O Barcelona começou 2025 com uma atuação convincente na Copa do Rei. Neste sábado (4), fora de casa, o time catalão venceu o Barbastro por 4 a 0 na segunda rodada da competição. Com gols de Lewandowski (2), Eric García e Pablo Torre, a equipe garantiu a classificação para a próxima fase. Apesar da goleada, o confronto trouxe questionamentos devido à ausência do VAR, que só será utilizado a partir das oitavas de final.
A partida ocorreu após dias de turbulência nos bastidores do clube, que enfrenta dificuldades para regularizar dois reforços. Ainda assim, o técnico Hansi Flick mostrou a força do elenco ao comandar um time que dominou o jogo do início ao fim, em contraste com o sofrimento vivido na temporada anterior contra o mesmo adversário.
Domínio do Barcelona desde o início
Desde os primeiros minutos, o Barcelona impôs sua superioridade técnica e tática. A equipe controlou a posse de bola e criou chances claras, enquanto o Barbastro, da quarta divisão, se limitava a defender. O placar foi aberto aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Eric García aproveitou um rebote na área para marcar o primeiro gol.
Dez minutos depois, Lewandowski ampliou em um cabeceio após cobrança de falta de Pablo Torre. A posição do atacante polonês levantou suspeitas de impedimento, mas o gol foi validado. Sem o auxílio do VAR nesta fase do torneio, as reclamações do Barbastro não surtiram efeito.
Ritmo intenso e novas polêmicas
O Barcelona manteve o domínio na segunda etapa. Logo aos 2 minutos, Lewandowski marcou novamente, desta vez recebendo um passe de Pablo Torre em uma jogada que também gerou dúvidas quanto à posição do atacante. A arbitragem, no entanto, confirmou o gol.
Com o Barbastro visivelmente abalado, o time catalão aproveitou para marcar o quarto gol aos 15 minutos, com Pablo Torre, que se destacou como principal articulador da partida. A jovem promessa aproveitou um erro do goleiro Arnau para balançar as redes.
Olhos no futuro
Mesmo com a vitória assegurada, Flick promoveu mudanças no elenco, dando oportunidade a jovens como Toni Hernández e retornos como os de Gavi e Ansu Fati. Apesar das tentativas, o placar não foi alterado, e o Barcelona garantiu a classificação com tranquilidade.
O próximo desafio do clube será na Supercopa da Espanha, na quarta-feira (8), contra o Athletic Bilbao, em Jidá, na Arábia Saudita. Já o Barbastro retorna à quarta divisão no dia 12, quando enfrenta o Tudelano.
Do Portal Vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário