Luis Suárez, do Inter Miami, teve um dia de herói além dos gramados em Ciudad de la Costa, no Uruguai, onde passa férias com a família. O ex-centroavante de Grêmio e Barcelona auxiliou no trabalho de resgate a um homem de 49 anos que queria tirar a própria vida após subir em uma árvore.
De acordo com boletim de ocorrência ao qual o portal uruguaio DSports teve acesso, o rapaz passou cerca de 20 horas em cima com uma corda em cima de uma árvore. Ele ameaçava tirar a própria vida se a sua esposa não fosse ao local.
Em meio às negociações, que envolveram policiais, integrantes da prefeitura e de uma organização não governamental de psicologia social, Suárez também conversou com o homem. O craque uruguaio passava pelo local com a esposa, Sofia Balbi, quando se aproximou da situação.
O gesto do atacante do Inter Miami foi celebrado por uma integrante da ONG. A mulher identificada como Andrea explicou a participação do jogador de futebol.
“Suárez se aproximou e o que fizemos foi tentar conversar de forma empática e próxima para que não se tornasse tão prolongado, embora desde ontem o homem estivesse lutando por sua vida. O Luís aproximou-se porque é uma pessoa muito humana, isso ficou confirmado hoje”, disse a mulher.
Após longas horas de conversa, o homem desceu da árvore e foi acompanhado por uma unidade especializada, onde recebeu cuidados e avaliação profissional. Ainda segundo as autoridades, o trabalho de resgate foi dificultado pela localização da árvore.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário