Em reta final de contrato com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola afirmou que "precisa refletir sobre o futuro" e as especulações começaram no mercado europeu. Ao mesmo tempo, o interino Lee Carsley, que está no comando da seleção da Inglaterra, praticamente descartou a possibilidade de assumir o cargo de forma definitiva após o jogo do último domingo (13) contra a Finlândia.
Carsley afirmou que o 'English Team' precisa de um treinador de "classe mundial", o que também é a meta da Federação de Futebol da Inglaterra. Dessa maneira, o nome de Pep Guardiola ganhou força neste cenário. De acordo com o jornal britânico 'The Times', houve um "contato informal" entre as partes no início desta temporada, onde foi sugerido que Guardiola assumisse a seleção inglesa.
A publicação também afirma que Guardiola ainda não deu uma resposta definitiva, pois ainda avalia seu futuro. O contrato do treinador com o Manchester City termina no fim desta temporada, e sua permanência no clube ainda é incerta.
Além disso, Txiki Begiristain, diretor de futebol do City e responsável pela contratação de Guardiola em 2015, vai deixar o clube após 13 anos. Assim, Hugo Viana vai assumir o cargo no clube de Manchester. Por fim, a mudança na direção poderia indicar a saída do treinador, que ficaria livre para assumir a seleção da Inglaterra.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário