Pompey relatou que o australiano comunicou seu desejo de troca aos gestores dos 76ers em reunião na última semana. O presidente da franquia, Daryl Morey, o general manager, Elton Brand, e o treinador principal, Doc Rivers, estavam presentes no encontro.
Ao que tudo indica, não há falta de interesse por Simmons na liga, embora o preço estabelecido por Philadelphia ainda seja alto. Ele está no segundo ano de sua extensão de contrato de cinco anos, podendo ganhar cerca de US$ 146,7 milhões até 2025.
A saga do armador de 25 anos na Filadélfia está perto de terminar da pior maneira. Ben Simmons foi tido como o principal culpado pelo insucesso da equipe nos playoffs da última temporada.
Após garantirem a melhor campanha da conferência, os 76ers foram eliminados pelo Atlanta Hawks por 4 a 3 na semifinal da Conferência Leste, onde Simmons apresentou um desempenho pífio na linha do lance livre. Foram 25 acertos de 73 tentados (34,2%), ao todo, nos sete jogos da série.
Apesar de uma última impressão negativa, Ben Simmons tem apresentado números interessantes em temporada regular desde que começou a atuar na NBA em 2017. A escolha número 1 do Draft de 2016 vem registrando médias de 15,9 pontos, 8,1 rebotes, 7,7 assistências e 1,7 roubos de bolas por jogo em sua curta carreira na liga.
Estes números renderam a Simmons o prêmio de calouro do ano em 2017-18, três seleções ao All-Star e uma convocação ao terceiro time ideal da NBA em 2019-20. Além disso, o armador australiano foi o segundo colocado na votação de melhor defensor da última temporada e acabou sendo o líder da liga em médias roubos de bola em 2019-20.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário