O Manchester United entrou em estado de iminência para mudança no comando técnico após o pior início de temporada dos últimos 35 anos. Com a admissível saída de Erik Ten Hag do clube, o nome de Zinedine Zidane passou a circular nas reuniões da alta cúpula inglesa como possível sucessor do treinador holandês. O currículo do francês eleva a análise e o coloca como um dos profissionais adequados para tal função.
Depois de cogitar uma série de nomes para o lugar de Ten Hag, a cúpula inglesa deu uma atenção especial ao de Zidane. Aliás, ainda de acordo com o jornal local 'Daily Mirror', o coproprietário do United, Sir Jim Ratcliffe, identifica o ex-técnico do Real Madrid como "candidato dos sonhos".
O técnico Thomas Tuchel, campeão da Champions League pelo Chelsea, também figura como candidato em potencial para o cargo. A contratação do alemão parece mais improvável, visto que a federação da Inglaterra tem conversas avançadas com o treinador para comandar a seleção nacional.
Desejo por Zidane
Campeão consecutivo da Liga dos Campeões, o francês se tornou bastante seletivo quanto aos seus projetos. Zinedine Zidane inclusive se deu ao luxo de recusar uma série de propostas desde que deixou o comando do Real Madrid, em 2021.
A imprensa local ainda trata a contratação de Zidane como um 'sonho distante' de um projeto ambicioso do United. A dificuldade não desanima Ratcliffe, que se reconhece como grande admirador do técnico francês e aposta em sua liderança para restaurar o clube e levá-lo novamente às cabeças do futebol europeu. Mas não há, por ora, qualquer sinalização positiva quanto a um possível acordo.
Temporada Manchester United
Sem vencer desde a goleada sobre o Barnsley, no dia 17 de setembro, o United passa por um início de temporada frustrante. Na Premier League, por exemplo, ocupa a 14ª colocação com apenas oito pontos de 21 possíveis. O Crystal Palace, que figura na zona de rebaixamento, soma três.
A equipe de Ten Hag tem mais derrotas do que vitórias nesta edição de Premier League: dois triunfos, três reveses e dois empates. A diretoria inglesa, aliás, sofre pressão pela demissão desde a humilhante derrota por 3 a 0 para o Tottenham, em Old Trafford, no dia 29 de setembro. Vale destacar que a equipe ainda não voltou ganhou outro jogo de lá para cá.
O próximo compromisso do United está marcado para o próximo sábado (19), às 11h, contra o Brentford. O duelo acontecerá no Old Trafford e vale muito para equipe subir na tabela de classificação da Premier League.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário