Com grande atuação de Vinicius Junior, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela terceira rodada da fase de liga da Champions League. Os Aurinegros abriram 2 a 0 na primeira etapa com Malen e Gittens. Na segunda etapa, Rüdiger, Lucas Vázquez e Vini Jr. (três vezes) viraram para os Merengues. Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
O início de jogo foi fechado e estudado. O Real Madrid tinha mais a posse de bola, mas tinha dificuldades de fazer refletir seu domínio dentro da partida quando atacava. Em sua primeira oportunidade, Mbappé ficou com a bola após cobrança de falta, ele bateu e teve sua finalização bloqueada por Süle. Por outro lado, o Borussia Dortmund se defendia bem e era objetivo quando chegava. A equipe de Nuri Sahin teve a primeira finalização no alvo da partida, mas Guirassy bateu em cima de Courtois.
Com o decorrer da primeira etapa, os Aurinegros passaram a ficar cada vez mais tempo com a posse de bola, mas tinham dificuldades de criar chances devido à boa marcação dos Merengues. No entanto, em sua primeira jogada trabalhada, o Borussia Dortmund abriu o placar.
Aos 29′, após troca de passes, Brandt encontrou Guirassy dentro da área. O camisa 9 fez bem o pivô, girou e deu um toquinho para Malen, que bateu de primeira na saída de Courtois para abrir o placar: 1 a 0 Borussia Dortmund.
Quatro minutos depois, a equipe de Nuri Sahin ampliou o marcador. Aos 33′, após jogada rápida de Malen pelo lado direito do ataque. O holandês foi ao fundo e cruzou para Bynoe-Gittens completar para o fundo das redes: 2 a 0 Borussia Dortmund.
Logo depois de sofrer dois gols em sequência, o Real Madrid se impôs no jogo e perdeu grandes chances de diminuir. Primeiro, Kobel fez grande defesa na finalização de Bellingham. Depois disso, Rodrygo recebeu na área e bateu no travessão. Na sequência, o meia inglês pegou rebote, encheu o pé e acertou o travessão novamente.
O Borussia respondeu na sequência e quase marcou o terceiro antes do intervalo, quando Brandt soltou a bomba de longe para a grande defesa de Courtois, que mandou para escanteio.
Segundo tempo
O Real Madrid voltou melhor para a segunda etapa e se lançou ao campo de ataque. No entanto, o atual campeão da Champions League parou duas vezes em Kobel e pecou na hora das finalizações. Por outro lado, o Borussia Dortmund se fechou e esperou o melhor momento para contra-atacar. Em sua melhor chance, Malen bateu para a boa defesa de Courtois.
Após a saída de Gittens, o Borussia caiu de produção e viu os donos da casa crescerem dentro do jogo. Não demorou muito para os Merengues diminuírem e voltarem para a disputa. Aos 14′, Mbappé cruzou do lado direito para Rüdiger subir sozinho no meio da defesa Aurinegra e testar firme para o fundo do gol: 2 a 1 Borussia Dortmund.
O empate não demorou muito para acontecer e, dois minutos depois, os Merengues deixaram tudo igual. Aos 16′, Mbappé recebeu na área e, foi desarmado por Bensebaini na hora do chute. A bola acabou sobrando para Vinicius Júnior, que deu um toquinho para deixar tudo igual. O gol foi inicialmente anulado, mas foi confirmado depois de checagem do VAR: 2 a 2.
Após empatar, a equipe de Carlo Ancelotti buscou a virada. No entanto, Mbappé parou em grande defesa de Kobel, que fechou bem o ângulo na conclusão. Por outro lado, em uma de suas raras chegadas na etapa final, Courtois fez grande defesa na conclusão de Beier.
A virada do Real Madrid chegou com seu capitão. Aos 33′, Rodrygo encontrou Lucas Vázquez pelo lado direito, ele entrou na área e bateu forte para virar a partida para o atual campeão: 3 a 2 Real Madrid.
Após sofrer a virada, o Borussia Dortmund ficou atordoado em campo, se desorganizou e viu o Real matar o jogo. Aos 40′, Vini Jr. recebeu na lateral-esquerda e disparou, deixando a marcação para trás. Ele conduziu sozinho e bateu colocado para matar o confronto: 4 a 2 Real Madrid.
Após o quarto, os Merengues administraram sua vantagem e marcaram o quinto com o craque brasileiro nos acréscimos. Aos 47′, Vinicius Júnior recebeu de Ceballos e partiu para cima da marcação. O camisa 7 invadiu a área, deu um belo drible em Anton e bateu com força, de canhota, para dar números finais ao jogo: 5 a 2 Real Madrid.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário