George Baldock, lateral-direito de 31 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (9), na piscina de sua casa, na cidade de Glyfada, no sul de Atenas. A causa de sua morte ainda não foi confirmada, e a polícia grega investigará o caso nos próximos dias.
Baldock nasceu em Buckingham, na Inglaterra, mas tinha cidadania grega por conta de sua avó e era elegível para defender ambas as seleções. No ano de 2022, optou por se naturalizar grego e defender a Grécia. Ele fez sua estreia em junho do mesmo ano, em partida válida pela Liga das Nações diante da Irlanda do Norte. Fora isso, defendeu a Ethniki em 12 partidas.
Ele havia sido contratado pelo Panathinaikos na última janela de transferências. No futebol inglês, Baldock defendeu equipes de divisões inferiores e teve o momento de maior destaque na carreira defendendo o Sheffield United, ajudando a estabilizar os Blades na Premier League por algumas temporadas.
Segundo o site "Sport24", a esposa de Baldock, que mora na Inglaterra, havia tentado entrar em contato com o jogador durante um longo período de tempo. Como não teve retorno, pediu a um amigo da família que o procurasse em casa. Ele encontrou o corpo do atleta na área da piscina, sem vida. O serviço de emergência foi chamado, e confirmou a morte do lateral momentos depois.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário