Encerrando suas participações na atual Data Fifa, Portugal e Escócia ficaram no 0 a 0, jogando no Hampden Park, em Glasgow, pela quarta rodada da Liga das Nações (Liga A), nesta terça-feira (15). Cristiano Ronaldo, que marcou na última partida, passou em branco. Apesar do tropeço, os portugueses encaminharam a vaga às quartas de final.
Mesmo jogando em casa, a Escócia optou por fechar o ferrolho lá atrás, aguardando os ataques de Portugal para poder sair em transições rápidas. Dando pouco espaço para os portugueses, o primeiro tempo foi de chances frias, sem tanto perigo.
Portugal, aliás, insistiu em diversos cruzamentos para a área, especialmente pelo lado direito. Cristiano Ronaldo, porém, não estava em dia com a mira, assim como seus companheiros. Assim, ele segue com 906 gols na busca pelo milésimo.
A etapa final seguiu como um verdadeiro ataque contra defesa, com os visitantes em cima do time da casa. Na melhor oportunidade de Portugal, Rafael Leão (que saíra do banco) deixou o defensor simplesmente sentado no chão e rolou para Bruno Fernandes. O camisa 8 do Manchester United chutou de primeira, mas Gordon realizou defesa impressionante para manter o zero no placar.
No apito final, Cristiano Ronaldo ficou pistola com a arbitragem. Afinal, no último lance, Bernardo Silva cruzou para trás e a bola bateu no corpo do defensor. O Robozão, desesperado, pediu pênalti, mas o árbitro encerrou a partida, para os aplausos irônicos de CR7.
Próximos passos
As equipes só voltam a campo em novembro, também pela Liga das Nações. A Escócia encara Croácia (dia 15) e Polônia (dia 18) pelas últimas rodadas da fase de grupos. Já Portugal, por sua vez, encara Polônia e Croácia, respectivamente, nas mesmas datas.
Com o resultado (primeiro tropeço), os portugueses seguem na liderança do Grupo 1 e praticamente garantem vaga para as quartas de final. O time tem dez pontos, seis a mais que a Polônia, que vem em terceiro. Já a Escócia segue como a única da chave a não vencer, sendo lanterna, mas garante seu primeiro ponto na competição. Os escoceses, no entanto ficam perto do rebaixamento para a Liga B.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário