O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou que recusou uma proposta de 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão), pelo atacante Lamine Yamal. Em entrevista ao canal "Barça One", o mandatário não contou qual clube fez tal proposta, porém a imprensa catalã informou que o PSG é um dos principais interessados pelo atleta.
"Há seis meses, recebemos (uma proposta de) 250 milhões por Lamine, e eu disse não. É o jogador da moda, qual será o valor dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos", disse Laporta.
Dessa forma, caso o negócio avançasse, o jovem, campeão da Eurocopa com apenas 17 anos, se tornaria o jogador mais caro da história. Neste momento, o líder do ranking é Neymar, com a transferência do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros.
Vale lembrar que o espanhol tem uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros no contrato com clube culé e renovou até 2026. A diretoria do Barça pretende estender o compromisso por pelo menos até 2030.
Com apenas 17 anos, Lamine Yamal tem encantado o mundo e assumido cada vez mais responsabilidades tanto no Barcelona, quanto com a camisa da Espanha. Após o título da Eurocopa, em que foi um dos protagonistas, o atleta agora herdou a camisa 10 da Fúria nesta Data Fifa, visto que Dani Olmo está lesionado.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário