Um dos maiores ídolos do Barcelona e do futebol espanhol, Andrés Iniesta anunciou sua aposentadoria do futebol, nesta segunda-feira (7). O anúncio foi feito através de um vídeo em que o ex-jogador, de 40 anos.
Durante o vídeo, treinadores, como Luis Enrique, Pep Guardiola, Vicente Del Bosque e Louis Van Gaal, que treinaram o jogador durante sua carreira, fizeram aparições comentando sobre ele e suas qualidades. Eles também participarão do documentário.
O vídeo ainda revelou que Iniesta lançará um documentário sobre sua carreira, chamado "El Juego Continúa", na terça (8). O dia escolhido para o lançamento do documentário faz alusão ao número de sua camisa durante sua passagem pelo Barcelona.
Iniesta foi revelado pelo Barcelona e é um dos maiores ídolos da história do clube catalão. Ele fez parte do histórico time comandado por Pep Guardiola que revolucionou o futebol mundial. Ao todo, conquistou 32 títulos com a camisa do Blaugrana, tendo conquistado quatro Champions League e nove Campeonatos Espanhóis. Tendo passado 16 anos no clube catalão.
Após deixar o clube que o revelou para o futebol, Iniesta foi para o Japão e defendeu o Vissel Kobe, onde passou seis temporadas. Depois disso, acertou sua ida ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, último clube de sua carreira.
Já pela Espanha, Andrés Iniesta é autor do gol do título da Copa do Mundo de 2010, sobre a Holanda, único título da história do país. Além disso, fez parte das seleções que conquistaram as Eurocopas de 2008 e de 2012.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário