Postagem em destaque

Liverpool vence Lille e mantém os 100% de aproveitamento na Champions League

O  Liverpool  manteve os 100% de aproveitamento na  Uefa Champions League  ao vencer o  Lille , por 2 a 1, nesta terça-feira (21), no Anfiel...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 11 de janeiro de 2025

Hat-trick, fim de jejum e goleada histórica: Manchester City atropela Salford City na Copa da Inglaterra

Manchester City não deu a menor chance ao Salford City, da quarta divisão inglesa, e atropelou na Copa da Inglaterra neste sábado (11). A goleada por 8 a 0 teve o fim do jejum de gols de Grealish, brilho de Doku e hat-trick do jovem James McAtee, de 22 anos.

O duelo, disputado no Etihad Stadium, garantiu os Cityzens, de Pep Guardiola, na próxima fase. O placar começou a ser construído ainda no início do jogo. Não houve um momento sequer de risco.

O primeiro gol foi marcado por Doku, que levou a partida muito a sério e arrebentou com o jogo. Em contra-ataque puxado por Matheus Nunes, Grealish recebeu e abriu para o belga finalizar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 19, Savinho carregou pelo lado direito, lançou para Matheus Nunes, que cruzou. Mubama apareceu dentro da área para completar.

O primeiro chute do Salford ao alvo foi aos 34. Kylian Kouassi bateu fraco e não levou perigo para o goleiro brasileiro Ederson.

O terceiro gol saiu aos 42, para fechar a primeira etapa. Em jogada de Doku, Nico O'Reilly recebeu no meio e marcou.

Na etapa final, a goleada foi consolidada. Logo aos dois minutos, Grealish foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, e fez. Foi o fim de um jejum de mais de um ano. O meia-atacante não balançava as redes desde 16 de dezembro de 2023.

Aos 16, McTee fez o primeiro dele no duelo, em outra jogada de Doku. O jovem ainda marcou aos 26 e aos 36, em jogadas de Foden e Grealish, respectivamente.

O outro gol dos Cityzens foi marcado, merecidamente, por Doku, aos 22. Ele finalizou, a bola acertou a mão da marcação e o árbitro marcou pênalti. O belga foi para a cobrança e não desperdiçou. Pouco depois, quando foi substituído, recebeu muitos aplausos.

Próximos jogos do Manchester City


Do Portal ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário