O Paris Saint-Germain empatou com o Nice em 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no Allianz Riviera, pela sétima rodada da Ligue 1. Com este resultado, o time parisiense perdeu a oportunidade de voltar à liderança da liga, já que o Mônaco assumiu a primeira colocação ao derrotar o Rennes no sábado (5).
PRIMEIRO TEMPO
A equipe do Nice não sentiu o peso da partida e foi para cima do PSG desde o apito inicial. Logo aos 3 minutos, os mandantes quase abriram o placar com um chute cruzado de Guessand que passou em frente à linha do gol. Pouco depois, Jonathan Clauss cruzou para a área e Mohamed Cho cabeceou para defesa espetacular de Donnarumma.
Luis Enrique tirou sua equipe de trás e conseguiu encurralar o Nice por uma boa parte do primeiro tempo. Aos 26 minutos, Dembelé iniciou contra ataque veloz e passou para Barcola finalizar na entrada da área, mas o chute saiu fraco e Youssouf chegou a tempo para afastar a bola antes que ela entrasse. Entrando na reta final da etapa, Nuno Mendes acertou belo voleio de fora da área e o goleiro Bulka fez grande defesa. No lance seguinte, porém, o Nice conseguiu quebrar a pressão para fazer 1 a 0. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Ali Abdi, que dominou, chutou com força e contou com desvio em Nuno Mendes para matar a reação de Donnarumma e abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O PSG voltou do intervalo com tudo para pressionar o Nice. Com um minuto de segunda etapa, Dembelé acertou um foguete em direção ao gol e Bulka conseguiu espalmar para fora. Não demorou muito, portanto, para a equipe alcançar o empate. Aos 6 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, Dembelé passou na entrada da área para Nuno Mendes, e o português finalizou de chapa no canto esquerdo para marcar o 1 a 1. Assim como no gol de Abdi na primeira etapa, a finalização contou com um desvio fatal para o goleiro, desta vez em Bombito. Os campeões franceses quase viraram a partida no minuto seguinte ao gol de empate, quando Kang-in Lee cruzou e Marquinhos cabeceou na trave esquerda de Bulka.
Os parisienses voltaram a chegar com perigo aos 23 minutos, com Dembelé lançando na área para Hakimi finalizar no travessão. O marroquino, entretanto, estava em posição irregular. Atordoados com o volume de chances do adversário, o Nice se retraiu e não conseguiu mais encaixar contra-ataques efetivos. Essa postura fez com que o PSG se animasse ainda mais para buscar a virada. Aos 29 minutos, Barcola fez boa jogada pela ponta esquerda e deixou para Vitinha finalizar dentro da área, mas o meia chutou em cima de Bulka. O resto da partida se resumiu ao PSG tentando conquistar a vitória com muito desespero e pouca organização ofensiva. Não houve tempo, portanto, para marcar o gol da liderança.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Após a Data Fifa, o Nice visitará o Nantes no dia 20/10, no Stade de la Beaujoire, pela oitava rodada da Ligue 1.
O Paris Saint-Germain, agora segundo colocado da liga, volta a campo no dia 19/10 para receber o Strasbourg no Parc des Princes, também pela oitava rodada.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário