A imprensa britânica adianta, nesta terça-feira (15), que o sucessor de Gareth Southgate no comando da seleção da Inglaterra será Thomas Tuchel. As informações são da 'Sky Sports' e do 'The Times'. Dessa maneira, o técnico alemão irá assumir o cargo, que atualmente está sendo ocupado pelo interino Lee Carsley.
O interesse da Federação Inglesa de Futebol (FA) em Thomas Tuchel já havia sido divulgado. Mas, nesta terça-feira, o treinador teria dito "sim" para assumir o comando da seleção.
De acordo com o jornalista da 'Sky Sports', Rob Dorsett, haverá uma coletiva de imprensa em Wembley nesta quarta-feira (16), com a presença do chefe-executivo da FA, Mark Bullingham. No entanto, ainda não está confirmado se Thomas Tuchel estará presente.
Além disso, a mesma fonte informou que o ex-treinador do Bayern terá uma redução significativa em seu salário. Enquanto em Munique ele recebia cerca de 9 milhões de libras por ano (aproximadamente R$ 66 milhões), como técnico da seleção da Inglaterra, Tuchel deverá ganhar entre 4,5 e 5 milhões de libras (cerca de R$ 33 a 37 milhões). Ainda não tiveram informações sobre a duração do contrato.
Dessa maneira, Thomas Tuchel será o primeiro técnico alemão a comandar a seleção inglesa e o terceiro estrangeiro na história, após Sven-Goran Eriksson (2001-2006) e Fabio Capello (2008-2012).
O treinador alemão esteve no comando do Bayern de Munique por duas temporadas, até o fim de 2023/24.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário