O Paris Saint-Germain conseguiu a sua quarta vitória seguida no Campeonato Francês, mantendo a sua invencibilidade neste início da competição. Na estreia de Lionel Messi pela equipe, o PSG venceu o Reims por 2 a 0, neste domingo, fora de casa, com dois gols marcados por Kylian Mbappé, que acabou ofuscando o argentino no confronto.
E o atacante foi decisivo justamente na partida que pode ter sido a sua última com a camisa da equipe parisiense, pois ele negocia a sua saída do time para vestir a camisa do Real Madrid, que espera poder anunciar a contratação do jogador até terça-feira, quando fecha esta janela de transferências internacionais.
Já no início da partida deste doimingo, os indícios eram de que o Paris Saint-Germain iria controlar todo o confronto, visto que a equipe da casa abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Após assistência de Di María, Kylian Mbappé fez o primeiro do PSG ao completar de cabeça para as redes.
Na segunda etapa, o time parisiense, que não conseguiu ampliar a sua vantagem ainda no primeiro tempo, levou um grande susto. Aos nove minutos da parte final, o Reims marcou com Marshall Munetsi, mas o gol foi anulado por impedimento.
Logo após o susto sofrido pelo PSG, a equipe visitante, finalmente, fazer mais um gol para estabelecer uma certa tranquilidade para a equipe no jogo. Em uma bela jogada de Gueye e Hakimi, o lateral-direito achou um grande cruzamento para Mbappé, que recebeu pelo lado esquerdo da grande área e marcou novamente.
Poucos minutos após o gol de Mbappé, aos 20 minutos, o treinador do Paris Saint-Germain fez a substituição que todos aguardavam. Mauricio Pochettino colocou Lionel Messi em campo, mas não deixou o trio com Mbappé e Neymar trabalhar em conjunto, pois o técnico tirou o brasileiro de campo.
O astro argentino, com pouco tempo para mostrar serviço e ainda buscando o melhor entrosamento com os seus novos companheiros de equipe após deixar o Barcelona, acabou tendo uma atuação discreta.
As duas equipes entram em campo novamente no dia 12 de setembro pelo Campeonato Francês, que terá uma pausa agora motivada pelos jogos das seleções pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Reims enfrenta o Rennais às 10h (de Brasília), fora de casa, e o PSG atua contra o Clermont, às 15h, como mandante.
Do Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário