O meia-atacante Philippe Coutinho pode herdar a camisa 10 do Barcelona, segundo o Mundo Deportivo. Nos últimos 13 anos, o número pertenceu a Lionel Messi, mas por conta da saída do argentino ao PSG, o histórico fardamento está sem dono.
Na história do clube catalão, outros brasileiros já vestiram a camisa 10, como Romário, Rivaldo e Ronaldinho. Este foi o penúltimo dono do manto, pois após sua saída ao Milan, Messi assumiu a responsabilidade e não decepcionou os torcedores culés.
No Liverpool, onde era o grande protagonista, e no Bayern, clube em que ficou emprestado por uma temporada, Philippe Coutinho assumiu o número 10 nas costas dos uniformes. E o Barcelona já deu o número 14, que pertencia ao brasileiro desde sua volta do clube alemão, ao jovem Rey Manaj.
Até o momento, a camisa 10 é a única disponível para o meia, uma vez que a 25, que também está livre, é reservada para goleiros. Os números oito e 23 também podem ficar vagos caso os blaugranas encontrem uma saída para Pjanic e Umtiti, respectivamente, até o fim da janela de transferências.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário