson). Dessa forma, foi muito dominante. Chegou a fazer um gol com Deyverson aos quatro minutos, mas o tento foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o time seguiu buscando o ataque por todos os setores.

Deyverson tem estrela
O River Plate apenas marcava e, com muita virilidade, o que fez Deyverson tentar cavar faltas. No entanto, o árbitro não caiu em nenhuma simulação. Apesar disso, o atacante é iluminado em jogos decisivos. Aos 22 minutos, ele abriu o placar. Um lançamento de Lyanco para Hulk na entrada da área resultou em uma dividida entre o goleador e o zagueiro Pezzella. A sobra ficou para "Deyvinho", que estava livre. Ele driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, mostrando que realmente tem estrela.

Atrás do placar, o Galo recuou um pouco, e o River Plate começou a buscar o ataque com mais intensidade, tentando lançamentos e chuveirinhos para o atacante Borja, ex-Palmeiras. No entanto, sem sucesso.

Só dá Deyvinho
O segundo tempo foi marcado por estudos táticos. O Atlético buscava lançamentos para aproveitar a velocidade do seu trio ofensivo, enquanto o River Plate tinha mais posse de bola, atacando principalmente pela esquerda. Contudo, assustava apenas com chuveirinhos. O trio de zaga do Atlético fez uma boa partida, rechaçando o perigo com eficiência.

Aos 25 minutos, Arana brilhou com uma grande jogada. Ele cortou para o meio e rolou para Deyverson, que, de primeira, chutou no canto de Armani, ampliando o placar para 2 a 0. A Massa do Galo estava extasiada e vibrou ainda mais aos 28 minutos, quando Deyverson recebeu perto da área, fez o pivô e tocou para Paulinho, que chutou. A bola desviou no zagueiro e entrou, fazendo 3 a 0.

Aos 37 minutos, Deyverson saiu para a entrada de Otávio e foi aplaudido de pé. Sem dúvida, ele fez um de seus jogos mais memoráveis na carreira, deixando o Galo com um pé na final da Libertadores.

Do Portal Terra